Powered by Rock Convert

Muitas pessoas possuem o desejo de se arriscarem no mundo dos investimentos para obter uma nova forma de renda para criar um fundo emergencial. Independentemente do objetivo, todos sempre apresentam dúvidas em relação às aplicações que são mais rentáveis, por isso muitos pensam em investir em título de capitalização ou trocar pelos investimentos de renda fixa?

Essa é uma dúvida muito comum para os novos aventureiros do mundo dos investimentos, pois esses dois produtos são muito comuns de ser visto no mercado financeiro. Entretanto, todo o investidor deve saber que os investimentos de renda fixa são mais vantajosos que os títulos de capitalização.

Qual a diferença dos investimentos?

O título de capitalização funciona como uma espécie de jogo, onde o comprador adquire um ativo que possui um tempo de vigência já estabelecido. Durante a validade do título, o investidor vai pagar parcelas correspondentes ao valor total do título comprado e participar de sorteios de prêmios. No final da validade do programa, o investidor pode recuperar todo o valor gasto ou uma parte dele.

Já as aplicações de renda fixa são ativos para todo o tipo de investidor, atraindo mais os que possuem o perfil conservador e moderado. Como o nome diz, esse tipo de aplicação oferece uma renda fixa, ou seja, no momento da aplicação o investidor consegue saber o valor total que ele terá de retorno no final do prazo do produto.

Apesar de serem duas formas diferentes de investimento, trocar as aplicações em títulos de capitalização por investimentos de renda fixa é uma troca mais vantajosa para todas as pessoas que procuram uma outra forma de renda.

Powered by Rock Convert

Por que trocar título de capitalização por aplicações em renda fixa?

Como foi dito anteriormente, os títulos de capitalização são uma espécie de jogo com sorteios, que oferecem a possibilidade do investidor de conquistar prêmios e, no final do prazo do título, o aplicador pode recuperar todo o valor aplicado ou parte dele. Já as aplicações de renda fixa são investimentos, ou seja, não há sorteio.

Além disso, é garantido o retorno do valor aplicado com rendimentos maiores do que os aplicados em compra de títulos. Provavelmente, esse é o principal motivo para trocar os títulos de capitalização, maior rendimento. Quando o investidor aplica em um rendimento fixo, todo o dinheiro aplicado será capitalizado, já os títulos de capitalização possuem uma taxa.

Trocar os títulos de capitalização por aplicações em renda fixa é uma garantia de obter maiores ganhos para o investidor

Essa taxa, chamada de cota de carregamento, serve para comprar os prêmios sorteados pelo programa. Além disso, as pessoas que conseguem obter ganhos maiores que o total das mensalidades pagas ao título devem recolher o imposto de renda em cima do montante obtido, pagando alíquota de 20%.

Por fim, investir em aplicações com renda fixa é ótimo para aqueles que não possuem muita disciplina e correm o risco de sacar o dinheiro antes do final do prazo. Nessa modalidade de investimento existem produtos, como a Letra de Crédito Imobiliário, que só disponibilizam o saque dos ganhos para o aplicador no final do prazo do investimento, garantindo um lucro maior.

Apesar dos títulos também necessitarem desse sustento, o retorno financeiro para o aplicador que não foi premiado é bem menor, ou seja, a maioria dos investidores não recebem grandes ganhos. Trocar título de capitalização por investimentos de renda fixa é o primeiro passo do investidor para obter maiores lucros e atingir os objetivos traçados mais rápido.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares