Pensar em ter um seguro de vida para dar maior estabilidade e proteção, não é apenas um conforto a mais para você e a sua família, é um item essencial nos dias de hoje. Contudo, mesmo com um número maior de pessoas assinando apólices desse produto, existem inúmeras dúvidas sobre como escolher o seguro ideal.

O mercado de seguros de vida está crescendo em uma velocidade alta e cada vez mais, as empresas do setor estão oferecendo diversas opções. Ainda que existam vários tipos de seguros de vida, detalhes podem acabar fazendo diferença no momento de escolher o ideal.

Pensando exatamente em como tornar a tarefa mais fácil, preparamos um artigo que vai ajudar a decidir qual é o melhor seguro de vida para você e a sua família. Para saber mais, continue lendo abaixo! 

O que é seguro de vida?

De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), o seguro de vida é uma proteção contra fatalidades que possam prejudicar o sustento de uma família (como invalidez ou falecimento). Por conta disso, ele indenizará para redução dos prejuízos do segurado ou de familiares beneficiários do seguro.  

Como decidir o melhor seguro de vida para mim?

Com tantas opções disponíveis no mercado somada as possíveis dúvidas no momento de comprar um seguro de vida, fica difícil decidir qual é a melhor opção. Porém, veja algumas dicas que podem facilitar no momento da escolha!

Pontos para analisar

Primeiro de tudo, elaboramos algumas etapas simples que vão te ajudar a escolher o melhor seguro de vida que atenda de verdade às suas necessidades. Veja quais pontos você deverá analisar! 

Tipo de cobertura

Os tipos de cobertura são os riscos que a empresa seguradora dará o suporte dentro do seu modelo de contratação. No entanto, esses aspectos não são únicos, eles podem variar de acordo suas escolhas. Isso quer dizer, que algumas coberturas não estarão disponíveis, somente aquelas que foram contratadas.

Outro ponto é analisar a idade do contratante e a indicação do segurado, seguindo esse critério para saber quais tipos de coberturas poderão ser escolhidas. 

Analise as mensalidades

Para você ter direito a receber a indenização em caso de sinistro, além de cumprir regras preestabelecidas em contrato, você deve pagar uma mensalidade estipulada a seguradora. Contudo, os valores dessas variam de empresa para empresa. Escolha aquela que cabe no seu orçamento mensal. 

Conheça os principais termos

Para finalizar, é importante checar os termos do contrato antes de dar aceite. Esses termos podem ser desde lista de doenças ou tipos de acidentes que o contrato cobre em caso de sinistro. Tenha certeza de que essas “regras” podem ser cumpridas para não o prejudicar futuramente.

Alguns seguros de vida para ficar de olho

Veja algumas opções de seguro de vida para você considerar no momento de escolher o serviço que for melhor para você e para sua família!

Bradesco

Existem inúmeros tipos de seguro de vida Bradesco. Desde para acidentes pessoais, morte, invalidez até outros eventos. Uma das vantagens ao escolher esse seguro é que para correntistas do banco, há descontos em vários serviços, como academias, por exemplo.

O limite de idade para contratação do seguro de vida Bradesco pode ser de até 80 anos, a depender do plano e das coberturas. Ainda há seguros de vida em grupo empresariais ou em outras áreas profissionais.  

Nubank

Se você busca praticidade, a melhor escolha é o seguro de vida Nubank. Caso você for cliente, só precisará abrir o aplicativo, escolher os seus beneficiários e o valor que eles receberão. Existe a possibilidade de incluir outros adicionais, como prêmio em caso de invalidez, sendo que o Nubank garante que não haverá aumento na mensalidade por 5 anos.

A idade limite para aquisição do seguro de vida Nubank é de 65 anos. Você pode incluir doenças preexistentes como diabetes. Além disso, há carência para morte natural e assistência funerária. 

Itaú

O seguro de vida Itaú tem cobertura para mortes de qualquer causa e além de invalidez. Uma das vantagens é a assistência médica, com direito a consultas preventivas, exames e outros benefícios, inclusive aos seus beneficiários.  No caso de acidentes pessoais, o banco oferece um seguro especializado, que cobre despesas com hospital e com indenização, em caso de óbito. 

Porto Seguro

Já a Porto Seguro tem dois tipos de seguro de vida: 

  • Plano Vida On: cobertura para acidentes e indenização em caso de morte. A vantagem é que ele oferece orientação médica à distância da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein;
  • Plano Vida do Seu Jeito: cobertura para doenças graves, invalidez, despesas médicas e outros adicionais.

O seguro de vida da Porto Seguro não tem carência para acidentes pessoais e outros eventos, podendo variar de 1 a 24 meses. 

Youse

Você pode personalizar o seguro de vida online da Youse com as coberturas e assistências que desejar. Ele é realizado 100% online, é pago por assinatura e pode ser mudado quando você quiser. Além disso, você tem acesso a um clube de benefícios e ainda, concorre a sorteios semanais!

Você decidiu sua seguradora, e agora?

Após decidir qual é o seguro de vida que se encaixa mais com o seu perfil, basta você:

  1. Escolha quais coberturas serão incluídas;
  2. Tenha certeza sobre carências do seguro de vida escolhido;
  3. Pesquise se a corretora ou empresa segurada não tem restrições;
  4. Leia com cuidado o contrato antes de assiná-lo;
  5. Se tiver dúvidas, pergunte antes de dar o aceite;
  6. Pronto: feche o seu seguro de vida!

Conclusões finais

É normal que antes de tomar uma decisão de escolher o seguro de vida ideal para você e a sua família, existam algumas dúvidas, por isso, não esqueça de conhecer os tipos de cobertura, verificar se as mensalidades estão de acordo com seu planejamento financeiro e conhecer os principais termos!

Ficaram claros todos os pontos levantados de como escolher o melhor seguro de vida? Caso você tenha mais alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo para que nós, dos Juros Baixos, possamos te ajudar!

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários