Powered by Rock Convert

Pensando em montar o próprio negócio? Que tal empreender em casa gastando pouco inicialmente e ganhando dinheiro sem pagar aluguel de um espaço extra? Para te ajudar, vamos mostrar uma lista com dez trabalhos que você pode realizar em casa e seguir em frente até o sucesso.

Trabalhar em casa garante qualidade de vida e comodidade, mas requer organização e foco.

Muita gente acha que só dá para abrir um negócio se tiver muito dinheiro ou se conseguir montar um estabelecimento grande e equipado. Mas o que algumas pessoas já perceberam é que a tecnologia pode ajudar no surgimento de empreendimentos que não só permitem que o trabalho seja no mesmo endereço de residência, como também ajudam na redução de custos.

Mas trabalhar em casa não significa trabalhar a hora que quiser e do jeito que quiser. Há que se ter disciplina, organização e seriedade. Quem trabalha a partir de casa deve encarar o empreendimento como uma verdadeira empresa desde o início.

Ainda não sabe o que fazer para ganhar dinheiro em casa? Há algumas perguntas que podem te ajudar a encontrar estas respostas. Olhe-se no espelho e pergunte a si mesmo:

– Quais são as coisas que eu gosto de fazer?;

– Quais são as coisas que eu sei de fazer?;

– Eu tenho experiência nestas coisas que eu gosto e sei de fazer?;

– Quanto tempo eu tenho disponível do meu dia para desenvolver a atividade?;

– O que eu quero fazer vai interferir em outro trabalho que eu tenho?;

– Vai interferir na rotina das pessoas que dividem a casa comigo?;

– Elas estão de acordo com o meu projeto?;

– O que eu sei de informática é suficiente para me ajudar a trabalhar?;

– Tenho espaço exclusivo para o trabalho? Ele pode até ser pequeno, mas é suficiente?;

Powered by Rock Convert

– Quais documentos e licenças eu preciso ter para pôr meu negócio em atividade sem ter problemas posteriores?;

– Há impostos? Quais e quanto custam?;

– Quanto eu tenho para investir?.

10 ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa

Tem resposta para todas essas perguntas feitas na primeira etapa? Se sim, confira agora algumas ideias de negócio para começar da sua própria casa.

1. Comida saudável

Cada vez mais, as pessoas querem comer melhor e ter menos trabalho. É comum ver pessoas oferecerem marmitas de comida saudável nas redes sociais, mas somente as de qualidade se mantém. E ganha ponto aqueles que fazem a entrega em domicílio ou no trabalho dos seus clientes. Quem é bem atendido tem tudo para voltar a comprar.

Além disso, quem já tem familiaridade com a cozinha pode contar com receitas encontradas na própria internet para montar seu cardápio e oferecer seus serviços. Outra opção é comida saudável congelada.

2. Serviço de passeio e hospedagem de pets

Gosta de animais e tem espaço para recebê-los em casa? Muitos donos de animais de estimação dão preferência a hospedar seus bichinhos em casas de pessoas comuns a colocá-los em hoteizinhos ou petshops com hospedagem. O motivo é o preço. Quem faz este serviço em domicílio costuma cobrar mais barato. Além disso, você pode ganhar dinheiro passeando com os cachorros de moradores do seu bairro. Nas grandes cidades, é cada vez mais comum as pessoas morarem sozinhas com seus bichinhos e nem sempre têm tempo de sair com seus animais, precisando da ajuda de terceiros que possam levá-los a dar voltinhas para gastar energia e fazer suas necessidades.

3. Consultoria para noivas

Há muita gente, principalmente pessoas que organizaram o próprio casamento, com grande experiência no segmento e que podem ajudar outras noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia. E as escolhas são muitas. São desde a lista de presentes aos acessórios, a lingerie, à maquiagem, ao vestido, ao sapato, às músicas e afins.

4. Aulas de idiomas

Se você tem conhecimento em alguma língua estrangeira, pode dar aulas para crianças e adultos. Basta montar um projeto, reunir turmas ou até mesmo fazer aulas individuais, fechando pacotes de quantidades de aula por mês. Há gente que dá aula de forma remota, via Skype com acompanhamento via whatsapp. Há estrangeiros que querem aprender português e é aí que você se destaca. Pois, além de aprender mais sobre o outro idioma que conhece, ainda ganha dinheiro ensinando sua língua nativa. Ainda neste grupo, você pode trabalhar fazendo a tradução de textos ou trabalhos acadêmicos.

5. Secretária remota

Há uma demanda hoje, com o crescimento de empreendedores individuais e autônomos, além dos profissionais liberais, pelo serviço de secretária remota. O serviço, que é realizado a partir de casa, é também procurado por pequenas e médias empresas e inclui desde a prospecção de novos clientes a agendamento de reuniões. A secretária ainda realiza transferência de ligações como se estivesse no mesmo escritório do seu “chefe”. Tudo é feito com a ajuda da tecnologia e o investimento é baixo.

6. Aluguel de espaços ociosos em sua casa

Na sua casa há um ou dois quartos que ninguém ocupa e só serve para juntar bagunça? Por que não transformá-lo em hospedaria? Plataformas online dedicadas à hospedagem estão fazendo sucesso em todo o mundo. Sem falar que o boca a boca pode manter sua casa sempre ocupada, ou seja, dando lucro. Se você gosta de conhecer pessoas, é uma ótima oportunidade. Há gente alugando espaços em casa e aproveitando para aprender ou treinar a prática de um segundo idioma.

7. Churrasco em eventos

É bom com churrasco e conhece os cortes das carnes, sendo sempre o requisitado a ficar na beira do fogo nos encontros da família? Por que não atuar em festas e cobrar por isso? Você vai investir nas ferramentas como facas e espetos e cobrará pela carne escolhida pelos clientes. Além de tudo, é um negócio que não costuma dar prejuízo, pois é comum cobrar 50% na reserva da data e o restante antes da festa começar, sendo cobradas as horas e materiais adicionais.

8. Chaveiro em domicílio

Fazer um curso de chaveiro é uma alternativa para quem quer fazer um investimento baixo e sofrer poucos riscos. É um negócio que exige equipamentos simples e tem muita procura em qualquer região. Ganha-se mais em atendimento em domicílio, servindo a clientes que esqueceram ou perderam as chaves ou a quebraram na porta. E o profissional pode ainda manter convênio com seguradoras residenciais e de veículos.

9. Maquiagem

Se você é boa em maquiagem e adora assistir vídeos e tutoriais, pode começar a ganhar dinheiro com isso. Converse com suas amigas e peças que elas falem de você para as amigas dela. Além disso, use as redes sociais para divulgar seu trabalho. Você pode usar seu próprio material ou o material das clientes.

10. Venda de produtos digitais como afiliados

Na internet há uma tendências que tem crescido bastante. É a venda de produtos digitais como afiliados, que consiste na comercialização de info-produtos. Um exemplo é a venda de softwares e e-books. A pessoa se afilia a uma marca ou empresa e divulga as mercadorias, seja por meio de seu site ou blog, suas redes sociais, e-mails e outros modos de comunicação. Algumas comissões chegam a 50% do valor de venda.

Powered by Rock Convert

Comentários