Powered by Rock Convert

A crise financeira pode afetar qualquer pessoa e fazer com que seja necessário buscar um empréstimo em dinheiro vivo. A exigência em muitas instituições financeiras para conseguir qualquer quantia costuma ser diversas, entre elas, não estar com o nome sujo. Então, por que não pegar empréstimos com agiotas? É o que muitos pensam diante de uma emergência.

Antes de se perguntar o porquê de não pegar empréstimos com agiotas, é preciso saber como funciona um tipo de “financiamento” como esse. Na verdade, não há burocracia, pois também não existem regras, o agiota cobra o quanto quer de juros e no prazo que bem entender.

Mas por quê não pegar empréstimos com agiotas? Se essa é a única solução para o meu problema, você pode se questionar! Há muitas possibilidades no mercado e muito menos arriscadas, como empréstimos consignados, pessoal e até o online. Além disso, o dinheiro oriundo de agiotagem não paga imposto, ou seja, não é administrado dentro da lei, portanto é ilegal.

Por que não pegar empréstimos com agiotas? Pontos fundamentais para saber e não correr riscos desnecessários em uma modalidade de empréstimo ilegal.

Se você não pagar um empréstimo bancário o único ônus que terá é ficar com o nome negativado no mercado e não conseguir novos empréstimos, abrir contas bancárias ou fazer compras a prazo. Agora, se pegar dinheiro emprestado com agiotas os riscos são inúmeros, já que essas pessoas vivem a margem da lei e praticam extorsão mediante violência física, o que pode resultar em morte.

Quando se fala em agiotas no Brasil eles têm muitas técnicas ilegais de cobrar dívidas. Os endividados por sua vez podem até ter bens confiscados ou documentos pessoais apreendidos, como carteiras de identidade, carteira de trabalho, passaporte, tudo para criar uma verdadeira pressão psicológica no devedor.

Muita gente não sabe, mas os agiotas procuram com frequência por pessoas mais pobres, que estão em grande vulnerabilidade para explorar, de preferência idosos. O jeito mais fácil e sem riscos de alguém da terceira idade conseguir empréstimo é através dos bancos com os empréstimo consignado.

Para pegar empréstimos é necessário tomar alguns cuidados para não acabar caindo na mão de agiotas. Desconfie de dinheiro na hora e se não há papéis para assinar, pois intuições financeiras sérias pedem uma série de documentos, além de tudo demoram dias para aprovar e liberar o valor devido em conta.

Os empréstimos através dos agiotas sempre são operações meio obscuras, nada é tratado com clareza, principalmente quando se refere aos juros. Quem adquire um empréstimo com um agiota firma acordo de palavra.

Além dos juros mais altos do mercado, sem nenhuma regulação do órgãos competentes, os agiotas cobram multas por atraso como bem entenderem. Tudo isso acaba contribuindo para aumentar a dívida e tornando-a impagável, vira uma espécie de bola de neve.

Fuja dos agiotas e pegue empréstimos, se houver a necessidade, apenas de empresas financeiras e bancos, pesquise taxas de juros e condições de pagamento. Manter a vida financeira equilibrada é muito mais fácil do que se imagina, não caia na tentação do dinheiro fácil e rápido, pois isso pode custar uma vida.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares