Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Cartão de crédito para negativado
  • Sobre o Santander
  • Como funciona o cartão para negativado Santander SX
  • Benefícios e vantagens
  • Como solicitar o cartão para negativados Santander SX
  • Contatos

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito Santander SX  nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartoes-santander-sx

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——

Cartão para negativado

Cartão de crédito para negativados não é algo tão fácil de se encontrar. Existe hoje uma fatia da população que não usa o cartão de crédito por ter inadimplência em seus nomes.

Isso acontece porque o crédito é uma forma de confiança do banco em relação aos seus clientes. E quando a análise é feita e percebido que a pessoa tem problemas com pagamentos é difícil você conceder crédito.

Na emissão de um cartão de crédito existe uma parceria entre a instituição financeira que o emite e a pessoa responsável pelo pagamento. Em outras palavras, o banco emissor está garantido o pagamento daquela compra.

É claro que, quando tudo dá certo, quem paga a conta é o responsável pela aquisição, no momento em que ele quita sua fatura junto ao banco.

Sobre o Santander

O Banco Santander, que nasceu numa província espanhola de mesmo nome, tinha como objetivo principal, atender apenas os moradores daquela pequena localidade. Essa visão de atender o pequeno fez com que o Santander rompesse as fronteiras de sua província para se tornar a maior rede de bancos internacionais.

O Santander hoje conta com 14.400 agências ao redor do mundo para atender mais de 100 milhões de clientes. De tanto focar no pequeno ele se fez grande.

Nessa visão de simplificar o mundo bancário surgiu o Cartão de Crédito Santander SX. Mesmo sendo difícil liberar crédito para negativados, o Santander criou o Cartão Santander SX com o objetivo de tentar se aproximar dessa realidade, claro que cada caso deve ser estudado particularmente. 

Continue lendo para conhecer o Cartão de Crédito Santander SX, cartão com facilidade de aprovação.

Como funciona o cartão de crédito para negativado Santander SX 

Fruto de uma parceria entre o Santander, Serasa e o SPC surgiu o Cartão Santander Free, um cartão de crédito para negativados.  Com a chegada do PIX teve seu nome alterado para Cartão Santander SX.

A proposta inicial era atender clientes de baixa renda, aqueles que têm dificuldade em ter um cartão de crédito, e os que possuíam o nome negativado no mercado. Ainda hoje o banco mantém esse compromisso.

O cartão Santander SX exige uma renda mínima dos correntistas de R $500,00 e seus critérios de aprovação são menos burocráticos.  Assim o Santander se aproxima daqueles que têm dificuldades de tirar um cartão de crédito. 

Os limites iniciais são baixos, porém com a continuidade de relacionamento pode aumentar. E não precisa dizer que a liquidez tem um grande peso. 

Benefícios e vantagens do Santander SX 

  • Possibilidade de aquisição caso seu nome esteja negativado. 
  • Não precisa ser correntista do banco, para ter seu cartão Santander SX. 
  • Livre de anuidade ao acumular R $100,00 em compras por fatura. E também para quem cadastrar seu CPF e celular com as chaves do PIX Santander.
  • Cartão online disponível antes mesmo de o cartão físico chegar, para você fazer compras na internet.
  • Parcelamento da fatura em até 24 vezes.
  • Santander Esfera: Clube de benefícios com descontos 
  • Santander Pass. Tenha o seu cartão Santander SX em forma de pulseira, tag para relógio ou adesivo. Basta aproximar o seu Pass à maquininha e o pagamento é feito.
  • App Way. No app do cartão Santander, você acompanha os seus gastos em tempo real. Aqui você faz todo o gerenciamento de seu cartão, podendo questionar compras desconhecidas e pedir cancelamento.
  • Até 50% a mais de internet na contratação do plano Claro Flex
  • Controle o seu limite pelo aplicativo. É possível pedir o aumento, caso necessário (sujeito à aprovação). E distribuir o limite entre as versões do cartão: físico, online, Pass e adicionais.
  • Bandeiras:  Visa ou Mastercard. Detalhe: quando solicita pela Internet só encontra a opção de bandeira Visa Gold, para usar Mastercard deve se dirigir diretamente a agência.
  • Até 40 dias para pagar suas compras (a depender da data de pagamento da conta e do vencimento da fatura). Tenha mais prazo com o Santander SX para fechar as contas do mês e controlar seu orçamento com tranquilidade.
  • Saque dinheiro na função crédito e só pague quando a fatura chegar. Para esse serviço, existem juros e cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Se você gostou de conhecer essas vantagens, observe agora como solicitar seu Cartão.

Abaixo segue algumas dicas para facilitar sua solicitação.

Como solicitar o cartão para negativado Santander SX 

Existem três formas de solicitar:

  1. Através do site do Banco Santander, no lado superior esquerdo, acesse o menu, produtos e serviços, cartões de crédito. Você será apresentado ao portfólio de cartões Santander, o primeiro será Santander SX 
  2. Procurar uma agência do Santander;
  3. Entrar em contato com a central de atendimento Santander pelo número 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-702-3535 para demais localidades.

Requisitos para solicitar 

  • Ter no mínimo 18 anos 
  • Renda: Correntista – 500,00 / Não Correntista R$ 1045,00
  • CPF 

Dicas

  1. Abra uma Conta Santander – Isso facilita muito a sua aprovação, já que sendo correntista a renda baixa para R $500,00. Crédito requer relacionamento.
  2. Baixe o Aplicativo do Banco
  3. Cadastre as chaves PIX: CPF e Celular 
  4. Solicite seu cartão pelo aplicativo ou via internet – As análises pela Internet tendem a ser mais rápidas e com menos burocracia.
  5. O Banco tem esse cartão voltado para baixa renda, e como existe uma parceria com SPC e Serasa, a análise tende a ser mais suave, apesar de existir 

Contatos Santander 

Central de Atendimento 

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535

Demais localidades: 0800 702 3535 

Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Central de Atendimento – empresas

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2125 

Demais localidades: 0800 726 2125 

Pessoas com deficiência auditiva e fala: 0800 723 5007 

SAC

O SAC (Serviço de Atendimento ao Clientes) é destinado a reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Telefone: 0800 762 7777

Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401

Ligações do exterior (aceita a cobrar): +55 11 3012 3336

Serviço 24 horas, 7 dias da semana.

Comentários