Se você é prestador de serviço no Rio de Janeiro você pode acumular créditos na Nota Carioca. Veja tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
A Nota Carioca é uma alternativa aos cupons tradicionais utilizados pelos prestadores de serviços no Rio de Janeiro. Com ela você pode ter inúmeros benefícios, pode acumular créditos que podem ser convertidos para o pagamento do IPTU, além de receber números para participar de sorteios promovidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
A Nota Fiscal tradicional, de papel, é substituída por uma eletrônica que irá lhe gerar créditos que poderão ser usados para benefício.
É só você informar para o lojista o número do seu CPF, no momento da compra e logo depois fazer seu cadastro para poder começar a usar este serviço e desfrutar dos diversos benefícios oferecidos pela Nota Fiscal Carioca. No caso de pessoa jurídica, você precisa do número do seu CNPJ para se cadastrar no sistema.
Confira os serviços em que a emissão da Nota Fiscal Carioca é obrigatória:
Os estabelecimentos que não são considerados na emissão da Nota Fiscal Carioca são:
Basta acessar o site oficial da Nota Fiscal Carioca, cadastrar uma senha, preencher o formulário exigido pelo programa e pronto, você já poderá usar este serviço de forma simples e fácil.
Através do seu cadastro, você também pode conferir informações de crédito e outros serviços oferecidos pela Nota Fiscal Carioca.
Os que não possuem certificado digital podem cadastrar no sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) e solicitar a senha web para dar início à obtenção de benefícios.
Os benefícios são tanto para àqueles que solicitam a Nota Fiscal Carioca, quanto para os prestadores de serviços que a oferecem.
Para cada Nota Fiscal em que você inserir seu CPF, você terá direito a pegar de volta do prestador de serviço, o valor de 10% no valor do ISS (Imposto Sobre Serviço) cobrado pelo Município do Rio de Janeiro. Com isso você poderá abater os créditos e pagar até 100% do seu Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e economizar seu dinheiro no começo do ano!
Atenção! Os créditos acumulados na Nota Fiscal Carioca têm validade de até dois anos. Consulte seu saldo pelo site da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O MEI (Micro Empreendedor Individual) não tem obrigação de emitir NFe, em especial se a operação destinar-se ao consumidor final ou se a Pessoa Jurídica para quem se realiza a operação emitir uma nota de entrada. No entanto, a emissão de notas garante ao MEI uma série de vantagens, como por exemplo, prestar serviços para Pessoas Jurídicas e Órgãos Públicos.
O novo sistema de emissão da Nota Fiscal eletrônica é obrigatório para todos que prestem serviços na cidade do Rio de Janeiro.
Exija sua Nota Fiscal Carioca, com ela você pode concorrer a prêmios em dinheiro no valor de até R$ 20 mil, além de descontos no IPTU.
A Nota Fiscal Carioca serve para combater a sonegação de impostos, fazendo com que a arrecadação seja eficiente, sendo convertida em melhorias para o cidadão!
Aprenda como sair das dívidas em 5 passos com este guia completo e prático. Conheça…
O Internet Banking do Bradesco oferece diversas facilidades para quem busca praticidade e rapidez no…
Descubra como fazer um planejamento financeiro eficaz com dicas práticas para organizar seu orçamento, definir…
A Comparabem, plataforma especializada em comparar planos de saúde e produtos financeiros, acaba de anunciar…
Quando precisamos de dinheiro rápido para resolver imprevistos ou realizar um sonho, o empréstimo pessoal…
Simular um empréstimo pessoal online pode parecer complicado, mas é mais simples do que parece.…
Buscando empréstimo online?