Estamos entrando em mais um mês do ano e se você já desenvolveu o famoso “instinto do investidor”, então já sabe bem o que isso significa: novas oportunidades de investimentos! 

O mercado de ações é completamente volátil, por isso, apresenta novas oportunidades interessantes diariamente. No entanto, encontrar estas oportunidades é o que realmente destaca os bons investidores!

Por outro lado, para facilitar a vida dos investidores menos “antenados” ao mercado, as principais corretoras e casas de análise divulgam diariamente suas expectativas para o mercado de ações! Confira agora mais detalhes!

O que comprar em fevereiro?

Primeiramente, antes de sair abrindo o home broker de sua corretora e efetuar ordens de compra, você precisa estar focado no que realmente quer comprar. Deseja ações de curto ou para longo prazo? 

As corretoras estão cientes destas diferentes demandas e, para supri-las, anunciam aos seus investidores diferentes carteiras. Neste contexto, vamos citar duas que podem encaixar em diferentes perfis.

Assim, os tipos mais comuns são as carteiras divididas por categoria e prazo de investimento. Quando citamos os tipos, temos vários: Small Caps, Dividendos, Micro caps, FIIs… a lista varia de acordo com sua imaginação. 

No entanto, para o investidor que busca rentabilidade, poucas carteiras batem os dividendos nesta questão! As carteiras de dividendos são feitas pensando em ações que irão distribuir parte do lucro da empresa para os investidores, por isso, devem ser selecionadas com “carinho” digamos assim.

Neste contexto, a corretora Ágora investimentos anunciou ao mercado suas ações de dividendos favoritas para o mês de fevereiro! A corretora vem com uma alteração na carteira em comparação com o mês anterior, e tira as ações da Ambev para dar entrada a ações que podem pagar um maior “dividend yeld” em fevereiro: as ações da Caixa Seguridade! Confira na tabela abaixo a relação completa:

Empresa Ticker Peso
Itaúsa ITSA4 20%
Vibra Energia VBBR3 20%
Taesa TAEE11 20%
Caixa Seguridade CXSE3 20%
Vivo VIVT3 20%

Por outro lado, ainda existe a opção de carteiras de prazo. Se você está procurando ações para fevereiro, está buscando as melhores ações do mercado hoje. Ou seja, ações que podem entregar rentabilidade e valorização no curto prazo. 

Nesse caso, o movimento fica mais adequado com as carteiras semanais! Estas carteiras são pensadas por especialistas para suprir a demanda de ações semanalmente! Por fim, não deixe de clicar aqui para conferir as melhores ações da semana segundo três diferentes corretoras!

Autor: Leonardo Araújo, graduando em Economia e colaborador do Guia do Investidor.

Linkedin: Leonardo Bruno | LinkedIn

Comentários