Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?

No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Sobre o Juros Baixos
  • Empréstimo online é seguro?
  • Que empréstimo posso contratar pelo Juros Baixos?
  • Como contratar empréstimo no Juros Baixos?
  • Portal de educação financeira
  • Reputação e avaliações
  • Contatos

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo

———

As fintechs são um fenômeno recente, que vêm revolucionando o mundo das finanças com agilidade, facilidade e segurança.

Entre as principais fintechs que surgiram no Brasil nos últimos anos está o Juros Baixos, que se destaca por intermediar a contratação de empréstimos. Mas será que ele é confiável? Saiba todos os detalhes aqui.

Sobre o Juros Baixos

O Juros Baixos é uma plataforma dedicada às finanças, sendo ao mesmo tempo um marketplace de crédito e um ambiente para educação e planejamento financeiros.

Um marketplace de crédito é um lugar onde você pode encontrar várias opções de crédito para comparar e achar as melhores. Para isso, o Juros Baixos mantém parceria com instituições financeiras seguras e confiáveis.

O Juros Baixos também disponibiliza conteúdos sobre educação financeira, através do seu site e também no YouTube, onde você pode achar cursos completos sobre empréstimos, dívidas, poupança, renda extra e muito mais.

Além disso, o Juros Baixos também oferece um serviço personalizado de planejamento financeiro, através de especialistas no assunto, que acompanham a sua situação e te ajudam a definir melhor os seus objetivos.

Empréstimo online é seguro?

Muita gente ainda tem dúvida se fazer um empréstimo online é seguro, especialmente aqueles que não têm muita intimidade com as novas tecnologias. Mas a verdade é que você precisa tomar os mesmos cuidados que teria se estivesse contratando um empréstimo convencional.

Nunca confie em empresas ou sites que pedem um pagamento antecipado para poder liberar o crédito. É golpe na certa! As empresas sérias de empréstimo online não realizam essa prática e costumam avisar isso de forma bem clara em seus sites.

Pesquise sobre a reputação da empresa, se ela possui tradição no mercado, se é bem avaliada por outros clientes, se mantêm parceria com instituições de confiança, como grandes bancos.

Uma excelente forma de conferir a reputação de uma empresa é pelo site Reclame Aqui, onde os clientes podem reclamar sobre problemas na oferta de serviços e produtos.

Por fim, é importante procurar pelos certificados de segurança do site onde se contrata o empréstimo. Pode ser um cadeado ao lado do endereço da página ou um certificado no rodapé, que indicam que os seus dados estão seguros naquele site.

O Juros Baixos mantém parceria apenas com empresas confiáveis, que cumprem esses critérios de segurança.

Que empréstimo posso contratar pelo Juros Baixos?

Praticamente todos os empréstimos que se costuma realizar da forma tradicional podem ser feitos pela internet.

empréstimo pessoal juros baixos
no Juros Baixos é fácil encontrar o empréstimo mais adequado às suas necessidades

Alguns deles, no entanto, precisam de uma ou mais etapas presenciais, como é o caso de um empréstimo com garantia de imóvel, em que normalmente a empresa agenda uma avaliação do bem para dar sequência ao negócio.No Juros Baixos você pode encontrar as melhores ofertas de vários tipos de empréstimo, totalmente online ou não:

Como contratar empréstimo no Juros Baixos

Para contratar empréstimo pelo Juros Baixos é bem simples. Confira o passo a passo:

  • Faça seu cadastro: preencha informações como nome, telefone e CPF. Seus dados estarão seguros conosco.
  • Compare as ofertas: encontre a taxa de juros, o prazo e valor do crédito que atendem às suas necessidades e cabem no seu bolso.
  • Comprove seus dados cadastrais: assim a empresa parceira do Juros Baixos poderá aprovar o negócio.
  • Dinheiro na conta: após a aprovação do crédito, o dinheiro cai na sua conta em até 2 dias úteis.

Portal de Educação Financeira

O Juros Baixos oferece vários conteúdos sobre educação financeira, alguns deles pagos e outros gratuitos.

No site da plataforma é possível encontrar um curso completo e gratuito, abordando todos os principais temas financeiros, como: empréstimos e dívidas, investimentos, como limpar o seu nome, como fazer orçamento, como obter renda extra e muito mais.

Você também pode encontrar outra versão desse curso na Udemy, uma plataforma de aprendizagem. Nessa versão, que também é gratuita, há atividades e controle de progresso.

Também é possível achar os conteúdos do Juros Baixos no YouTube (veja aqui), de forma bem didática e interativa.

Por último, o Juros Baixos também mantém um blog de assuntos financeiros, com artigos avaliando empresas de crédito, explicando temas básicos, informando sobre novidades no mercado, etc.

Reputação e avaliações

O Juros Baixos já conquistou considerável reputação entre as empresas de crédito e o público interessado em finanças.

A prova disso é que, desde seu início em 2016, a plataforma já conseguiu firmar parceria com empresas importantes, como Banco do Brasil, Banco Pan, BV Financeira, Zema Financeira, Simplic, Livre.Digital, Banco Original, Nexoos e outras.

O Juros Baixos também já foi tema de matérias em portais conhecidos, como Forbes, Valor Investe e Gazeta do Povo.

Já no site Reclame Aqui, que é referência na relação entre clientes e empresas, o Juros Baixos possui excelente avaliação. Confira um pouco do desempenho:

  • Nota 8.8 (Ótimo)
  • Apenas 98 reclamações
  • 100% foram respondidas
  • 98,2% dos problemas foram solucionados

Cuidado com fraudes

Existem muitas pessoas mal-intencionadas ou irresponsáveis oferecendo empréstimos duvidosos, e é por isso que você precisa estar atento às fraudes.

A principal fraude ligada a empréstimos é a do pagamento antecipado. Caso a empresa requisite algum valor antes da liberação do crédito, ainda que diga se tratar de uma taxa pelo serviço, saiba que se trata de um golpe. Algumas empresas até cobram uma Taxa de Abertura de Conta (TAC), mas ela é paga junto com as parcelas do empréstimo.

Contato e considerações finais

Você pode entrar em contato com o Juros Baixos através dos canais:

  • atendimento@jurosbaixos.com.br
  • (11) 97520-5864 (dias úteis, de 10h às 17h)

O Juros Baixos é uma plataforma de confiança, dedicada a facilitar a vida de quem necessita de crédito. Se você deseja contratar um empréstimo ou aprender a reorganizar sua vida financeira, recomendamos acessar o site oficial e conhecer os diversos serviços oferecidos por essa fintech.

Comentários