Powered by Rock Convert

Controlar as finanças não precisa ser algo tão complicado. Para facilitar essa tarefa, existem alguns programas de controle financeiro pessoal que ajudam a monitorar seus gastos em tempo real e a melhorar sua situação financeira.

Use a tecnologia a seu favor: Confira os melhores programas de controle financeiro pessoal.

Como escolher o melhor programa para controlar minhas finanças?

Facilidade na hora de usar

O melhor programa deve ser simples de usar e ter uma interface intuitiva, afinal ele será seu companheiro de todas as horas no gerenciamento das finanças. Além de oferecer facilidade na hora de atualizar suas receitas e despesas, é importante que a ferramenta escolhida mostre com clareza dados que possibilitem que você analise onde é preciso cortar gastos e onde é possível economizar.

Atualização automática

Grande parte das pessoas não tem tempo ou até mesmo paciência para anotar todas as suas despesas e receitas para, depois, preencher uma planilha de Excel. Por isso, o melhor programa é aquele que é atualizado automaticamente, sem que você precise ficar inserindo seus gastos a todo o momento.

Basta inserir os dados do internet banking e, voilà, o sistema já puxa todos os gastos e receitas, fazendo a categorização de cada um deles. Ou seja, acabou a tortura de ter que inserir manualmente todas as suas despesas na ferramenta de controle financeiro. Essa é uma das principais características de uma boa ferramenta.

Gratuidade

O melhor programa é aquele que não pesa no seu bolso. Afinal, um dos principais objetivos de apostar no uso de um sistema de gerenciamento financeiro é ter mais controle sobre o próprio dinheiro e não acumular um gasto a mais no orçamento. Busque uma ferramenta completa, mas que, ainda assim, seja gratuita. Suas finanças vão agradecer.

Recurso de planejamento

Planejar os gastos é uma das melhores formas de manter uma vida financeira saudável. Na hora de procurar o melhor programa possível, busque um sistema que ofereça o recurso de planejamento de gastos.

Assim, você pode estipular, no mês anterior, quanto gostaria ou quanto pode gastar em cada categoria do seu orçamento pessoal, como Alimentação, Lazer, Moradia etc. Estipular um limite de gastos é uma forma de manter as finanças equilibradas e saudáveis.

Resumindo, o melhor programa é aquele que trabalha a seu favor e simplifica sua vida. Escolha um sistema amigável, fácil de usar e que possa te acompanhar para onde for. Cuidar das finanças pode ser simples!

Exemplos de programas para controlar suas finanças

Existem várias opções de programas para facilitar o seu cotidiano.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um software online que ajuda a controlar e planejar os gastos pessoais. Algumas funcionalidades são automáticas, fazendo você ganhar tempo na gestão desses gastos. E o melhor: é totalmente gratuito.

Powered by Rock Convert

Organizze

O Organizze também é um software online e gratuito de controle de finanças pessoais. Além disso, trabalha bastante com conteúdos sobre despesas pessoais, economia doméstica e muito mais para ajudar o usuário a ter o máximo de controle financeiro pessoal.

Meu Dinheiro

O Meu Dinheiro é um software online pago, com um trial de sete dias. Tem a versão de controle de finanças pessoais e trabalha bastante com planejamento e controle financeiro. Tem diversos módulos como cartões de crédito, metas de economia, importação de extrato e mais. É um programa que faz lançamentos de receitas e despesas. Possui versões para celulares (Android e iOS).

Cenize

O Cenize é um software desktop e tem a versão paga e a gratuita. O pacote de finanças pessoais é ilimitado. Como o sistema é desktop, é preciso ter algumas configurações mínimas no computador para poder usá-lo.

Contas Online

O Contas Online é um sistema para o controle financeiro pessoal online e tem a versão paga e gratuita. O sistema controla despesas e receitas, permitindo uma análise completa dos gastos para traçar melhor objetivos financeiros.

Wally+

Para começar a usar o programa, basta que o usuário faça um breve cadastro e insira o seu salário e a data de pagamento. A partir daí, é possível criar planos de orçamentos diários e mensais no programa.

Na tela inicial do app, sempre estarão disponíveis os gastos ocorridos durante a semana. Além disso, Mostra sua posição financeira em comparação com outras pessoas, adiciona amigos, fotos e monitora os locais em que você vai – a proposta é mostrar como você gasta o dinheiro. Disponível para Android e iOS.

Moni

O app dá prioridade ao mais simples. Com ele, você pode organizar suas finanças numa lista de receitas e despesas, sem se preocupar com categorias ou gráficos. É possível escrever um apontamento para cada gasto ou entrada de dinheiro.

Disponível apenas para iOS, o programa exige que o usuário cadastre manualmente todas as suas receitas e despesas. Caso o usuário queira diferenciar suas despesas, poderá adicionar observações para os lançamentos que achar necessário.

Finance Plus

O Finance Plus é um aplicativo para controle de finanças pessoais desenvolvido especificamente para Windows Phone. Ele permite ao usuário cadastrar os lançamentos da sua conta, visualizar um resumo do mês e até fazer um backup dos seus gastos no OneDrive.

Orçamento Inteligente 2

Essa é a segunda versão do aplicativo de controle financeiro desenvolvido pela Game Pizza. Além da interface que lembra um bloco de notas, o programa também permite ao usuário classificar suas despesas em várias categorias interessantes, como: Esporte, Caça, Pesca, Perdido em jogos, Dado a um parente, entre outras.

No fim do mês, o usuário poderá visualizar uma planilha com todos os gastos somados e até salvá-la em uma conta do iCloud. Disponível para iOS.

Controlar o que ganhamos e o que gastamos não é tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais quando queremos juntar dinheiro para comprar um carro ou um imóvel, ou para algum outro tipo de investimento.

Mas existem ferramentas que podem tornar esta tarefa muito mais fácil. Por isso, procure utilizá-las e, assim, você ganha tempo e economiza dinheiro.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares