Está buscando empréstimo com garantia de veículo e deseja entender mais sobre como funciona?

Aqui no Juros Baixos avaliamos as principais opções para que você tenha ainda mais segurança e praticidade na hora de solicitar seu empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

———-

Você já ouviu falar sobre o banco brasileiro BMG? Ele oferece soluções financeiras em todo o Brasil e uma delas é o empréstimo com garantia de veículo. 

Por isso, para ajudar você a entender se essa modalidade funciona para você, vamos explicar como ela funciona e quais vantagens o BMG proporciona.

Assim, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre esse tema para conseguir solicitar o seu crédito de forma rápida e consciente.

Como funciona o empréstimo com garantia?

O empréstimo com garantia de veículo é também conhecido como refinanciamento de veículos. Essa é aquela modalidade de crédito em que o banco oferece um dinheiro e recebe um carro como garantia do pagamento.

Assim, se o cliente acumular um certo número de parcelas sem pagar a dívida, a instituição financeira pode ficar com o automóvel para não sair no prejuízo.

Por essa característica, o empréstimo com garantia de veículo é vantajoso para o banco e também para o consumidor, que acaba recebendo excelentes condições de pagamento quando comparamos o refinanciamento de veículos com outras modalidades de empréstimo pessoal.

Assim, o banco propicia taxas baixas de juros, prazos extensos de pagamento e nem pedem para o cliente justificar a finalidade do dinheiro, reduzindo a burocracia envolvida na operação.

Sobre o BMG

Muita gente não sabe, mas o BMG é um dos bancos mais antigos do Brasil e foi fundado em 1930.

Um dos pilares do BMG é a inovação, que se mostra presente desde o início da história do banco, que foi pioneiro na oferta de crédito consignado no país.

Além de oferecer conta digital e cartões de crédito, o BMG também oferece empréstimos e trabalha com diferentes tipos de seguros.

Veja como funciona o empréstimo com garantia de veículo no BMG

Agora vamos mostrar como funciona exatamente essa modalidade de empréstimo com o banco BMG. Apenas para você se basear, saiba que a taxa de juros cobrada no refinanciamento de veículos BMG começa em 12,5% ao ano. Quando falamos em um empréstimo pessoal, por exemplo, esse valor fica em 120% e alcança números ainda mais assustadores no cheque especial, em torno de 323%.

Ou seja, se você tem um carro e precisa de crédito, pode ser muito interessante solicitar o empréstimo com garantia de veículo.

Como funcionam valores, prazos e pagamento?

Como já adiantamos, as taxas cobradas ficam em cerca de 12,5% ao ano. Além disso, o prazo de pagamento é de até 60 meses e o banco é bastante flexível na análise de crédito, o que é interessante para pessoas que não possuem um bom histórico de pagamento.

Também vale ressaltar que o valor mínimo do empréstimo é de R$5.000 e que o menor prazo de pagamento é de 18 meses.

Sobre o valor liberado, isso depende de quão antigo é o carro e do seu estado de conservação. Esses fatores também podem interferir na taxa de juros cobrada.

Quais as condições para contratação?

O BMG não especifica um tempo máximo de fabricação que o carro precisa ter. Mas, a maioria das instituições financeiras aceita automóveis com até 10 anos de fabricação para funcionarem como garantia.

Além disso, o carro também precisa estar quitado e no nome da pessoa. Mesmo assim, o banco fará uma análise de crédito para avaliar se concederá ou não o crédito solicitado.

Como é feito o processo?

O procedimento é feito de forma online. Basta você acessar a seção de empréstimo com garantia do site do BMG para fazer uma simulação do empréstimo inserindo o valor desejado.

Com isso, o próprio banco enviará uma proposta personalizada de acordo com análise dos seus dados e com o valor desejado.

A próxima etapa é uma análise de perfil, em que você conta para o BMG sobre o carro e sobre você, para ele avaliar se fará o empréstimo com garantia de veículo.

Por fim, caso você aceite a proposta do BMG, o dinheiro cairá na sua conta em até 48 horas. Ou seja, o processo é bem rápido e fácil.

Qual a documentação necessária?

Primeiramente, você precisará dos documentos base de qualquer empréstimo: RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, o BMG pede os dois últimos comprovantes de rendimento, para ele saber uma média da sua renda mensal.

Por fim, como o carro está envolvido na negociação, você também precisará apresentar os documentos do veículo para provar que ele é seu e está em dia, sem nenhuma pendência.

Vale a pena?

O BMG é um banco bastante antigo e conhecido no Brasil, sendo focado em inovação. Por isso, ele é uma opção bastante confiável para pessoas que preferem fazer negócios com instituições financeiras tradicionais.

Além disso, ele oferece empréstimos com prazos de pagamento de até 60 meses e taxas de juros ao redor de 12,5% ao ano.

Ainda vale lembrar que o BMG não especifica um ano máximo de fabricação do carro. Por isso, se você tiver um automóvel em bom estado, mesmo que mais antigo, pode tentar solicitar o empréstimo com esse banco.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do