Powered by Rock Convert

A essa altura, e se você acompanha este blog assiduamente, já está ciente de que o valor de um seguro está submetido a alguns critérios. Incluindo, a faixa-etária do futuro segurado. Todas essas característica alteram o preço final da apólice.

A seguradora avalia tais critérios sob a ótica do risco. Quais são as chances reais de uma pessoa acionar o seguro? No caso dos mais jovens, muitas – e por isso, este texto é para você descobrir se, afinal, o Seguro Auto Jovem vale a pena.

As estatísticas de trânsito mostram que homens e mulheres – de 18 a 24 anos – são a faixa-etária que está mais envolvida em acidentes. Isso significa, para seguradora, mais gastos que, consequentemente, é transferido para o valor final da apólice.

Há, ainda, outro componente que encarece o seguro: o fator álcool. Esse perfil tende – não necessariamente isso acontece em todos os casos – beber e dirigir, aumentando o risco de possíveis acidentes.

Como alternativa, e para o desespero do jovem sem nenhuma proteção, criou-se o Seguro Auto Jovem, que é justamente um plano para esse nicho. Ele é ideal para pessoas mais novas que querem aproveitar sem preocupações.

COBERTURA DO SEGURO AUTO JOVEM

A Porto Seguro foi pioneira nesse tipo de seguro, mas, hoje, outras seguradoras já se mostram interessadas em atender essa parcela de motoristas. No caso da Porto, ela oferece um plano básico, que é o mínimo, para aderir ao plano, e o opcional, que fica a critério de cada motorista. Nesse caso, você paga um preço extra, para ter acesso a outros serviços, como a higienização, no valor total da sua apólice.

Já cobertura básica cobre importantes pontos, como a indenizações após sinistro, no caso de colisão e roubo. Há outras coberturas, como proteção nos vidros, danos a terceiros, incêndio e carro reserva, caso necessário, de porte médio. Todas essas adesões dependem do perfil e do orçamento disponível de cada motorista.

VANTAGENS DO AUTO SEGURO

No caso da Porto Seguro, ela oferece inúmeras vantagens para os segurados. Entre elas: parcela em até 10x sem juros, os pais têm 7% de desconto na apólice e 5% de desconto para pagamento no cartão de crédito.

Pensando não só no bolso, mas também na proteção do motorista, a Porto oferece ainda cursos gratuitos de Direção Segura e Direção Emocional. Os segurados jovens possuem também os mesmos benefícios que qualquer outro, como assistência 24 horas e desconto em alguns estacionamentos.

Falando em assistência, a Porto disponibiliza alguém para levar você e o seu carro em segurança até a casa, caso resolva passar em um barzinho e tomar um drink no final do expediente.

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO AUTO JOVEM

Esse programa foi feito para ensinar os motoristas a serem mais cuidadosos e responsáveis no trânsito e para alertá-los também sobre possíveis imprevistos. Para isso, primeiramente, a Porto instala um rastreador, para identificar os horários que o motorista dirige e a velocidade média.

Depois, ele faz os cursos de Direção Segura e Emocional. Enquanto isso, a seguradora avalia o desempenho de cada um. Conforme o motorista adote o que aprendeu, ele vai acumulando pontos que serão uma base de desconto para quando renovar o seguro.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares