Procurando pelos melhores bancos digitais com cartão de crédito? A seguir, apresentamos uma lista deles, indicando a bandeira do cartão de cada um.

Lembre-se de selecionar um cartão com bandeira que atenda às suas necessidades. Uma opção Internacional, por exemplo, vai aumentar suas possibilidades de compra. Afinal, você poderá fazer compras em sites do exterior e usar o cartão se viajar para fora do Brasil.

Também é importante avaliar seu limite e ter a certeza de que ele será suficiente ao seu caso.

Veja os 10 melhores bancos digitais com cartões de crédito

Com um pouco de pesquisa, você vai encontrar opções bem variadas de bancos digitais com cartões de crédito. Para ajudar a você, selecionamos os melhores logo abaixo.

1. Inter

O Inter foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil. O cartão de crédito oferecido por ele é um Mastercard Internacional.

2. Next

O Next oferece seus serviços digitais e também benefícios do Banco Bradesco, como saques. O cartão de crédito oferecido por ele é da bandeira Visa Internacional.

3. Meu pag!

A conta digital Meu Pag! é oferecida pelo pag!, que é uma fintech do Grupo Avista. O cartão de crédito que o banco oferece aos usuários é um Mastercard Internacional.

4. meu_BMG

O banco BMG tem anos de atuação, mas nos últimos tempos inovou com sua conta digital. A conta é chamada de meu_BMG e os correntistas contam com um cartão de crédito Mastercard Internacional

5. NuConta

O Nubank foi uma revolução do mercado e também um dos primeiros a oferecer uma conta 100% digital. Quem não se lembra da novidade? Os clientes do banco podem contar com um cartão Mastercard Internacional

6. C6 Bank

Já pensou em personalizar seu cartão com sua cor preferida? O C6 Bank oferece esse agrado aos seus clientes. Por isso, os usuários podem escolher por cartões na cor rosa, vermelho, prata, azul ou champanhe. Nesse caso, a bandeira do cartão será Mastercard Internacional.

Esse banco com conta digital também oferece a opção de cartão C6 Bank Carbon Mastercard Black.

7. Neon

O banco Neon é especialista em contas digitais e foi criado em 2014. Os clientes do banco podem contar com um cartão de crédito com a bandeira Visa Internacional.

8. Digio

Os clientes do banco Digio usam cartão de crédito com a bandeira Visa. Além da função crédito, eles também podem fazer saques nacionais e internacionais. Há ainda o programa de pontos Livelo, que já vem associado ao cartão.

9. Digi+

No banco digital Digi+, o cliente pode escolher entre várias versões de um cartão de crédito Visa. Há, por exemplo, a versão Classic do cartão, que é mais simples e sem anuidade.

10. PagBank

Os clientes da conta digital da UOL também podem contar com um cartão Visa. Mas, dessa vez, com a versão Visa Internacional. O cartão é chamado de PagBank

Como funcionam cartões de crédito em bancos digitais

Os cartões de crédito dos bancos digitais funcionam como cartões comuns.

Ou seja, primeiro, na adesão ao cartão, fica definida uma data de fechamento da fatura. Assim como a data de vencimento da fatura.

Então, o usuário pode fazer as suas compras no crédito até o dia do fechamento. Depois, ele precisará pagar a fatura para se manter em dia com o banco, e também liberar novamente o crédito gasto.

Muitos dos cartões de bancos digitais não cobram anuidade. Mas é importante verificar essa informação e as demais regras sobre o cartão antes da adesão.

Além disso, os bancos digitais buscam facilitar o controle de gastos dos usuários. Então, contam com aplicativos em que é possível fazer o acompanhamento de tudo.

Os cartões de crédito em bancos digitais podem ser usados em compras presenciais e pela internet. Uma grande facilidade, principalmente agora, que a compra online ficou ainda mais comum.

Bancos digitais com cartão de crédito sem anuidade

A grande maioria dos bancos digitais não cobra anuidade em seu cartão de crédito. Da nossa lista anterior podemos destacar exemplos como:

  • Banco Inter
  • Banco Next
  • Digio
  • Neon
  • C6 Bank etc.

É sempre importante verificar a cobrança de anuidade na hora de aderir à conta digital e ao cartão de crédito.

Dessa forma, você conhecerá os custos associados ao cartão. Assim como as demais regras do banco.

Outros exemplos de cartão de crédito que não cobram anuidade são o do Banco Original e o cartão Méliuz.

O Banco Original é um banco digital que oferece um cartão Mastercard. A instituição também oferece para seus clientes um programa de cashback

Já o Méliuz é um cartão do banco PAN, que não é digital. Mas o cartão Mastercard Méliuz tem zero anuidade e um programa de cashback.

Banco digital com cartão de fácil liberação

Os bancos digitais fazem a liberação fácil do cartão de crédito ao cliente. O processo geralmente é bem mais simples do que a análise feita por bancos comuns.

Como exemplo, apresentamos o processo de liberação do cartão de crédito de alguns bancos logo abaixo. Acompanhe

Cartão de crédito banco digital Nubank

O cartão de crédito do Nubank tem limites a partir de R$ 50,00. É pouco, mas o limite pode ser bem maior dependendo da sua análise de crédito.

Além disso, conforme o cartão vai sendo utilizado, o limite disponível para gasto também sobe.

Cartão Digio

Para contar com um cartão de crédito Digio, basta acessar o site do banco e fazer a solicitação. Após o cadastro no site, seus dados serão analisados para a liberação do crédito.

Cartão do banco Next

A solicitação do cartão de crédito Next pode ser feita pelo app do banco. Assim que você realizar seu cadastro, seus dados vão passar por uma análise de crédito. Então, o cartão poderá ser liberado.

Cartão de crédito Inter

Logo que você abrir uma conta no banco digital Inter, vai receber um cartão de débito. Para ele e a conta corrente, você não passará por análise de crédito.

Depois, para contar com o cartão de crédito, você precisará solicitá-lo. Então, o banco vai solicitar uma comprovação de renda e fazer a análise de crédito. A comprovação de renda pode ser feita, inclusive, por investimentos.

Como conseguir cartão de crédito em banco digital

Para conseguir seu cartão de crédito em banco digital, comece escolhendo o banco que você deseja contar.

Para isso, analise as condições e benefícios de cada um dos bancos. Alguns deles têm diferenciais como cashback e programas de pontos.

Muitos dos bancos digitais também não cobram anuidade no cartão, o que será uma ótima economia.

Em seguida, acesse o site do banco escolhido e verifique como fazer seu cadastro. Em vários casos, o cadastro pode ser feito no próprio site. Já em outros, pelo aplicativo do banco.

Com o cartão solicitado, o banco vai apresentar um prazo para aprovação do crédito. Aguarde e depois aproveite o seu cartão.

Mas não se esqueça de planejar as finanças. Dívidas no cartão de crédito são bastante comuns e podem se tornar uma grande dor de cabeça. Mesmo que seja com um cartão de crédito de banco digital.

Comentários