Powered by Rock Convert

Por que ter o Cartão Cidadão da Caixa?

Um dos principais benefícios dados pelo Governo Federal são entregues por meio da Caixa Econômica Federal, que distribui essa ajuda aos cidadãos por meio de suas agências do banco e das lotéricas parceiras da estatal. Para efetuar o saque dos valores de modo mais rápido e prático, o banco emite um cartão, porém muitos não conhecem todos os benefícios do cartão cidadão.

Esse cartão possibilita o saque seguro de inúmeros benefícios sociais e trabalhista disponibilizados pelo Governo Federal para os cidadãos brasileiros. A principal função do cartão cidadão é facilitar o acesso dos beneficiados aos valores depositados pelo Estado aqueles que necessitam desse auxílio, como o saque do seguro-desemprego, por exemplo.

Quais os benefícios do cartão cidadão?

  • O cartão cidadão é um dispositivo que facilita o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços de benefícios sociais: como o Bolsa Família, por exemplo, e trabalhistas, como o FGTS provisionado, por exemplo. O cartão é um equipamento válido em todos canais de pagamento que são autorizados pela Caixa Econômica Federal.

Entre os principais canais de saque dos benefícios disponibilizados pela Caixa estão as casas lotéricas, caixas eletrônicos, e a convencional agência física da instituição financeira. Esses canais estão disponíveis em todos os municípios do país, o que enfatiza a importância de emitir um cartão cidadão para conseguir efetuar o saque dos benefícios em todo o território nacional.

Sacar dinheiro em qualquer lugar!

O saque em todos os terminais de pagamento da Caixa é um dos principais benefícios do cartão cidadão, pois com o cartão em mãos é possível ter acesso ao benefício em qualquer terminal de pagamento disponibilizado pela estatal. Isso quer dizer que, independentemente da cidade onde o beneficiário esteja localizado, ele poderá sacar o valor disponibilizado pelo Governo Federal.

Posso consultar o saldo sem o cartão do Cidadão?

É preciso que os beneficiários saibam que para efetuar consulta dos saldo disponibilizado pelo Governo não há a necessidade de emitir o cartão, sendo possível realizar consultas do saldo disponível no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviços, o famoso FGTS, ou o extrato da conta diretamente no site da Caixa Econômica Federal.

A consulta também está disponível para outros programas, como o saldo de cotas ou rendimento do PIS; também sendo possível ver quais são as pessoas que possuem o direito ao Seguro-Desemprego ou Abono Salarial.

A diferença dos cartões da Caixa e o Cartão Cidadão:

Diferente dos cartões de conta da Caixa, o cartão cidadão não necessita que o solicitante possua conta corrente na instituição financeira pública.

Além disso, as pessoas que possuem conta na empresa financeira não precisam de emitir o cartão cidadão, pois esses clientes têm depositado em sua conta o dinheiro dado pelo Governo por meio dos benefícios.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares