Powered by Rock Convert

Quem não gosta de fazer uma compra com o sentimento de que foi uma ótima escolha, não é mesmo?! E utilizando um cartão de crédito de loja, você pode conseguir benefícios como: descontos especiais, ganho de vales compras, parcelamento de compras em mais vezes sem juros, promoções exclusivas, ganhar brindes, enfim, muitas vantagens para quem adquire um cartão desse tipo.

Há uma grande variedade de lojas que oferecem cartão de crédito próprio.

No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida quando lhe oferecem um cartão próprio de uma loja, principalmente por não entenderem bem porque ele existe e como funciona. Sem contar que, infelizmente, os brasileiros estão tão fartos de golpes financeiros, que além de ser muito positivo que as pessoas adotem essa cautela, ela é muito compreensível.

E, por isso, mais uma vez trouxemos para você uma explicação super bacana, para tirar suas dúvidas e te deixar por dentro dessa nova categoria de cartão de crédito, que vem sendo expandida no comércio brasileiro tão rapidamente.    

Vale a pena ter um Cartão de Crédito de Loja?

Tudo depende do seu perfil de consumidor. Se você for do tipo “conservador” que costuma comprar sempre na mesma loja, vale sim a pena ter um cartão de lá e aproveitar os benefícios oferecidos em suas compras.

Entretanto, se você costuma pesquisar muito antes de efetuar uma compra, e de acordo com o preço, prazo de entrega, forma de pagamento, etc., sempre acaba variando as lojas em que compra, não vale a pena fazer um cartão em cada loja. Isso porque, além de você ter que pagar anuidade de vários cartões diferentes e isso acabar “anulando” os descontos ou vantagens que você conseguiu, você vai ter um trabalho e tanto para controlar várias faturas, podendo comprometer o controle do seu orçamento.

Muitas faturas diferentes podem gerar confusão na hora de pagar as contas e conferir o orçamento.

Powered by Rock Convert

Qual é a diferença entre o Cartão de Crédito Comum e o de Loja?

Para o cliente, basicamente nada. O cartão funciona da mesma forma que qualquer outro cartão, até porque embora ele leve o nome/marca de uma loja específica, ele sempre é administrado por alguma instituição financeira.

Dessa forma, assim como os demais cartões de crédito, ele pode ser utilizado em qualquer estabelecimento e não apenas na loja onde foi adquirido. Quanto ao limite, algumas lojas oferecem um limite maior para compras efetuadas na própria loja, mas as regras para cálculo do limite disponível também são as mesmas.

Um benefício interessante, é que muitas lojas oferecem o cartão sem anuidade para atrair mais clientes. E isso pode ser muito bom para quem está cansado de pagar taxas altas de anuidade. Porém, é bom ficar atento, pois há lojas que não cobram anuidade, mas cobram uma taxa a cada compra realizada, o que no final das contas,  dá na mesma.

O que a Loja ganha tendo um Cartão de Crédito próprio?

Algumas lojas estavam acostumadas a oferecer um cartão próprio da loja mas que não é de crédito, e que funciona como um crediário. O cliente só pode utilizá-lo na própria loja. Esse tipo de cartão ainda é uma boa opção para os clientes que não tem interesse em obter um cartão de crédito e que estão acostumados a comprar na mesma loja.

Mas, para a loja, esse cartão deixou de ser tão vantajoso quanto oferecer um de crédito, que possa ser utilizado em vários locais. Isso porque, além de o crediário ter sido praticamente abolido com a utilização massante dos cartões de crédito, algumas lojas conseguem negociar melhores taxas com as bandeiras e financeiras, quando passam a oferecer cartões de crédito próprios. Afinal, é como se a loja vendesse o serviço do cartão de crédito também.

E é com base nessas negociações que a loja consegue oferecer benefícios diferenciados para quem usa o seu cartão. Então, vale a pena ficar de olho nas vantagens.

Como conseguir um Cartão de Crédito de Loja

Muitas lojas oferecem cartões próprios, e a tendência é isso aumentar. É possível encontrar cartões de supermercados, lojas de roupas, móveis, em farmácias, concessionárias, livrarias, lojas online e muito mais. São muitas opções para escolher o que mais beneficia o seu perfil de consumidor.

Para adquirir um cartão de loja, você pode solicitar direto na loja ou no site da mesma. Normalmente vale a pena deixar para adquirir o seu quando houver alguma compra a ser feita, pois, a grande maioria das lojas oferece um bom desconto na primeira compra efetuada com o cartão da loja.

Mas fique atento!

Nenhuma loja pode tentar obrigar você a fazer o cartão de crédito para que possa fechar a sua compra. Você sempre deve ter o direito de optar pela forma de pagamento que deseja utilizar. Por isso, fique atento, e se decidir adquirir um cartão de crédito de loja, escolha as lojas mais conhecidas para evitar surpresas.

Afinal, você tem ou pretende ter um cartão de loja? Deixe aqui seu comentário e nos diga se você gostou do post!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares