Powered by Rock Convert

Você é daquele tipo de pessoa – como a maior parte do mundo – que acha os bichinhos de estimação uma graça? Pois saiba que esse encantamento também pode ser levado para o lado profissional e servir como um empurrãozinho para a montagem da sua própria empresa. Quem adora animais vai se dar muito bem com empreendimentos voltados para os cuidados deles. Se este é o seu caso, e você já estava pensando mesmo em investir em algum negócio, continue acompanhando este artigo e conheça as franquias de pet shop.

Panorama da indústria pet

Não só de cães e gatos vivem as empresas desse nicho: coelho, papagaio, porquinho da índia, periquito, peixe e hamster são algumas das inúmeras espécies cobertas por essas franquias.

Esse mercado é tão forte que existem até organizações focadas, como a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Euromonitor International, realizada em 2016, mostrou que o Brasil tem um dos principais mercados pet do mundo, movimentando quase 19 bilhões de reais em produtos desse tipo – uma fatia de mais de 5% do total mundial.

Além do mais, o comportamento do consumidor vem mudando tanto que, atualmente, os animais de estimação são vistos como próprios membros da família – o que fomenta ainda mais os cuidados (e os gastos) com eles. Para oferecer uma vida mais saudável e tranquila aos bichinhos, seus donos estão sempre em busca de novidades.

Isso é um prato cheio para quem está pensando em investir em empreendimentos voltados aos animais de estimação. Além de um negócio lucrativo, você terá em mãos a possibilidade de oferecer um estilo de vida mais digno a esses simpáticos bichinhos.

Por que optar por uma empresa do setor de franchising?

  • Investir nesse tipo de negócio é uma ótima opção para todos os empreendedores, principalmente para aqueles que possuem o desejo em ser dono do seu próprio negócio e o amor por bichos de estimação. No país, há um grande número de animais em residências, isso foi demonstrado a partir dos dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
  • De acordo com os dados, no país há mais de 132,4 milhões de animais vivendo dentro das residências dos brasileiros, sendo a maioria entre cães, cerca de 52 milhões; aves, aproximadamente 38 milhões; gatos, com mais ou menos 22 milhões; e peixes, com 18 milhões. Isso mostra o tamanho do potencial deste mercado dentro do país.

  • Além disso, esse mercado movimenta quase R$19 bilhões, sendo o terceiro maior país com números obtidos nessa área, representando 5,14% da movimentação mundial de artigos para animais de estimação. Segundo a Associação Brasileira da indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse setor cresceu 4,9% em um período de economia instável no país.

Perfil do franqueado do segmento pet

Seja uma franquia de pet shop ou de clínica veterinária, é muito importante que você observe se tem as características adequadas para tocar esse negócio, o que envolve a real paixão por esse nicho e interesse em trabalhar diretamente com esses animais. Afinal, uma coisa é cuidar deles em casa e outra bem diferente é estar em contato com esse universo a maior parte do seu dia. Aqui você tem mais detalhes sobre o funcionamento desse tipo de empreendimento.

5 opções de franquias da indústria pet

Quer algumas sugestões de onde pode investir para ser um franqueado do segmento pet? Confira as recomendações a seguir:

  1. Alvorada Pet Shop – Essa franquia está há 20 anos no mercado e oferece cuidados para bichinhos tão diversos, a exemplo de aves e roedores. Os serviços abrangem tanto os animais domésticos quanto os tradicionais. Com apenas 50 mil reais você pode se tornar dono de um estabelecimento como esse.
  2. Animal Place – O negócio envolve consultório veterinário, pet shop, banho & tosa e Pet Spa. Para se tornar dono desse tipo de empreendimento, você precisa despender 180 mil reais.
  3. Clinicão Veterinária – A clínica oferece consultas e exames laboratoriais voltados aos animaizinhos, além de serviço de banho & tosa e aplicação de vacinas. O custo mínimo de investimento é de 190 mil reais.
  4. Roval Pet – Já pensou uma farmácia de manipulação voltada exclusivamente para animais? Esse é o conceito dessa franquia, que facilita a forma de administração dos medicamentos, com pastas, biscoitos e xaropes especiais. Com 260 mil reais você pode ter a sua própria unidade.
  5. Petland – Com 50 anos de mercado, a pet shop está presente em, pelo menos, 19 países. Seu investimento mínimo é de cerca de 300 mil reais.

Que tal? Seria o melhor dos mundos para você poder unir seu fascínio por bichos com a montagem do próprio negócio? Conte a sua opinião nos comentários!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares