Powered by Rock Convert

A Noverde é confiável? A resposta é: Sim!

A Noverde

Criada em 2016 em São Paulo, a Noverde é uma fintech que concede crédito online, por meio de app no celular. Apenas no estado de SP, a Noverde conta com mais de meio milhão de simulações de empréstimo realizadas e mais de 100 mil clientes aprovados. Em 2018, a expandiu a área de atuação para mais 8 estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Noverde faz empréstimos para pessoa física e tem taxas altas! São considerados empréstimos de emergência, necessários quando o dinheiro é indispensável e não foi possível conseguir empréstimos a taxas menores. Os valores vão de R$500 a R$4.000, com prazos de 3 meses a 1 ano. Já os juros são altos, variando de 7,9% a 15,9% ao mês.

As fintechs são uma boa alternativa aos bancos tradicionais (Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander), seja pelas menores taxas de juros, seja pela maior facilidade e agilidade de crédito (como é o caso da Noverde). A análise de crédito usa seu CPF para analisar consumo, histórico de pagamentos, perfis em redes sociais, além de dados do seu smartfone (mensagens, ligações, uso de aplicativos). Você também pode simular um empréstimo no Juros Baixos e, caso aprovado, receber propostas de diversos parceiros, ajudando a encontrar a melhor taxa para você. Não se preocupe, todos os dados da sua empresa são armazenados com sigilo e servem apenas para a análise de crédito!

A Noverde aceita negativados! Então se você está com restrição no nome, pode ser uma boa opção para conseguir o crédito que precisa.

Simule um empréstimo para negativado

Documentos Necessários

Para solicitar seu empréstimo é necessário fornecer acesso a:

  • CPF
  • Histórico de pagamentos
  • Perfis em redes sociais
  • Extratos bancários
  • Informações armazenadas no seu smartphone

E qual o passo-a-passo?

A Noverde faz todo o processo de análise de crédito online, sem necessidade de sair de casa. Basta:

  • Acessar o site da Noverde
  • Autorizar a verificação de localização
  • Escolher o valor desejado
  • Informar CPF
  • Responder questionário com nome, parcelas desejadas, dia de pagamento, motivo do empréstimo
  • Informar situação profissional e renda mensal
  • Informar número de telefone e email
  • Pronto! Seu cadastro foi criado e você receberá em breve um email de confirmação

Faça a simulação direto com o Juros Baixos

Financeira Parceira

A Noverde não é um banco! Nem uma instituição financeira, mas sim um correspondente bancário da Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A. e não realiza concessão de crédito diretamente. Mas não se preocupe, isso é normal: os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos seus clientes. Os correspondentes bancários mais popularmente conhecidos são as lotéricas e o banco postal.

Assim, a Noverde funciona como um facilitador dos empréstimos, usando os serviços e a estrutura da Lecca (que é constantemente monitorada e regulada pelo Banco Central do Brasil).

Alguns Dados Extras

CNPJ: 23.698.063/0001-69

Endereço: R. Lisboa, 890 – Cerqueira CésarSão Paulo – SP

CNPJ do Banco Parceiro (Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A.): 07.652.226/0001-16

Reputação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um portal para clientes postarem suas insatisfações com produtos ou serviços prestados por uma determinada empresa, alertando outros consumidores sobre possíveis problemas. O site é um ótimo lugar para conferir a reputação da empresa que você está prestes a fechar negócio.

A Noverde tem reputação boa no Reclame Aqui, com:

  • 160 reclamações feitas (das quais 160 foram respondidas)
  • 9 horas é o tempo médio de resposta
  • 71,6% dos problemas foram resolvidos

Veja o quadro abaixo:

Cuidado com Fraudes!

Nunca é demais lembrar: não deposite taxas adiantadas. É proibida a cobrança de taxas para liberar um empréstimo, cobranças como “taxa de custeio”, “taxa de cartório” ou solicitação de dados do cartão de crédito para “ter uma garantia” são golpes e quem pedir isso é estelionatário.

Porém, pedidos para enviar documentos são ok e normais em processos para obtenção de empréstimo. Não se sinta intimidado caso sejam solicitados documentos como:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)
  • Contrato emitido pelo próprio site (você deverá assinar)

Conclusão

A equipe Juros Baixos aprova a Noverde!

A oferta de empréstimo online tem crescido bastante, com menos burocracia, maior agilidade e melhores análises de risco. Juros mais baixos se tornaram mais frequentes com o aumento da concorrência e a dimunuição de custos com a redução do número de agências físicas. Empresas como a Noverde são parte desse processo de modernização.

Simule um empréstimo com o Juros Baixos

Mas não se esqueça: cuidado com pessoas se passando pela empresa, atenção para emails suspeitos e sites falsos. Sempre confira os emails e sites, buscando por “noverde.com.br”.

E se alguém te pedir algum pagamento adiantado para que seu crédito seja liberado: é golpe!

Compare as Taxas!

Não se convenceu com as taxas da Noverde? Dê uma olhada no nosso site para comparar empréstimos e encontrar a proposta mais adequada às suas necessidades.

Gostou da Noverde no Teste do Juros Baixos? Então compartilhe o post e curta a nossa página no facebook!

E não deixe de conferir os outros Testes dos Juros Baixos!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares