Powered by Rock Convert

Quem nunca teve medo ao tentar um serviço com uma empresa nova? E se essa empresa for um banco, pior ainda! É super normal ficar com um pé atrás, e com razão. Infelizmente há muitas empresas falsas, que só estão no mercado para aplicarem golpes nas pessoas que mais precisam de ajuda.

Por isso, decidimos estudar alguns sites de empréstimo e avaliar se eles são confiáveis ou não.

E então, será que a Credisfera é confiável?

A Credisfera existe desde 2015. Pode parecer pouco tempo, mas é importante destacar que é uma empresa de tecnologia, então por isso é normal que sejam realmente bem recentes. Ela atua em duas frentes:

  1. Oferecendo empréstimo pessoal online – uma forma mais confortável, discreta e com muita chance de ser também mais barata do que as opções tradicionais, já que deixa de ter muitos custos por não ter um espaço físico;
  2.  Ajudando as pessoas que estão em dúvida se devem mesmo pegar um empréstimo ou não.

Como funciona o empréstimo?

credisfera é confiável

O processo é todo online e o primeiro passo é preencher os dados iniciais, necessários para saber qual é a taxa mais adequada ao seu perfil, e então é calculada uma proposta personalizada. A proposta traz as opções disponíveis de valores de empréstimo, prazos de pagamento, e também os valores de imposto (IOF) e tarifa.

Depois de avaliar e escolher uma das opções de empréstimo, você faz sua proposta para a Credisfera. É preciso preencher todo seu cadastro com as informações requeridas pelo Banco Central do Brasil e assim completar sua proposta. Com seu cadastro concluído, você precisa enviar a Cédula de Crédito assinada pelo correio e também uma cópia digital do seu documento de identidade (com a mesma assinatura que você usa atualmente). Em alguns casos, a Credisfera pode solicitar também cópia dos seus comprovantes de renda e/ou residência. Todos esses documentos (exceto a Cédula de Crédito) podem ser enviados digitalmente pelo próprio site.

O prazo para liberação do empréstimo é de apenas 1 dia útil depois de recebida sua Cédula de Crédito assinada e seus documentos. Você receberá um e-mail com o resultado da análise de crédito de sua proposta: aprovada ou não aprovada. As propostas aprovadas recebem também um SMS com um código. Se aprovada, é só acessar o site com o código, liberar o crédito do seu empréstimo na sua conta e depois imprimir os boletos de pagamento das suas parcelas.

Empresas parceiras

Como a grande maioria das instituições que concedem empréstimo online, a  Credisfera funciona como uma correspondente bancária, tendo como banco parceiro o Semear; dessa forma, não realiza a concessão e a análise de créditos diretamente, mas sim com o suporte desse banco. Pode-se dizer que a Credisfera atua como uma facilitadora dos empréstimos,

A atividade de correspondente bancário é uma atividade regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Reputação no Reclame aqui

O Reclame Aqui é uma ótima ferramenta de pesquisa para verificar a confiabilidade e a qualidade do serviço fornecido por uma determinada empresa. O site conecta consumidores a organizações, que tentam resolver as reclamações de seus clientes a fim de reaver sua reputação na internet. Por meio do site, qualquer pessoa pode comparar como as empresas se comportam e se é uma boa ideia fechar negócio com elas ou não.

A Credisfera ainda não tem uma página no site, indicando que ainda não houve reclamação de nenhum cliente nesse site.

Cuidado com Fraudes!

Nenhuma empresa séria solicita depósito para liberação de crédito! Nenhuma! Nunca confie em sites que exigem que você deposite “taxas de custeio”, ou que peça dados do cartão de crédito para “ter uma garantia”. São estelionatários, é golpe com certeza! Fique atento também a e-mails que oferecem taxas muito baixas, ou pessoas que ligam oferecendo empréstimos; só feche negócio com empresas de verdade!

Porém, é supernormal que diversos documentos sejam solicitados para que possa haver uma melhor análise de risco do cliente, e assim decidir se o empréstimo será concedido ou não, e quais taxas serão cobradas. Alguns deles são:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)
  • Contrato emitido pelo próprio site (você deverá assinar)

Conclusão

A equipe JurosBaixos aprova a Credisfera, pode ir sem medo, a Credisfera é confiável!

Contudo, sempre verifique se as taxas oferecidas pelo banco são as melhores para você! Para isso, entre no nosso site e simule seu empréstimo; é fácil, rápido e de graça 🙂

Simule aqui!

As plataformas de empréstimo online hoje crescem bastante no Brasil, dando mais agilidade nos pedidos de empréstimo e nas análises de risco. O aumento da concorrência e a diminuição dos custos com agências físicas influenciam as taxas de juros, beneficiando bastante a vida dos consumidores. Vale a pena tentar!

Alguns dados extras

Credisfera Serviços Financeiros SA

CNPJ: 22.752.418/0001-98
Alameda Casa Branca, 806, cj 22, São Paulo-SP – CEP 01408-000
Telefone: (11) 3063-0228

Powered by Rock Convert
Author

Economista pela FGV-RJ e assessor de investimentos (CPA-20). Apaixonado por educação financeira e microfinanças, é cofundador do jurosbaixos.com.br, site de comparação de crédito e portal de educação financeira. Em seu canal do youtube, explica o básico de finanças para leigos (youtube.com/jurosbaixos).

Escrever comentário

Shares