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Plataformas online oferecem diversas vantagens na hora de negociar a venda do seu veículo. Saiba agora as precauções e formas corretas de vender um carro de maneira online.

Faça uma estratégia de vendas

Pesquise os hábitos do seu cliente na hora de escolher as plataformas na qual irá utilizar para vender, prepare sua equipe para atender e tirar dúvidas dos interessados, atente-se com o visual do seu site, desde o design até a navegação, para que não haja problemas para quem acessa do computador, smartphone ou tablet. E nunca esqueça dos procedimentos para assegurar aos interessados.

Crie um cronograma que inclui desde as promoções e também um retorno rápido aos clientes. Planejar até fará atingir os resultados esperados e faça com que o seu negócio cresça dia após dia.

Treine sua equipe para negociar carros online

O atendimento é o fator fundamental neste tipo de venda, vale ressaltar, que é necessário investir em treinamento e capacitação para que a equipe se adapte a negociar de forma online. Além disso, o vendedor precisa saber responder adequadamente, sem a utilização excessiva de abreviações e gírias, para assim transmitir a integridade do seu negócio e a importância que o cliente. Também é válida a afeição e a atenção, fazendo com que cada pessoa ao ser atendida sinta-se satisfeita com o atendimento.

Outro aspecto que vale atentar-se é o tempo de resposta, como o ambiente online é dinâmico, evite demorar dias para dar retorno ao cliente, pois corre o risco de ele encontrar outra pessoa para dar continuidade a venda. Por exemplo, se ela está a procura de um Corolla à venda, pode ser que devido a sua falta de retorno, ela ache o mesmo veículo disponível em outra empresa que fornece atendimento online.

Ofereça test-drive aos clientes

Como dito acima, comprar de forma online é algo que gera desconfiança no consumidor, principalmente quando você deixa a desejar no atendimento. Ainda mais quando se trata de um veículo, que costuma ser um dos grandes investimentos feitos durante a vida. Por isso, disponibilize a sua loja para uma visita do cliente e mostre que você tem muito cuidado em todo processo, e se for possível ofereça um test-drive.

Dessa forma, você mantém uma relação de confiança mais realista com o interessado e aumenta as chances dele escolher o seu negócio na hora de adquirir o automóvel.

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Descubra onde se encontra seu público-alvo

O ambiente online nunca esteve tão variado, um fenômeno que existe justamente para atender à todas as idades e comportamentos dos usuários existentes. E a dica é, estar em zonas virtuais em que o seu público frequenta. Por exemplo: se você tem um Uno à venda, você pode divulgar o seu anúncio em plataformas especializadas em compra e venda, certo? Dessa forma você garante que um número considerável de pessoas veja e se interessem comprar seus veículos. Ou seja, aposte em aumentar a visibilidade do seu negócio online. Divulgar na internet não se baseia em criar perfis e anúncios e deixá-los desatualizados.

Aposte em atualizar e manter contato com possíveis clientes sempre. Então entender o seu público são fatores determinantes para saber onde se comunicar com ele, pois as redes sociais mais utilizadas atualmente para a venda e negociação, são essas: Portais, blogs, plataformas de venda online, facebook, whatsApp, instagram e até mesmo o LinkedIn.

Dê garantias ao seu cliente

Não é porque você não negociou um modelo 0k que você não pode oferecer uma garantia ao cliente. Pelo contrário, é ideal você demonstrar a confiança que você possui em seus produtos, é hora de mostrar isso ao cliente, dando o tempo necessário para que ele mesmo possa conferir que está tudo certo com o veículo escolhido. Legalmente o consumidor tem até 90 dias para relatar os problemas encontrados no produto e a empresa responsável tem 30 dias para apresentar uma solução.

É necessário emitir uma nota fiscal como garantia para você e para o cliente, além da documentação com registro, certificado de transferência do veículo, comprovante de IPVA. Vale ressaltar que, ao vender carros usados em SP que possuem dívidas, deve estar claro no contrato os detalhes da negociação.

Não se esqueça de manter contato com o cliente pós-venda

Esse é um dos momentos mais importantes, não apenas para a resolução de futuros problemas, mas também para fidelizar o cliente satisfeito pelo atendimento e pela venda. Invista em um relacionamento pós-venda. Crie um campo de pesquisa de satisfação para que o cliente possa avaliar a atuação da equipe e dos procedimentos de venda.

É possível fazer muito mais pelo seu cliente: Ofereça a ele canais de atendimento onde ele possa resolver dúvidas que possui, como funcionará a transferência do bem, o que é o IPVA, detalhes sobre o modelo adquirido. Ao saber que pode contar com a sua empresa mesmo depois de fechar o contrato, o comprador ficará mais seguro por escolhê-lo e, é claro, poderá indicar os seus serviços para quem estiver em busca de um carro novo. Ser receptivo é sempre a melhor estratégia independente de como venda o seu produto.

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