Infelizmente, contrair dívidas é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. No entanto, há muitas alternativas no mercado para quem pretende colocar a vida financeira nos eixos. Os empréstimos, por exemplo, são uma ótima saída, mas é necessário saber qual a diferença entre empréstimo pessoal , cartão de crédito e cheque especial para não cair em ciladas.

Antes de solicitar um empréstimo, é preciso fazer uma pesquisa de mercado detalhada para saber qual a diferença, benefícios e desvantagens entre empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial. O ideal é pesquisar nos sites das instituições financeiras e conhecer as taxas de juros praticada no mercado e toda a burocracia envolvida nos processos.

Quando se fala em empréstimos,qual a diferença entre empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial? Na verdade, a maior diferença é a taxa de juros, mas os valores variam de um banco para outro.

Qual a diferença entre empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial? Saiba qual é a melhor opção de crédito para você!

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito que é bastante popular no mercado. O cliente solicita para o banco e é feita uma avaliação através de documentação, logo depois de ser aprovado ele espera alguns dias e o dinheiro estará na sua conta.

Há muitos bancos que oferecem empréstimo pessoal desde os públicos, como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, até os privados como o Itaú, Bradesco e Santander. Normalmente, as taxas são mais baratas do que em outros tipos de empréstimos, variam de 4% a 10%.

É válido reforçar que é possível pedir empréstimo pessoal de forma virtual e ágil. O empréstimo online já é uma realidade no Brasil faz muitos anos. A grande vantagem do empréstimo online é a praticidade, pois tudo é feito via web, além disso, os juros praticados costumam ser menores.

Uma dica é solicitar o empréstimo pessoal no banco em que se tem conta corrente. Afinal, assim o gerente pode oferecer taxas de juros especiais e conseguir mais benefícios para o correntista no momento de fechar o empréstimo bancário.

O cartão de crédito é mais uma opção para quem precisa pedir dinheiro emprestado, mas atenção! É uma transação financeira arriscada, já que envolve muitos juros, só peça se você precisar de dinheiro urgente! A taxa de juros do crédito rotativo pode chegar aos 400% por ano.

O empréstimo através do cartão de credito é oferecido em conjunto entre o banco e a operadora de cartões. Na verdade, é um dinheiro que o cliente tem disponível para sacar e pagar depois, tudo é feito de forma rápida e fácil, essa é a principal vantagem, a facilidade.

O cheque especial é um tipo de credito que é oferecido pelos bancos aos seus próprios correntistas, até por isso é muito popular. Só que as taxas de juros não costumam ser tão baixa, em 2018 a média de juros foi de 13,26 % por mês.

Para saber se você tem limite de cheque especial para usar basta imprimir um extrato bancário, já que é o valor que aparece como adicional ao dinheiro em conta. A conta corrente mais recheada pode dar uma falsa sensação ao correntista de que ele tem mais dinheiro do que possui realmente.

Escrever comentário

Shares