A resposta é: Sim!

No Simplic (https://www.simplic.com.br/) você pode pegar empréstimos de R$ 500 a R$ 3.500 de forma totalmente online: sem sair do computador, sem precisar pegar fila em agências, você pode conseguir um empréstimo direto na sua conta. Basta informar o número da sua conta corrente para que o Simplic faça o depósito. Até mesmo o preenchimento de contratos é feito online.

Como funciona o empréstimo online do Simplic?

A taxa de juros é fixa pra todo mundo: 15,8% ao mês + taxas + IOF, o que pode encarecer um pouco o Custo Efetivo Total (CET) da Operação. A taxa é bem acima da média do mercado, pois o Simplic é especializado em crédito para negativados.

Para pegar empréstimo no Simplic, você deve ter conta no Bradesco, Itaú, Santander, Caixa ou Banco do Brasil.

É fácil conseguir o empréstimo?

O processo para análise e solicitação de crédito no Simplic é bem fácil e sem burocracia. Mesmo praticando taxas de juros mais altas, a aposta em sistemas tecnológicos online para superar a tradicional lentidão dos grandes bancos brasileiros é o grande trunfo da empresa.

Assim que se acessa o site da empresa é possível fazer uma simulação dos valores de concessão do crédito. Clique aqui para saber um pouco mais das condições, vantagens e desvantagens do empréstimo do Simplic.

O Simplic lembra muito a um Cheque Especial: cômodo e rápido, mas caríssimo! Mas se você precisa justamente de crédito rápido e de baixo valor, e está disposto a pagar mais por essa agilidade, o Simplic pode ser uma solução atraente.

Apesar das altas taxas, o Simplic é muito prático, mas afinal de contas… e aí, o Simplic é confiável?

Página inicial do simplic, onde o empréstimo é simulado

Simplic é seguro? Posso confiar?

Sim, o Simplic proporciona um ambiente seguro e confiável para o usuário, contando com certificado digital em seu site. Isso significa que, ao longo de todas as etapas do processo de solicitação do empréstimo, os dados do cliente são criptografados.

Além disso, a empresa já atua há alguns anos e não possui nenhuma ocorrência grave em seu histórico que faça o usuário questionar a idoneidade da empresa. Eles solicitam apenas a documentação obrigatória exigida pelo banco parceiro para análise cadastral.

Reputação no Reclame aqui

O Reclame Aqui é um site que conecta consumidores insatisfeitos a empresas, que tentam resolver as reclamações desses consumidores a fim de reaver sua reputação na internet. Através do site, qualquer pessoa pode comparar como as empresas se comportam e se é uma boa ideia fechar negócio com elas.

Assim, é sempre uma boa ideia dar uma passada lá e conferir a reputação da empresa com a qual você pretende contratar empréstimo.

O Simplic apresenta um bom nível de reputação. Dê uma olhada no quadro abaixo:

simplic é confiável

História do Simplic

Simplic foi fundado ao fim de 2013, numa parceria entre a Enova e a Financeira Sorocred. A Enova é uma empresa estadounidense de empréstimos 100% online, com ampla bagagem nesse tipo de negócio. No Brasil, o Simplic/Enova é dirigida por Rafael Pereira, engenheiro pela PUC-Rio com MBA pela Columbia University.

Com operação em cinco países, a Enova começou suas operações por meio do Simplic em meados de 2015, e já conta com mais de 112 mil clientes no Brasil. Até 2017, o plano da empresa é ter 1 milhão de usuários no país.

Banco parceiro: Sorocred

O Simplic (operado pela LH1010 Serviços de Correspondente Bancário Ltda) não é uma instituição financeira, mas sim uma empresa de tecnologia em serviços financeiros (uma Fintech). Ela funciona como uma correspondente bancária da Financeira Sorocred CFI S.A., e assim, não realiza a concessão e a análise de créditos diretamente.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. Entre os correspondentes mais conhecidos encontram-se as lotéricas e o banco postal.

Isso quer dizer que o Simplic, por si só, não é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central. Dessa forma, ela necessita de alguma entidade devidamente autorizada a funcionar para que, de fato, operacionalize os empréstimos.

Assim, o Simplic atua como um facilitador dos empréstimos, usando os serviços e a estrutura da Sorocred (que é constantemente monitorado e regulado pelo Banco Central do Brasil).

Cuidado com Fraudes!

Nenhuma empresa séria solicita depósito para liberação de crédito! Nenhuma! Nunca confie em sites que exigem que você deposite “taxas de custeio”, ou que peça dados do cartão de crédito para “ter uma garantia”. São estelionatários.

Porém, é supernormal que diversos documentos sejam solicitados por diversos sites confiáveis. Alguns deles são:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)
  • Contrato emitido pelo próprio site (você deverá assinar)

O Simplic mesmo faz um alerta em seu site quanto a esse tipo de perigo na rede. Veja só:

simplic é confiável

Alguns Dados Extras

CNPJ do Simplic: 17.103.297/0001-13

Endereço da Sede do Simplic: Rua Manoel da Nóbrega 1280 – Paraíso, São Paulo/SP, CEP 04001-902

CNPJ do Banco Parceiro (Sorocred Financeira): 04.814.563/0001-74

Conclusão: Simplic aprovado!

A equipe JurosBaixos aprova o Simplic, pode ir sem medo! Só tenha cautela no uso, pois as taxas de juros são altas.

As plataformas de empréstimo online tendem a crescer bastante no Brasil, dando mais agilidade nos pedidos de empréstimo e nas análises de risco. O aumento da concorrência e a diminuição dos custos com agências físicas tendem a diminuir as taxas de juros, beneficiando bastante a vida dos consumidores.

Só tome cuidado para não ser enganado por criminosos que finjam ser da empresa, mandando e-mails suspeitos ou usando sites falsos. Sempre confira se os e-mails ou sites terminam com “simplic.com.br”.

E lembre-se: Se alguém te pedir algum pagamento adiantado para que seu crédito seja liberado… CORRA, É CILADA!

E se precisar comparar empréstimos para conseguir os juros mais baixos, use nosso simulador!

Para pegar empréstimo no Simplic, clique aqui

Um abraço!

Author

Economista pela FGV-RJ e assessor de investimentos certificado pela ANBIMA (CPA-20). Apaixonado por educação financeira e microfinanças, é cofundador do Juros Baixos, site de comparação de crédito e portal de educação financeira.

Escrever comentário