Powered by Rock Convert

O acesso ao Internet Banking e também aos aplicativos dos bancos chegaram para facilitar a vida dos clientes. Mas muitas pessoas ainda resistem a essas agilidades por não sentirem segurança na hora de usá-las. Será que o Internet Banking é seguro? A forma que você acessa esse serviço pode responder essa pergunta. Está interessado em usar o serviço de Internet Banking? Escrevemos sobre ele, como usar, quais bancos usam, segurança.. Leia! Você sabe o que é Internet Banking? Acesse

O Internet Banking pode ser utilizado forma segura.

Alguns cuidados são necessários na hora de acessar sua conta através da internet. Veja a seguir 8 dicas de segurança para não ter seus dados roubados e nem seu dinheiro.

Mantenha seu Antivírus sempre atualizado

O antivírus consegue identificar as ameaças em seu computador através da atualização do software, isso impede que caia em qualquer ataque. Não renovando o que instalou, as chances de riscos são bem maiores.

É possível baixar e utilizar antivírus gratuitos, como: Avast, AVG, Avira, Bitdefender e PSafe.

Não acessar sua conta em computadores de terceiros

Você nunca sabe quem utilizou o mesmo computador. Lembre-se que o usuário pode ser um hacker ou talvez uma pessoa que pode ter acessado algo que tenha deixado o equipamento em risco. Quando se trata de um parente ou amigo, você também não pode arriscar caso ele não tenha seu computador protegido.

A mesma atenção deve se ter com redes de Wi-Fi públicas, pois você não sabe quem divide essa mesma rede com você. Muitos lugares, como restaurantes e aeroportos, oferecem esse serviço e alguém pode acabar coletando seus dados.

Verificar se o endereço da página muda para “https://”

Muitas pessoas não sabem, mas esse detalhe mostra que seus dados estão protegidos. Pode ser que apareça um cadeado ao lado do link, isso representa um certificado de segurança, ou seja, suas informações também estão protegidas.

Confira se seu nome está correto

Quando o número da sua agência e conta for digitado, é obrigatório que seu nome apareça corretamente. Caso isso não aconteça, jamais deve prosseguir com a transação. O indicado é que você ligue para central de atendimento do seu banco e informe o erro, que eles irão explicar o motivo e como se deve proceder.

Nunca peça ajuda a terceiros

Algumas vezes surgem dúvidas na hora de realizar um procedimento e, caso isso aconteça, nunca peça ajuda a ninguém e nem entregue sua senha. Qualquer dúvida é melhor entrar em contato com seu banco, essa é a melhor forma de acessar o Internet Banking com segurança.

Sempre clique em “Sair” ao encerrar suas transações

Quando terminar qualquer transação no Internet Banking, é essencial que clique na aba “Sair” ou “Encerrar a sessão”, tanto no site como no aplicativo. Existem alguns navegadores que permitem gravar a senha do seu banco, por isso a necessidade de encerrar assim que terminar de utilizar.

Desconfie de e-mails enviados por bancos

Os bancos não costumam enviar e-mails para seus clientes, então é bem provável que seja vírus. Fique bem atento caso receba esse tipo de contato, a menos que tenha feito uma solicitação.

Não acesse o Internet Banking através de propagandas

O anúncio pode ser falso e, consequentemente, te levar para uma página fictícia e roubar todas as suas informações. É o mesmo caso de mensagens recebidas no seu celular, nunca acesse através do texto que foi enviado à você.

Nunca acesse a conta através de links por e-mail ou mensagem.

Aproveite essas dicas e acesse sua conta através do Internet Banking e também do aplicativo do seu banco com muito mais segurança.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares