Powered by Rock Convert

O refinanciamento de imóvel é uma das opções mais baratas que existem atualmente no mercado. O consumidor pode usar sua casa como garantia junto ao banco para conseguir crédito por juros menores.

Com a propriedade como seguro para o pagamento do empréstimo, as instituições baixam o valor das taxas.

Os juros ficam mais em conta do que no caso do rotativo do cartão de crédito, cheque especial e de empréstimos pessoais ou consignados. Com esse benefício, a modalidade vira boa opção para quem quer reorganizar suas finanças, alcançar sonhos ou objetivos pessoais e não se afogar em dívidas.

No entanto, você já sabe se o refinanciamento de imóvel vale a pena para a sua situação? É hora de conhecer os prós e contras para tomar a melhor decisão possível.

vale a pena fazer refinanciamento de imovel.jpeg
Juros menores é a maior vantagem do refinanciamento do imóvel.

Quando vale a pena fazer Refinanciamento do Imóvel

Essa linha de crédito ainda é pouco utilizada e não é tão popular no Brasil, porém vale a pena saber as vantagens do refinanciamento do imóvel. O interessado pode contar com uma grande quantia de dinheiro emprestado, já que os bancos chegam a liberar até 60% do valor total do imóvel.

Também é possível elaborar um longo prazo de pagamento, com até 20 anos.

Como o uso da verba liberada é livre, o consumidor costuma encontrar três grandes utilidades. Essa modalidade ajuda em dívidas que saíram do controle para o cliente quitá-las pagando juros menores com o prazo prolongado.

Reformar ou ampliar a própria casa é outra aplicação útil, pois você fica com a verba necessária para fazer as obras e com prestações do tamanho do seu orçamento. Para um empreendedor que queira expandir seu negócio ou investir, a opção também é atrativa por suas facilidades.

Planejamento no Refinanciamento do Imóvel

Os clientes interessados em procurar uma instituição precisam pensar no seu planejamento. Vale a pena considerar no refinanciamento do imóvel a sua capacidade de pagar as prestações, já que a propriedade dada como garantia fica com o banco e, em caso de atrasos, pode ser tomada e leiloada.

Apesar de todos os benefícios, todo empréstimo envolve riscos e pode virar um mau negócio. Você precisa estar ciente das condições e exigências antes de contratar o serviço.

vale a pena fazer refinanciamento de imoveis.jpeg
Faça um planejamento para o refinanciamento do imóvel valer a pena.

Tenha um objetivo claro para destinar os valores para aquela situação. Você deve ter em mente sua real necessidade para não pegar mais dinheiro emprestado do que o pretendido para seus projetos. Tome cuidado ao pegar essa linha de empréstimo para comprar uma nova casa ou um carro. Analise o investimento, se é arriscado e se é a melhor decisão.

Para os donos de empresas, é importante ter um plano de negócios para que o dinheiro emprestado gere retornos.

Qual valor vale a pena no Refinanciamento do Imóvel?

O consumidor não pode esquecer de pensar se a sua necessidade de empréstimo se enquadra no perfil dessa modalidade. Apesar da chance de conseguir juros mais baixos, se você precisa de R$ 30 mil e sua casa tem o valor de R$ 500 mil, vale a pena avaliar se o refinanciamento do imóvel é o melhor caminho.

Afinal o patrimônio é muito maior do que a quantia que você precisa para dar a propriedade como garantia ao banco. Outro aspecto é o tempo de pagamento. Se for muito curto, talvez não compense o trabalho de alienação do bem junto à instituição.

Mas, normalmente, se o consumidor pretende pegar uma grande parcela de dinheiro e por um tempo razoável, colocar o imóvel como garantia vai ajudar nos juros e será uma boa alternativa.

Principais documentos exigidos para o Refinanciamento de Imóvel

  • É necessário cópia do RG e CPF,
  • certidão de casamento,
  • comprovante de renda e
  • residência em nome da pessoa que solicitar o refinanciamento.

Para que o imóvel seja oferecido como garantia é necessário:

  • Certidão de matrícula do Imóvel, ou seja, documento que possui registro da propriedade em nome do cliente.
  • Exige-se também a cópia do IPTU.
  • Os demais documentos irão depender da instituição que irá contratar o refinanciamento.

Por fim, o refinanciamento de imóvel é uma boa opção para muitos, quando não se tem mais opções, principalmente por suas taxas inferiores aos demais empréstimos.

O Juros Baixos te ajuda a conseguir o melhor empréstimo!

Crédito com garantia de imóvel é somente uma das formas de se conseguir juros mais baixos. Falamos sobre outras formas nesse outro post que você pode conferir clicando aqui.

Além disso, no nosso blog você encontra várias outras dicas sobre empréstimos e finanças pessoais e na nossa página do facebook você fica sabendo de todas as nossas novidades!

Se você tem alguma dúvida sobre refinanciamento de imóvel não deixe de escrever nos comentários abaixo

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares