A Ferratum é conifável? A resposta é: Sim!

A Ferratum

Sediada em Helsinque, na Finlândia, e fundada em 2005, a Ferratum é uma fintech que concede crédito online, inclusive pelo celular. A empresa tem capital aberto em bolsa, tendo sido uma das primeiras fintechs a emitir ações na bolsa de Frankfurt, em 2015. Com capilaridade fora da Finlândia, a Ferratum opera em diversos países, como Nova Zelândia, Austrália, México, Brasil, Canadá e diversos países da Europa.

Os empréstimos da Ferratum são para pessoa física e tem taxas altas! São considerados empréstimos de emergência, necessários quando o dinheiro é indispensável e não foi possível conseguir empréstimos a taxas menores. Os valores vão de R$200 a R$3.000, com prazos de 2 meses a 1 ano. Já os juros são altos, com média de 12,9% ao mês.

As fintechs são uma boa alternativa aos bancos tradicionais (Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander), seja pelas menores taxas de juros, seja pela maior facilidade e agilidade de crédito (como é o caso da Ferratum). Para cotar seu empréstimo com a Ferratum, é preciso fazer cadastro no site, informando nome, CPF, email, celular e data de nascimento. Caso pré-aprovado, a Ferratum vai enviar uma proposta e solicitar maiores documentações. Você também pode simular um empréstimo no Juros Baixos e, caso aprovado, receber propostas de diversos parceiros, ajudando a encontrar a melhor taxa para você. Não se preocupe, todos os dados da sua empresa são armazenados com sigilo e servem apenas para a análise de crédito!

Não se esqueça! A Ferratum não aceita negativados. Para solicitar um empréstimo você deve estar sem pendências no seu CPF.

Simule um empréstimo para negativado

Documentos Necessários

Para solicitar seu empréstimo, é preciso ter em mãos:

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

E qual o passo-a-passo?

Diferentemente de bancos e financeiras tradicionais, na Ferratum todo o processo de pedido de crédito é feito online, sem a necessidade de sair de casa. Basta:

  • Acessar o site da Ferratum
  • Selecionar valor e número de parcelas desejados
  • Prosseguir com o cadastro no site, informando nome, CPF, email, celular e data de nascimento
  • Assinar (online! Nada de ir a agências) o contrato. A partir deste momento o empréstimo está valendo
  • Pronto! Em até 24 horas úteis o dinheiro estará na sua conta

Faça a simulação direto com o Juros Baixos

Financeira Parceira

A Ferratum não é um banco! Nem uma instituição financeira, mas sim um correspondente bancário da  Socinal S.A. e não realiza concessão de crédito diretamente. Mas não se preocupe, isso é normal: os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos seus clientes. Os correspondentes bancários mais popularmente conhecidos são as lotéricas e o banco postal.

Assim, a Ferratum funciona como um facilitador dos empréstimos, usando os serviços e a estrutura da Socinal (que é constantemente monitorada e regulada pelo Banco Central do Brasil).

Alguns Dados Extras

CNPJ: 26.214.991/0001-07

Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1748 conj. 2205 sala 09. São Paulo, SP

CNPJ do Banco Parceiro (Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento): 03.881.423/0001-56

Reputação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um portal para clientes postarem suas insatisfações com produtos ou serviços prestados por uma determinada empresa, alertando outros consumidores sobre possíveis problemas. O site é um ótimo lugar para conferir a reputação da empresa que você está prestes a fechar negócio.

A Ferratum tem reputação regular no Reclame Aqui, com:

  • 61 reclamações feitas (das quais 61 foram respondidas)
  • 14 horas é o tempo médio de resposta
  • 62,5% dos problemas foram resolvidos

Veja o quadro abaixo:

Cuidado com Fraudes!

Nunca é demais lembrar: não deposite taxas adiantadas. É proibida a cobrança de taxas para liberar um empréstimo, cobranças como “taxa de custeio”, “taxa de cartório” ou solicitação de dados do cartão de crédito para “ter uma garantia” são golpes e quem pedir isso é estelionatário.

Porém, pedidos para enviar documentos são ok e normais em processos para obtenção de empréstimo. Não se sinta intimidado caso sejam solicitados documentos como:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)
  • Contrato emitido pelo próprio site (você deverá assinar)

A própria Ferratum alerta sobre fraudes em seu site:

Conclusão

A equipe Juros Baixos aprova a Ferratum!

A oferta de empréstimo online tem crescido bastante, com menos burocracia, maior agilidade e melhores análises de risco. Juros mais baixos se tornaram mais frequentes com o aumento da concorrência e a dimunuição de custos com a redução do número de agências físicas. Empresas como a Ferratum são parte desse processo de modernização.

Simule um empréstimo com o Juros Baixos

Mas não se esqueça: cuidado com pessoas se passando pela empresa, atenção para emails suspeitos e sites falsos. Sempre confira os emails e sites, buscando por “ferratum.com.br”.

E se alguém te pedir algum pagamento adiantado para que seu crédito seja liberado: é golpe!

Compare as Taxas!

Não se convenceu com as taxas da Ferratum? Dê uma olhada no nosso site para comparar empréstimos e encontrar a proposta mais adequada às suas necessidades.

Gostou da Ferratum no Teste do Juros Baixos? Então compartilhe o post e curta a nossa página no facebook!

E não deixe de conferir os outros Testes dos Juros Baixos!

Escrever comentário