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Mesmo com a preguiçosa recuperação da economia, muitos empreendedores ainda encontram dificuldade para vender no mercado digital. Isso acontece por que os consumidores não estão gastando tanto e o mercado está bem mais concorrido.

A internet deu espaço para todo mundo trabalhar e isso acaba acirrando ainda mais a concorrência. Para driblar esse mercado, os empreendedores têm de buscar novas estratégias, já que o público tem um monte de opções para escolher.

Para aproveitar dos tempos de crise, é preciso criar diferenciais competitivos que tornam sua empresa única no mercado. Somente isso, irá gerar mais oportunidades de negócio e sua taxa de conversão voltará a subir.

Esses diferenciais irão otimizar os seus resultados e vão fazer com que seu negócio se torne uma referência em seu ramo de atuação. Mas como consigo fazer isso? Bom, se liga nas dicas abaixo:

Crie um programa de fidelidade

Os programas de fidelidade podem lhe ajudar na hora de fidelizar mais clientes e garantir um lucro recorrente durante a crise. Basicamente, esse programa cria um sistema de pontos ou cobra uma taxa mensal e como prêmio dá benefícios aos consumidores.

Essa é uma excelente estratégia para ter seus clientes para mais perto de você. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, você pode dar benefícios como roupas exclusivas ou novas peças, descontos em sua loja, após o cliente atingir um número X de pontos.

O ideal é que esse número seja alcançável para que o cliente não desista de conquistá-lo após a primeira compra, mas ele também deve ser razoável para evitar que você tenha prejuízos e não perca dinheiro ao dar prêmios.

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Gere autoridade, crie conteúdo!

Outra boa maneira de se diferenciar no mercado é se tornar uma referência no assunto. Criar uma boa reputação, depende da geração de autoridade. Uma boa forma de fazer isso é criar um blog e utilizar as redes sociais de sua empresa para criar conteúdo.

Esse conteúdo deve falar não apenas dos seus produtos e serviços, mas dar dicas sobre seu ramo de atuação, ajudando os consumidores a resolverem seus problemas podem ajudar o seu negócio a crescer.

A partir daí, os usuários começaram a dar valor as suas dicas na hora de comprar um produto e com isso estarão mais suscetíveis a comprarem em sua loja, por terem confiança na procedência e na qualidade do que você vende.

Uma sugestão? É possível contar com empresas como a Markeninja, que oferece produção de conteúdo, link building, otimização de site e assessoria digital. Trata-se de uma agência de marketing digital e de conteúdo com estratégias completas para a sua empresa!

Ofereça soluções únicas!

A melhor dica para vender mais na crise é apostar em soluções inovadoras. Um dos motivos para as empresas se igualarem no mercado é justamente a oferta de produtos muito parecidos. E essa enxurrada de mercadorias semelhantes, acaba abrindo espaço para empreendedores com visão mais ampla possam enxergar melhor as carências de cada mercado.

Por isso, é importante estudar o mercado onde você está inserido. Pesquise! Entre em contato direto com o público que você atende, pergunte o que eles quer, o que está faltando, com certeza, você encontrará um “dor de mercado” e poderá criar produtos inovadores focados na necessidade real do cliente.

Soluções inovadoras são garantias de boas vendas para o seu negócio. Pense nisso!

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