Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?

No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Afinal, a Rebel é confiável e segura?
  • Sobre a Rebel
  • Como funciona o empréstimo na Rebel
  • Como solicitar empréstimo na Rebel
  • Como funcionam as taxas de juros
  • Reputação e avaliações

Se preferir, você pode simular um empréstimo na Rebel nesse link: https://jurosbaixos.com.br/p/rebel

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo 

———

No Teste Juros Baixos nós fazemos uma avaliação completa das empresas de crédito, para você entender se elas são confiáveis e ainda ficar por dentro de como funcionam os serviços oferecidos. E dessa vez falaremos da Rebel, uma das principais startups de empréstimo online no Brasil. Será que ela é uma boa opção para descomplicar sua vida financeira?

Afinal, a Rebel é confiável e segura?

Sim! Ela é uma empresa confiável, sendo conhecida por sua inovação, agilidade e taxas acessíveis. Além disso, a Rebel segue todas as regras regulatórias e é transparente sobre seus produtos, mantendo informações detalhadas no seu site.

Sobre a Rebel

A Rebel tem o espírito de inovação expresso no seu nome. Nascida em 2016, fez seu primeiro empréstimo apenas em 2017, mas até o momento já são mais de 1 milhão de solicitações de crédito realizadas. Isso configura a Rebel como uma das principais startups de empréstimo online que surgiram no Brasil nos últimos anos.

Recentemente, a empresa passou por fusão com a Geru, dando origem à maior fintech de crédito sem garantia do país. Outro detalhe que demonstra a confiabilidade da Rebel é o fato de ela ser correspondente bancária da Lecca, uma financeira com 45 anos de tradição no mercado.

Além do empréstimo pessoal mais convencional, parcelado, são oferecidos outros dois produtos: o crédito Tapa-Buraco, com o qual a Rebel paga a sua dívida e dá 30 dias para pagar sem juros, e o crédito Quita Cartão, para pagar a fatura do cartão em até 30 dias, sem juros.

Como funciona o empréstimo na Rebel

A Rebel realiza empréstimo pessoal sem garantia, totalmente online. Para ter acesso ao crédito, basta fornecer alguns dados pessoais e financeiros e os softwares da empresa farão uma pesquisa sobre sua vida financeira. Após essa análise, você poderá saber que produtos a Rebel tem disponíveis e em que condições de pagamento.

Na Rebel é possível contratar crédito de R$ 1.000 a R$ 30.000, com parcelamento de 6 a 36 meses. A taxa de juros pode variar de 1,9% a 9,9% ao mês (25,34% a 210,43% ao ano).

No empréstimo pessoal da Rebel você pode começar a pagar até 45 dias depois da contratação. As formas de pagamento são boleto e débito automático, mas esse último só está disponível para clientes dos bancos Itaú e Santander. É possível antecipar a quitação das parcelas a qualquer momento.

É importante destacar, ainda, que a Rebel não faz empréstimo para negativados.

Veja também: Qual o melhor cartão de crédito para negativado?

Como solicitar empréstimo na Rebel

Na Rebel você não precisa enviar documentos. Basta fornecer algumas informações e uma análise de crédito será realizada em poucos minutos. Confira o passo a passo abaixo:

  • Acesse rebel.com.br/cadastro/básico.
  • Nessa página você poderá fazer seu cadastro, informando alguns dados.
  • Responda a algumas perguntas sobre você e sua vida financeira.
  • Escolha uma das opções de empréstimo que aparecem.
  • Faça a assinatura do contrato online.
  • Pronto! Em até 24 horas o dinheiro cairá na sua conta.

Como funcionam as taxas de juros na Rebel

A Rebel trabalha com taxas de juros bastante razoáveis, estando próximas das taxas médias praticadas no mercado. Elas podem variar de 1,9% a 9,9% ao mês, o que significa 25,34% a 210,43% ao ano. O valor exato vai depender da sua análise de crédito e pode ser influenciado por fatores como sua renda mensal e score de crédito.

Saiba mais: O que é score e para que serve?

É bom lembrar que a taxa de juros não é o único encargo com que o consumidor precisa se preocupar. Há também impostos e tarifas pelo serviço, que juntos formam o Custo Efetivo Total (CET) e entram no valor das parcelas.

Reputação e avaliações

A Rebel é muito bem avaliada no mercado. Ela está ligada a empresas como Geru, XP Investimentos e Franklin Templeton (as duas últimas são as principais acionistas por trás da marca). Além disso, ela é correspondente bancária da Lecca, empresa especializada em investimentos e crédito para pessoas físicas e jurídicas, com 45 anos de tradição.

A Rebel também já recebeu diversos prêmios pela sua atuação, como o “100 Startups to Watch” em 2018 e 2019, e foi reconhecida pela qualidade do seu ambiente de trabalho, recebendo o selo “Great Place to Work”.

Por último, cabe destacar que a Rebel não requisita qualquer tipo de pagamento antecipado para liberar o empréstimo, o mínimo que se espera de uma empresa de crédito confiável.

Rebel no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é referência em reclamações de cientes e é uma ótima fonte para conhecer a reputação de uma empresa. Nele, a Rebel possui um bom desempenho. Confira o resumo:

  • Nota 7.7 (“Bom”), melhorou para 8.5 (“Ótimo”) nos últimos 6 meses
  • 97,8% das reclamações foram respondidas
  • 84,5% dos problemas foram resolvidos

Considerações Finais

Gostou desse Teste Juros Baixos? Entre no nosso site para ler outros e entender tudo sobre as empresas que oferecem empréstimo. Somos uma plataforma dedicada a descomplicar o crédito no Brasil. Produzimos conteúdos de qualidade sobre temas financeiros e oferecemos uma ferramenta exclusiva de comparação de empréstimos.

Comentários