Precisando de um cartão de crédito? Não deixe de conferir nossa página para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——–

Quer saber como usar o cartão por aproximação com mais segurança e evitar fraudes?

De fato, existem várias dicas para você pôr em prática, como conferir o valor da compra antes de aproximar o cartão, ou ativar as notificações no celular. 

Além dessas técnicas queremos apresentar outras formas de manter a segurança em cartão por aproximação muito eficazes. E, temos a certeza de que vai surtir muitos resultados com você.

Portanto, continue a leitura e saiba o que é e como funciona o cartão por aproximação para aproveitar a tecnologia sem medo.

O que é e como funciona o cartão por aproximação?

O pagamento por aproximação virou febre entre os consumidores e isso não é novidade. Afinal, em poucos segundos uma pessoa realiza um pagamento sem nenhuma dificuldade. Mas você sabe o que é e como funciona o cartão por aproximação?

Em primeiro lugar, saber a resposta dessa pergunta é de fundamental importância para aumentar a segurança do seu cartão com tecnologia contactless.

Resumidamente, um cartão de crédito ou débito por aproximação tem em sua composição a tecnologia NFC – Near Field Communication – cuja tradução literal significa “Comunicação por campo de proximidade.

Desse modo, todas as informações de pagamento necessárias são transmitidas do cartão para a maquininha sem precisar de senha (em compras de até R$200,00) ou contato.

À primeira vista isso pode causar um certo “receio” e medo entre os consumidores, com relação a segurança nas transações. 

Afinal, o que acontece se você perder ou roubarem o seu cartão? 

Por esse motivo, na leitura a seguir você vai saber exatamente tudo para aumentar a segurança no seu cartão por aproximação. Vamos conferir?

Segurança em cartão por aproximação: 5 dicas para usar o seu cartão contactless sem medo!

#1 Antes de aproximar o seu cartão verifique o valor da compra

A nossa primeira dica para aumentar a segurança em cartão por aproximação é verificar o valor da compra bem antes de aproximá-lo na maquinha, ok?

É comum muitos consumidores esquecerem dessa etapa, e na maioria das vezes os atendentes digitam o valor e nós não vemos. Porém, é preciso transformar essa dica em hábito.

#2 Deixe as notificações do aplicativo do seu cartão sempre ligadas

Em segundo lugar, é de suma importância manter as notificações do aplicativo do seu cartão sempre ligadas, além de conferir o extrato sempre!

Pois, caso aconteça um desconto desconhecido, o consumidor consegue reconhecer a cobrança indevida imediatamente. E assim, recorrer perante a instituição financeira o quanto antes.

#3 Um olho no gato e o outro no peixe sempre!

A terceira dica para colocar em prática é não perder o seu cartão de vista, como diz o velho ditado popular “Um olho no gato e outro no peixe”!

Fique sempre perto do seu cartão por aproximação e saiba exatamente onde ele está. Pois, caso você o perca já é possível cancelar a função de pagamento por aproximação pelo aplicativo.

#4 Em caso de roubo ou extravio desative o cartão e cancele a função contactless imediatamente

A nossa quarta dica, na verdade trata-se de uma continuação do parágrafo anterior, diga-se de passagem. 

Caso, você seja roubado, o primeiro passo é desativar o cartão e cancelar a função de pagamento por aproximação.

Nessa etapa, nos casos de roubo, o consumidor precisa fazer um boletim de ocorrência e informar a instituição financeira imediatamente.

#5 Procure não usar o cartão por aproximação em aglomerações

Por fim, em aglomerações procure não usar o seu cartão por aproximação e considere até mesmo manter a função desativada nesse período. 

Pois, os lugares movimentados são um prato cheio para pessoas com intenções duvidosas. Já que é bem fácil passar um valor maior na maquininha ou pegarem o cartão do bolso sem você notar.

Conclusão

Cuidado é tudo! Para ter sucesso na segurança do seu cartão por aproximação, você precisa colocar essas dicas em práticas agora!

Então, em todas as suas compras olhe sempre o valor na maquininha e não se esqueça de ativar as notificações no seu celular, ok?

Além disso, lugar de cartão é sempre guardado na carteira, e em locais muito cheio considere a hipótese de desativar essa função.

Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e acompanhe sempre a lista de conteúdo do Juros Baixos para não perder nenhuma novidade!

Conteúdo desenvolvido em parceria com a Consulta Cred.

Comentários