Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?
No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Afinal, empréstimo na Marisa é seguro e confiável?
  • Sobre a Lojas Marisa
  • Como funciona o empréstimo pessoal na Lojas Marisa
  • Como funciona o seguro prestamista na Lojas Marisa
  • Como solicitar o empréstimo na Lojas Marisa
  • Como funcionam as taxas de juros
  • Reputação e avaliações
  • Considerações finais

Se preferir, você pode simular um empréstimo na Marisa nesse link: https://jurosbaixos.com.br/p/emprestimo-pessoal-lojas-marisa

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo

———

Neste artigo falaremos sobre mais uma opção de empréstimo disponível no mercado. Todo mundo conhece a Lojas Marisa por sua atuação no setor de moda feminina, mas poucos sabem que ela também oferece crédito aos seus clientes. Afinal, será que ela é confiável?

Aqui vamos te explicar direitinho como funciona o Crédito Pessoal e o seguro prestamista da Lojas Marisa, incluindo taxas de juros, prazos, documentos e outras condições.

Afinal, o empréstimo na Marisa é confiável e seguro?

O empréstimo pessoal da Lojas Marisa é confiável e seguro sim!

Ele apresenta algumas vantagens, como a possibilidade de já contar com o dinheiro na hora e o seguro prestamista, que te dá maior segurança de quitar o empréstimo. 

Sobre a Lojas Marisa

A Marisa foi fundada há mais de 70 anos e tem ampla tradição no setor de moda feminina e lingerie. Além disso, ela conseguiu estabelecer uma forte identificação com seu público através do slogan “De mulher pra mulher, Marisa”.

Assim como outras gigantes do setor de varejo, a Marisa também aposta no crédito pessoal, voltado para atender as suas clientes. Para isso, ela criou a Sax Financeira, empresa dedicada a administrar as linhas de crédito da Marisa.

Como funciona o empréstimo pessoal na Lojas Marisa?

Também chamado de “Saque Tá na Mão”, ele funciona como um empréstimo normal, com taxas de juros e prazos de pagamento. Não tem garantia (como garantia de veículo, por exemplo). Em vez disso, a Marisa analisa o seu histórico como pagador e define as condições de empréstimo disponíveis.

Você pode pegar até R$15 mil de crédito e pagar em até 15 parcelas. Uma vez que seu empréstimo é aprovado, você já sai da loja com o dinheiro, e é por isso que ele é chamado de Saque Tá na Mão.

Todo mês é gerado um carnê de pagamento, que você pode quitar numa loja Marisa ou numa agência bancária, podendo começar a pagar até 45 dias após a contratação do serviço.

O diferencial do empréstimo pessoal na Lojas Marisa é o seguro prestamista, chamado de “seguro Saque Tá na Mão”. Como ele funciona?

Como funciona o seguro prestamista na Lojas Marisa?

O seguro prestamista serve para quando ocorre algum imprevisto, que impede o cliente de quitar o empréstimo. São considerados 3 tipos de imprevisto: perda de renda, invalidez e morte.

A principal função do seguro prestamista é quitar o empréstimo pessoal adquirido com a Marisa. Porém, a seguradora vai repassar até o valor limite da sua indenização. E no caso de desemprego, ela só vai quitar 6 parcelas do seu empréstimo. Caso a sua indenização seja superior ao valor das parcelas que faltam pagar, o dinheiro vai direto para você.

Você pode contratar o seguro prestamista juntamente com o seu empréstimo pessoal, e um valor será acrescido às suas parcelas. Para ter acesso a ele, você precisa ter entre 18 e 70 anos e ser profissional liberal ou em regime CLT.

É preciso observar o período de carência, ou seja, o período após o qual o seguro realmente passa a valer. Ele existe no caso de perda de renda e é de 30 dias após a contratação do seguro.

Veja também: Compare o seguro de vida em várias seguradoras

Como solicitar o empréstimo na Lojas Marisa?

Confira o passo a passo, com a documentação exigida:

    • Primeiro, você deve procurar um guichê do Serviço de Atendimento ao Cliente, numa loja Marisa.
    • Você deve apresentar os seguintes documentos:
  • Documento de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Uma análise de crédito será feita no momento e você poderá conhecer as condições de empréstimo que a Marisa tem para você.
  • Você terá acesso ao dinheiro imediatamente, sem necessidade de transferência para sua conta corrente.
  • Como dissemos, caso seja do seu interesse, você também pode contratar o seguro prestamista nesse momento.

Como funcionam as taxas de juros?

As taxas de juros do empréstimo pessoal da Marisa são um pouco altas. Elas variam de 8,9% a 15,8% ao mês.

Esse valor é alto devido à menor burocracia na hora da contratação e por não existirem garantias, como garantia de veículo, por exemplo.

Entretanto, é possível achar outros empréstimos pessoais com pouca burocracia e taxas de juros menores. Você pode encontrá-los aqui mesmo na Juros Baixos.

Reputação e avaliações

Para entender se é seguro ou não tomar um empréstimo, você precisa conhecer a reputação da empresa que está oferecendo o serviço. Mesmo que não seja conhecida no setor de crédito, a Marisa é uma empresa de grande porte, com boa reputação, o que passa mais segurança.

Porém, no caso do empréstimo pessoal da Marisa, também é útil avaliar a Sax Financeira e a Assurant Seguradora. A Sax é a empresa que administra o empréstimo, em nome da Lojas Marisa. A Assurant, por sua vez, administra o seguro prestamista.

Esse é o desempenho das duas empresas no site Reclame Aqui, uma excelente referência para entender a reputação das empresas:

  • A Sax financeira é avaliada como Regular, com uma nota 6.7
  • Ela responde 98.1% das reclamações
  • 78.1% dos problemas são resolvidos
  • A Assurant Seguradora possui uma nota 8.4, ou seja, Ótima
  • 99.5% das reclamações são respondidas
  • 92.7% dos problemas são resolvidos

Considerações Finais

Para saber se um empréstimo é bom ou não, você deve prestar atenção em outros aspectos, além da segurança e reputação da empresa. Você precisa entender como as condições do empréstimo se encaixam na sua realidade financeira. Muitas vezes, pegar crédito a juros muito altos não compensa a necessidade que você tem de dinheiro no momento.

Para entender melhor essas e outras questões sobre educação financeira, bem como conhecer as ofertas de empréstimo mais vantajosas, recomendamos um passeio pelo nosso site.

Comentários