Powered by Rock Convert

O empréstimo com garantia pode ser uma ótima opção para quem precisa de crédito com boas taxas de juro

É para imprevistos ou emergências assim como para tirarmos planos e sonhos do papel que existem os empréstimos e hoje falaremos um pouco sobre eles, na verdade falaremos de um em específico que pode ser uma opção atrativa para você.

Empréstimo com garantia

O que te vem à cabeça quando ouve “empréstimo com garantia”? Normalmente o que acabamos pensando realmente é o que vem de fato a ser o empréstimo com garantia. Uma modalidade onde o solicitante obtém crédito fornecendo a instituição financeira um bem que garante que o pagamento do empréstimo será feito.

No caso da hipoteca da casa (tipo mais comum de empréstimo que habitualmente vemos) o solicitante do empréstimo garantiu que pagaria o empréstimo dando o seu imóvel. Ou seja, a garantia de pagamento deste empréstimo é o imóvel que estará “em risco” até a plena quitação de todas as parcelas do empréstimo.

O empréstimo com garantia também é conhecido por aqui como refinanciamento. E basicamente é de fato um refinanciamento onde quem solicita o empréstimo volta a pagar parte do valor do bem utilizado como garantia uma vez que o valor solicitado é delimitado por uma porcentagem sobre o valor de mercado da garantia. Mas não se preocupe, nós vamos explicar isso melhor.

Valor de mercado

O valor de mercado leva em consideração no caso de veículos o ano e o modelo, o estado de conservação e às vezes a tabela FIPE.

A tabela FIPE da Fundação Instituição de Pesquisas Econômicas determina o valor médio, mínimo e máximo praticado em todo o Brasil para um determinado modelo de carro.

Com o valor de mercado definido você deve verificar qual a porcentagem que a instituição financeira que você escolheu pode liberar de crédito. Algumas trabalham com 50% do valor de mercado, outras com 70% e até 90% do valor de mercado do bem utilizado como garantia.

Quando for solicitar um empréstimo com garantia realize inúmeras pesquisas antes de definir qual será a instituição a qual solicitará o empréstimo. Isso porque a avaliação sobre o valor de mercado pode variar e muito de uma instituição para outra assim como o percentual máximo que pode ser liberado.

Como dissemos anteriormente algumas instituições podem liberar um percentual maior do que outras e isso é importante quando você precisa de uma determinada quantia em dinheiro.

Os custos e taxas de juros do empréstimo também podem variar bastante, embora sejam menores do que outras modalidade de crédito como o crédito pessoal por exemplo. As taxas de juros do empréstimo pessoal com garantia ou empréstimo com garantia acabam sendo tão atrativas quanto o empréstimo consignado que é destinado a um público específico (neste caso trabalhadores com carteira assinada, aposentados e pensionistas) mas ainda assim é importante pesquisar para garantir que está fazendo um bom negócio.

Hoje apresentaremos para você uma instituição idônea que pode ser uma ótima opção para você quando buscar por um empréstimo com garantia, a Porto Seguro.

Porto Seguro

O empréstimo com garantia auto da Porto Seguro garante liberação de até 70% do valor de mercado do veículo

A Porto Auto, que é o nome dado ao empréstimo com garantia pela Porto Seguro que é uma instituição composta por mais de vinte e oito empresas e oferece os mais diversos serviços desde consórcios e de mais soluções financeiras.

A Porto conta com mais de catorze mil funcionários, dezesseis mil prestadores de serviço, mais de trinta mil corretores e mais de dezoito milhões de clientes.

Com toda a história de credibilidade a Porto Seguro pode ser a sua próxima instituição financeira.

O empréstimo com garantia de auto Porto Seguro

O empréstimo pessoal com garantia de veículo na Porto Seguro é chamado de Auto Crédito e também é um tipo de refinanciamento. Pela Porto é possível conseguir até 70% do valor de mercado do seu veículo.

Precisando de dinheiro para algum imprevisto ou urgência e não quer se desfazer do seu bem? O empréstimo com garantia pode ser uma ótima opção para você.

A Porto Seguro garante ter taxas de juros extremamente atrativas e até 60 meses para pagar (o número de parcelas leva em consideração o ano e o modelo do veículo). Para que você possa fazer a solicitação de um empréstimo com garantia de veículo pela Porto Seguro serão necessários alguns pré-requisitos. Dentre eles o carro a ser utilizado como garantia deve ser seminovo, estar em bom estado de conservação e ser um veículo quitado.

Apesar dos requisitos exigidos pela Porto a seguradora traz alguns benefícios ao seus clientes, principalmente os clientes que residem no município de São Paulo. Para moradores do município de São Paulo a Porto trabalha com a retirada de documentos em domicílio, o que pode ser um grande agrado para o cliente.

Para solicitar o seu empréstimo será necessário fazer o preenchimento da proposta de solicitação e enviar a Porto diretamente ou por meio de um corretor. A Porto Seguro conta com mais de 35 mil corretores. Após o recebimento da proposta a seguradora estabelece o prazo de análise de uma hora para pessoas físicas e até 24h para pessoas jurídicas.

Com a proposta aprovada você ou seu corretor serão comunicados sobre os documentos que devem ser apresentados para a efetiva liberação de crédito.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares