Powered by Rock Convert

Saiba como investir e fazer empréstimo com menos burocracia e menos taxas de juros.

O que é empréstimo coletivo?

O Peer-to-peerleading (P2P), também conhecido como empréstimo coletivo, é um modelo de fazer empréstimo para uma pessoa ou empresa sem a intermediação de banco, feita de uma maneira completamente online, com menos burocracia, menos taxas de juros, maior número de rentabilidade e de forma mais rápida.

É feita de forma coletiva, onde várias pessoas oferecem uma quantia que juntas irão resultar no valor total do empréstimo que foi solicitado.

Esta nova forma de investimento tem se tornado cada vez mais popular, já famosa na Europa e cada vez mais crescente no Brasil.

No Brasil já existem algumas plataformas de P2P, e vamos falar sobre algumas delas.

Mutual

A Mutual é uma correspondente bancaria com plataforma online e é regulada pelo Banco Centra do Brasil.

Regulamentada como uma Fintech, empresa que promovem inovação no mercado financeiro e utiliza tecnologia intensa e preparada para criar novos modelos de negocio, está em atividade desde fevereiro de 2018, mas já está no papel desde 2016.

Disponível também em aplicativo.

Iouu

É uma fintech que começou as atividades em 2016. Com empréstimos apenas para pessoas jurídicas, para micro, pequenas e médias empresas, contém toda a segurança para preservação de dados pessoais de seus clientes, pois necessitam de RG, cópia de contratos sociais de empresas, comprovante de endereço da empresa que está querendo empréstimo e até mesmo IRPF, além de outros documentos.

Já o investimento é permitido qualquer pessoa. Os valores possíveis de investimento vão de R$1.000,00 a R$10.000,00.

A Iouu faz uma análise de perfil para achar os qualificados, a fim de minimizar os riscos, pois o investidor não possui nenhuma garantia, já que é tudo feito na base de confiança. No site da Iouu é possível fazer uma simulação para o empréstimo.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares