Powered by Rock Convert

Seja quando surge algum imprevisto, ou mesmo para adquirir algum bem de valor alto, para o qual não possuímos toda quantia de dinheiro necessária; às vezes, é inevitável ter de solicitar dinheiro emprestado. Porém, alguns tipos de empréstimos podem ser muito burocráticos e consequentemente demorar muito para sair. Por isso, veja aqui como conseguir um empréstimo fácil, e saia do aperto o quanto antes!

Como conseguir um empréstimo fácil

Que a internet veio para revolucionar totalmente o nosso conceito sobre comunicação e interação, ninguém tem dúvidas. E entre todas as facilidades que ela traz, está também a possibilidade de adquirir um empréstimo online; sendo que essa pode ser a maneira mais fácil de você conseguir um empréstimo.

Outra maneira fácil de adquirir um empréstimo ocorre quando você já é correntista de algum banco, sendo que pode solicitar um empréstimo de valores predeterminados, via internet banking ou mesmo via aplicativo do banco, pelo celular. Caso você não seja correntista de nenhum banco, você ainda pode solicitar o seu empréstimo através do site de algumas financeiras específicas, mas para esses casos os juros costumam ser altos.

Por isso, é preciso ter cuidado quanto às taxas de juros cobradas, pois, vale lembrar que quanto mais fácil é adquirir um empréstimo, a tendência é que mais alto sejam seus juros. Isso porque quanto mais fácil é a liberação do dinheiro, menos preocupação por parte da instituição financeira, há em pesquisar o seu histórico de bom pagador e, consequentemente, mais risco ela está assumindo ao te emprestar dinheiro; e isso se refletirá nos juros que ela vai cobrar de você.

Mas, você pode também procurar algum banco que seja de sua confiança e ir pessoalmente simular e solicitar um empréstimo. Afinal, é muito mais fácil você conseguir negociar as taxas de juros pessoalmente. Além disso, é importante ressaltar ainda, que o cheque especial (que é um empréstimo fácil também, até porque já se encontra sempre disponível, sem que você precise pedir) é um dos créditos que possuem juros mais altos, por isso, fuja dele.

Você também pode verificar na empresa em que você trabalha se é possível adquirir um empréstimo consignado junto ao banco conveniado, cujo efetua os pagamentos dos salários dos empregados. Pois, o empréstimo consignado costuma ser uma excelente opção devido aos juros consideravelmente baixos.

Powered by Rock Convert

Isso é possível devido a cobrança do empréstimo ser feita diretamente na folha de pagamento do funcionário, sendo que a instituição financeira consegue uma garantia maior do pagamento, conseguindo reduzir significativamente os juros cobrados.

Cuidados necessários

Apesar de haver meios de realmente conseguir um empréstimo rápido e fácil, vale lembrar que é preciso ter cautela, tanto pelo fato de que esse tipo de empréstimo pode conter juros altos (devido principalmente a pouca garantia que a instituição financeira terá), quanto por ser sempre melhor manter uma reserva para emergências, e assim, evitar gastar com juros.

Além disso, ao solicitar empréstimos emergenciais, tenha certeza de que se trata de um caso emergencial de fato, pois, há quem fique mal acostumado e solicite-os por qualquer motivo, de modo a jogar dinheiro fora com juros.

Quando solicitar um empréstimo fácil

O seu bom senso é o que vai determinar a real necessidade de solicitar ou não um empréstimo fácil. Porém, existem alguns tipos de situações que podemos citar como exemplos de situações nas quais, se faz realmente necessário obter um empréstimo desse tipo:

  • Quando você ocasionar algum acidente de trânsito e não tiver seguro do seu carro;
  • Quando você ou algum ente próximo necessitar de alguma intervenção médica que o seu plano de saúde não dê cobertura;
  • Caso ocorra algum desastre natural em sua residência;
  • Caso ocorra morte de algum ente próximo e você não possua plano de assistência funerária;
  • Caso você seja comunicado de algum débito para o qual não havia se planejado, como multas de trânsito, impostos, etc.;
  • Caso precise fazer uma viagem emergencial, como no caso de falecimento de entes distantes.

Enfim, qualquer situação que necessite de dinheiro, e você não tiver como arcar, pode ser uma situação propícia para solicitar esse empréstimo. Por isso, é importante se atentar para sempre manter uma reserva emergencial, de modo a evitar os empréstimos, e consequentemente, os juros.

Conclusão

É bom saber que temos como conseguir um empréstimo fácil na hora do aperto. Porém, é importante estarmos atentos quanto aos juros, e também sobre a real necessidade de solicitar o empréstimo. Afinal, um empréstimo mal planejado e com cobranças excessivas de juros pode prejudicar significativamente o seu controle financeiro, impactando negativamente o planejamento do seu orçamento.

Por isso, fique atento e se você gostou das dicas citadas neste artigo, não se esqueça de deixar aqui os seus comentários e sugestões!

Powered by Rock Convert

Comentários