Powered by Rock Convert

Está interessado no empréstimo consignado, mas acha que não entende direito? Não tem certeza sobre alguma coisa? As dúvidas fazem parte, é importante saber alguns detalhes que fazem toda a diferença. Saiba tudo sobre o empréstimo consignadoEmpréstimo Consignado o que é, quem pode pegar, e estratégias para não errar

Descubra antes qual será o valor liberado de limite para o seu empréstimo consignado através de algumas dicas rápidas. Depois, analise se este é o melhor tipo de crédito para você.

Muitas pessoas não sabem, mas é possível saber o quanto você pode pegar no consignado do INSS antes mesmo de ter o benefício liberado. Assim, é possível verificar se o valor está de acordo com os planos.

Como saber antes o Valor do seu Consignado

Ao contrário do que muitos pensam, não é possível retirar qualquer valor emprestado. Basicamente, o valor do seu empréstimo vai depender do quanto você pode tirar do seu salário todo mês. Isso é o que chamamos de margem consignável.

Qualquer instituição financeira que esteja disposta a realizar o processo vai consultar esse limite no momento de fazer a transação. Assim, os bancos e financeiras se asseguram de que terão seu dinheiro investido de volta em algum momento.

  • O principal caminho para os aposentados e pensionistas do INSS é verificar o extrato de pagamentos da Previdência Social. No documento é possível saber os descontos do benefício que o trabalhador recebe todo mês. Depois, é preciso usar esse valor para calcular uma média do quanto será possível arcar com o consignado mensalmente.

É importante ressaltar que, caso o contribuinte já tenha um consignado, é necessário considerar esse valor no cálculo do quanto poderá emprestar.

  • Outro fator de atenção é o fato de que a margem do consignado não deve ultrapassar 35% do seu salário. Além disso, obrigatoriamente, 5% poderá ser utilizado somente no cartão de crédito consignado.

Como calcular o Valor do Consignado

Para aprender a calcular a margem, o primeiro passo é identificar o quanto desse pagamento é o benefício líquido, ou seja, qual o valor real dele quando você tira os impostos e outros descontos.

  • A fórmula é: Salário líquido R$ 1.780 (por exemplo) x 0,35 = R$ 623,00 (esse é o valor máximo da parcela mensal).

Esse limite de 35% é colocado pelas instituições financeiras para, em tese, proteger o dinheiro do cidadão e não comprometê-lo com mais dívidas. Sendo assim, fique atento ao valor.

Credito Consignado para aposentados INSS

Às vezes, por algum motivo precisamos emprestar dinheiro de alguém ou de algum lugar, o que pode gerar um grande transtorno por causa da burocracia em adquirir um empréstimo pessoal.

  • Contudo, para quem é beneficiário do INSS existe o empréstimo pessoal consignado que desconta as parcelas automaticamente na folha de pagamento do INSS, com condições facilitadas.

Esse tipo de empréstimo é oferecido exclusivamente para os beneficiários do INSS, que corresponde aos aposentados e pensionistas que recebem valores do INSS.

  • Diferente dos empréstimos comuns, o empréstimo pessoal consignado que desconta automaticamente na folha de pagamento do INSS não precisa de análise de crédito, o que o torna bastante útil para quem quer contratar.

Além disso, outro fator que soma na decisão de adquirir um empréstimo é a taxa de juros cobrada pela instituição financeira, que no caso dos beneficiários do INSS, contam com excelentes condições que proporcionam taxas mais baixas e prazos mais longos para o pagamento. Todos esses benefícios podem ser adquiridos sem nenhuma burocracia, com grande facilidade e maior comodidade pelos aposentados e pensionistas do INSS.

Não é apenas os aposentados e pensionistas do INSS que são beneficiados com o empréstimo pessoal consignado. As instituições credoras também se beneficiam com uma carga menor de burocracia para conceder o empréstimo. Além dos beneficiários do INSS, alguns clientes ainda podem contar com o empréstimo pessoal consignado que desconta na folha de pagamento, como é o caso dos servidores públicos federais, militares do exército, marinha e aeronáutica, entre outros.

Como funciona o empréstimo consignado na folha de pagamento do INSS?

  • Por se tratar de um consignado, as instituições credoras não solicitam nenhum tipo de garantia de que aquele empréstimo será pago pelo cliente. Tudo é feito de forma automática, o dinheiro cai na conta bancária do cliente e a empresa credora desconta o valor acordado para as parcelas do empréstimo pessoal.

Esse tipo de empréstimo oferece ainda maior comodidade ao cliente, pois ele não precisará se preocupar com o pagamento do empréstimo, com a data de vencimento, entre outras preocupações que ocorrem nos empréstimos comuns. É por essa razão que as empresas não precisam de garantias de que o empréstimo será pago, pois o cliente autoriza que as parcelas sejam descontadas mensalmente de sua folha de pagamento do INSS.

Contudo, o beneficiário do INSS pode ficar tranquilo que o valor debitado automaticamente referente ao empréstimo ocorre apenas enquanto houver parcelas a serem pagas. Assim que o empréstimo tem suas parcelas encerradas, o valor deixa de ser descontado pela empresa credora. No contrato, o cliente autoriza que o desconto seja realizado até o pagamento total do empréstimo.

Instituições financeiras que aprovam empréstimo pessoal consignado

Hoje em dia há uma infinidade de empresas que concedem empréstimo pessoal consignado para quem é beneficiário do INSS, isso porque a linha de crédito é a mais garantida de pagamento, pois as parcelas são descontadas automaticamente do benefício do contratante. Sendo assim, o aposentado e pensionista do INSS conta com diversas opções de bancos para solicitar o empréstimo pessoal consignado, confira alguns deles:

  • Santander;
  • Caixa;
  • Banco Pan;
  • Bradesco;
  • BMG;
  • Itaú;
  • HSBC;
  • BV Financeira.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares