Powered by Rock Convert

Solicitar um empréstimo pessoal bancário é uma opção viável para muitas pessoas que necessitam quitar dívidas. A tecnologia hoje é aliada de quem precisa de dinheiro e resolveu solicitar um empréstimo, mas é importante saber qual a diferença entre empréstimos online e no banco para não cair em ciladas.

Para escolher o melhor tipo de empréstimo é preciso conhecer qual a real diferença entre empréstimos online e no banco. Basicamente, é preciso estar atento às taxas de juros e a burocracia envolvida em cada serviço para fazer uma escolha mais assertiva.

Quando se pensa em qual é a diferença entre empréstimos online e no banco, é possível falar que a principal vantagem do empréstimo virtual é a agilidade em comparação com os empréstimos comuns. Entretanto, existem muitos prós e contras relacionados aos dois tipos de empréstimos, o ideal é buscar uma instituição financeira idônea para não correr riscos.

Você pode simular e/ou pegar um empréstimo online, aqui mesmo no nosso site do Juros Baixos.

Quais a principais diferenças entre empréstimos online e no banco e como solicitá-los?

No empréstimo comum tudo é resolvido na agência ou correspondente bancário. O cliente deve procurar o gerente que irá apresentar as modalidade de empréstimos e pedir os documentos, como CPF, RG, comprovante de renda e residência para análise.

Antes de conceder qualquer empréstimo o banco faz uma análise detalhada do histórico de quem solicita o empréstimo para ter certeza que ele terá como arcar com as prestações. É verificado muitos detalhes, até mesmo se a pessoa que está pedindo o empréstimo consta no cadastro de negativados ou já teve o nome negativado por algum motivo.

Os juros para realizar empréstimos mudam de banco para banco, nos bancos públicos, por exemplo, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, os valores cobrados costumam ser menores do que em bancos privados. Uma dica é contratar o empréstimo do banco em que você já é correntistas, assim é possível negociar taxas de juros e prazos mais atraentes.

A palavra-chave do empréstimo online é a praticidade. Enquanto no empréstimo comum é preciso ir até o banco e encarar fila para levar os documentos para análise, no empréstimo virtual é tudo diferente e muito mais moderno.

Você pode buscar pela internet uma instituição financeira que realiza empréstimos online, depois tira as dúvidas pelo atendimento virtual e fala sobre as taxas de juros, e então envia os documentos digitalizados para análise via web. Se o empréstimo for aprovado, o dinheiro fica disponível rapidamente na conta do solicitante, em alguns casos, em até 24 horas.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que possua conta corrente individual e comprovante de residência pode conseguir um empréstimo online. Os juros são mais baixos do que nos empréstimos comuns, mas o valor costuma variar de uma empresa para outra, é preciso pesquisar com cautela.

Conclusão

Para quem precisa de dinheiro rápido na conta, o empréstimo online costuma ser uma boa opção, já que a burocracia é menor. No entanto, é fundamental pesquisar muito bem a empresa na qual você irá solicitar o empréstimo, é preciso se certificar se o local não pratica golpes financeiros e se as taxas de juros compensam.

Apesar de ser uma opção mais burocrática, o empréstimo bancário tem a chancela de bancos tradicionais, o que garante a segurança das operações. O mais indicado é buscar um local com taxas de juros mais baixas e contratar empréstimo no banco do qual já é correntista, assim existe a possibilidade de se fazer uma excelente negociação com o gerente.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares