Contar com um aplicativo de controle financeiro pode ser de grande ajuda para seu dia a dia, e para evitar dívidas.

Por isso, trouxemos neste conteúdo uma lista dos melhores apps para você usar e cuidar da sua renda e gastos. Continue lendo para conferir!

Importância do controle financeiro

Ter controle financeiro é fundamental para você manter a saúde do seu orçamento, e até o seu bem-estar.

Você precisa saber o quanto ganha e o quanto gasta o tempo todo. Assim, fica mais difícil perder o controle e fazer dívidas que você não pode pagar.

Melhores aplicativos para organizar as finanças

Existem várias formas de fazer esse controle, e a melhor delas vai depender do modo com que você lida com seu orçamento.

Se seus gastos são fixos e há poucas despesas supérfluas, uma simples anotação pode ajudar você a manter o controle.

Porém, se suas despesas acontecem durante todo o mês, um aplicativo de controle financeiro será de grande ajuda para o seu caso. Abaixo, falamos quais são os principais. Acompanhe!

Organizze

O Organizze é um app para você gerenciar sua conta e cartão de crédito.

Nele, você consegue registrar e visualizar todas as suas contas, e então organizar seus demonstrativos de lançamentos mensal.

Também é possível criar categorias para as informações. Por exemplo: Alimentação, Lazer, Educação etc. Assim, fica mais simples entender para onde seu dinheiro está indo.

Funcionalidades e benefícios

Uma das vantagens do Organizze é que ele pode ser acessado de modo offline. É uma característica que vai permitir a você registrar seus gastos assim que você fizer. Dessa forma, as chances de você se esquecer são menores.

Outra coisa interessante é que o design dele é simples e funcional. É fácil de registrar e de entender as informações, então você não terá problemas em acompanhar suas finanças de perto.

Money Lover

O Money Lover é um aplicativo para quem quer controlar as finanças considerando diretamente as informações da sua conta bancária.

Isso porque, o app se conecta ao banco e consegue acompanhar tudo que acontece na conta. Assim, sempre que houver um débito, ele registra automaticamente, sem que você precise fazer o registro manual.

As contas ficam divididas em categorias, para que seja mais simples fazer o controle de para onde seu dinheiro vai.

Também é possível criar subcategorias, para um registro ainda mais detalhado de todas as informações.

Funcionalidades e benefícios

Além da categorização de gastos, que chama a atenção no aplicativo, o Money Lover é interessante para quem quer definir metas e acompanhá-las.

Afinal de contas, o app tem a opção de fazer planejamentos para o futuro, e também permite criar um evento, para você registrar as despesas.

Outra funcionalidade deve é a opção de gerenciar suas dívidas e empréstimos. Assim, você corre um risco menor de deixar as parcelas atrasarem.

Mobills

No app Mobilis, você pode criar mais de um perfil e controlar gastos separados. Se você tem uma empresa, por exemplo, pode usar o aplicativo para registrar o orçamento do seu negócio, e outra conta para cuidar dos seus gastos pessoais.

É possível organizar todos os seus gastos e ganhos por categorias, e conferir se suas despesas estão dentro do ideal.

O app também permite cadastrar um cartão de crédito, para você não ter problemas com as compras e perder o controle do que está gastando.

Funcionalidades e benefícios

Uma das funcionalidades que mais chama a atenção no Mobilis é que além de fazer registros, o aplicativo analisa suas informações.

Dessa forma, se perceber um gasto exagerado ou uma tendência que pode favorecer dívidas, ele vai dar a você dicas para economizar.

Nele, também é possível definir metas de gastos, para que o app alerte você assim que seus registros se aproximarem do ideal.

Minhas economias

Com o Minhas Economias, seu maior triunfo será manter o orçamento em dia de forma muito simples e intuitiva.

Uma facilidade do app é que você poderá registrar todas as suas contas nele. Assim, vai evitar se esquecer de algo e comprometer o orçamento.

Funcionalidades e benefícios

Um benefício que facilita a vida do usuário é que é possível registrar os gastos do seu mês com o nome que você desejar. E então, depois, quando precisar visualizar esse gasto, basta usar a barra de busca do app.

Também dá para definir metas e sonhos, e assim ter um incentivo a mais para economizar. Até porque, quando nossos objetivos ficam registrados, costuma ser mais simples trabalhar por eles.

Ao mesmo tempo, é possível visualizar sua vida financeira em gráficos. Essas informações mais visuais podem facilitar acompanhar as informações referentes ao seu orçamento mensal.

O app ainda tem uma calculadora interna, para tornar todo o processo de registro de informações mais rápido.

Guiabolso

O Guiabolso é outro aplicativo que se conecta à sua conta bancária e torna o processo de registro de dados mais simples, pois você não vai precisar fazer tudo manualmente.

Também vale destacar que, todo mês, o app gera um demonstrativo mensal. É um relatório com as informações principais do seu orçamento, para você analisar o que pode mudar nas suas finanças.

Funcionalidades e benefícios

Sem dúvida, uma das características que mais chama a atenção para o Guiabolso é que, dentro do aplicativo, o usuário pode encontrar várias ofertas de parceiros do app.

Além disso, é possível sincronizar tanto contas bancárias, quanto cartões de crédito. As categorizações do aplicativo são automáticas.

Escolha a melhor opção para você

Para escolher a melhor opção de controle financeiro, você pode avaliar alguns aspectos.

Primeiro, se o app é gratuito. Se você puder economizar com o app, já será uma despesa a menos para você lidar no seu orçamento.

Outro aspecto importante é ter a certeza de que o aplicativo oferece mesmo todas as funcionalidades de que você precisa. Precisar de mais de um app para fazer todo o seu controle pode favorecer a desorganização e afetar seu resultado.

Além disso, avalie se um app não tem benefícios interessantes para a sua realidade. Pode ser que um deles seja, por exemplo, parceiro de uma loja em que você compra muito. Se ele for garantir descontos para suas compras, pode ser a melhor alternativa para você.

Depois de escolher o melhor app, crie o hábito de acessá-lo todos os dias. Assim, você vai poder anotar todas as suas despesas com rigor e acompanhar de perto seu orçamento. Esses cuidados são essenciais para evitar que você gaste mais do que pode.

Considere suas necessidades

Um aplicativo pode ser de extrema ajuda para manter as contas organizadas no dia a dia. Além disso, ter tudo na palma da mão facilita qualquer consulta rápida antes de uma compra.

Mas caso sinta necessidade de algo ainda mais personalizado, é possível também complementar sua organização com uma consultoria financeira. Dessa forma você terá um atendimento único para aquilo que deseja alcançar.

Comentários