Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?
No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Afinal, a Ferratum é confiável?
  • Sobre a Ferratum
  • Como funciona o empréstimo na Ferratum
  • Como solicitar empréstimo na Ferratum
  • Reputação e avaliações

Se preferir, você pode simular um empréstimo na Ferratum nesse link: https://jurosbaixos.com.br/p/ferratum

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo

———

A Ferratum oferece empréstimo pessoal de forma digital, 100% online e com pouca burocracia. Mas será que ela é uma empresa confiável? Neste Teste Juros Baixos nós apresentamos uma avaliação completa da empresa, com detalhes sobre os seus serviços, taxa de juros, requisitos, segurança e reputação.

Afinal, a Ferratum é confiável?

Sim! Com uma boa reputação no mercado e opções de crédito online, a Ferratum é sim confiável.

Sobre a Ferratum

A Ferratum é uma empresa finlandesa especializada em serviços financeiros móveis. No Brasil desde 2011, ela se tornou correspondente bancário da Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento e hoje trabalha com vários tipos de empréstimo, tanto para pessoas físicas, como para empresas.

A Ferratum foi uma das primeiras fintechs do mundo, oferecendo serviços financeiros por plataformas digitais, de forma rápida e segura. Presente em mais de 25 países, a empresa já atendeu a mais de 4 milhões de clientes pelo mundo.

Como funciona o empréstimo na Ferratum

A Ferratum apresenta linhas de crédito pessoal para diversos perfis de clientes, todos sem garantia e não consignados. O valor do crédito liberado pode variar de R$ 400 a R$ 3 mil, e o prazo de pagamento de 2 a 9 meses.

No Empréstimo Pessoal da Ferratum você não precisa oferecer nenhum bem como garantia. Basta fornecer seus dados pessoais e financeiros para a plataforma realizar uma análise de crédito e decidir que condições de empréstimo estão disponíveis para você.

Além desse empréstimo mais simples, a Ferratum também apresenta empréstimos voltados para aposentados, pensionistas, assalariados, autônomos e MEI (Micro Empreendedor Individual). Diferente de outras instituições de crédito, na Ferratum é muito mais fácil para pessoas nesses perfis conseguir um empréstimo, na quantia que desejar, com muito menos burocracia.

A Ferratum tem um diferencial importante: os empréstimos da empresa para aposentados, pensionistas e assalariados não são consignados. Ou seja, não há vínculo com o INSS ou empresa empregadora e as parcelas não são descontadas junto com a aposentadoria, benefício ou folha de pagamento.

Em vez disso, você comprova que é um aposentado, pensionista ou assalariado, a Ferratum oferece o empréstimo em condições mais vantajosas e você paga as parcelas por boleto, sem margem consignável.

Veja também: Melhores opções de cartão de crédito para autônomo negativado

Como solicitar empréstimo na Ferratum

Você pode conseguir o seu empréstimo na Ferratum fazendo tudo pelo celular, tablet ou computador. É fácil, rápido e digital. Confira o passo a passo:

  • Faça uma simulação: acesse o site ferratum.com.br e faça uma simulação, escolhendo o valor do crédito e o número de parcelas para pagar.
  • Cadastre-se: preencha seus dados cadastrais, como nome e CPF, e aguarde a pré-análise que é feita com a ferramenta Instantor. A Ferratum vai te informar em quanto fica a taxa de juros do seu empréstimo.
  • Assine o contrato: Faça a assinatura digital do seu contrato, autorizando a transferência do crédito para sua conta corrente.
  • Aguarde análise de crédito: A Ferratum, então, fará mais uma análise do seu pedido a partir dos dados do contrato.
  • Dinheiro na conta: Se seu pedido for aprovado, o dinheiro cairá na conta em até 1 dia útil.

Como funcionam as taxas de juros na Ferratum

No site oficial da Ferratum é informado que o Custo Efetivo Total fica entre 9,9% ao mês (210% ao ano) e 17,9% ao mês (621% ao ano). Nesses valores estão incluídos a taxa de juros, as tarifas e o IOF. Trata-se de valores parecidos com a média dos empréstimos em outras instituições.

É normal cobrar-se uma taxa de juros maior no empréstimo pessoal, já que nele o cliente não oferece garantias. Também é comum que empresas como a Ferratum cobrem uma taxa (ou um CET) nesse nível, pois elas oferecem empréstimos com menos burocracia e alto índice de aprovação de crédito.

Reputação e avaliações

A Ferratum possui boa reputação no mercado. Ela é uma multinacional com mais de 15 anos de história e presença em mais de 25 países. No Brasil, ela está ligada à Socinal, uma instituição financeira de grande porte, que segue todos as regras legais do Banco Central.

Além disso, a empresa é bastante transparente quanto a seus serviços, informando de forma clara ao público quais são os requisitos e as condições dos seus empréstimos. No site oficial da empresa há um chat para esclarecer dúvidas, no canto inferior esquerdo, e também uma Central de Ajuda, com informações para os clientes.

Ferratum no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site conhecido por abrigar reclamações de clientes, que podem ter seu problema resolvido pela empresa de forma mais rápida. A Ferratum possui boa avaliação no Reclame Aqui. Confira o resumo:

  • Nota 7.8 (conceito “Bom”)
  • 100% das reclamações foram respondidas
  • 84.4% dos problemas foram resolvidos

Considerações Finais

O Juros Baixos aprova a Ferratum! Ela é uma empresa confiável, especializada em fornecer crédito de forma rápida, 100% online.

Para conhecer outros Testes Juros Baixos basta acessar nosso blog. Somos uma plataforma que fornece os mais diversos conteúdos de educação financeira, incluindo cursos completos de gestão das suas finanças, e também disponibilizamos uma ferramenta única de comparação de empréstimos.

Comentários