Powered by Rock Convert

Passo a passo de como minerar Monero

Após o surgimento do Bitcoin, o pioneiro no mercado de dinheiro digital, novas moedas virtuais passaram a surgir e irem ganhando espaço entre os mineradores, como o caso do Monero. Entretanto, diferente do modelo mais famoso, realizar a mineração dessa criptomoeda tem algumas peculiaridades, por isso, muitos não fazem ideia de como minerar Monero.

O Monero foi criado em 2014 e apareceu no mercado com algumas inovações, trazendo a atenção de alguns aplicadores e, principalmente, mineradores para essa nova moeda digital. A principal diferença entre o bitcoin e o Monero está no código de operação de ambas, o que também é o principal atrativo desse dinheiro digital.

Como minerar Monero?

  • Independentemente da moeda escolhida para minerar, é necessário que o minerador cumpra com alguns pré-requisitos básicos. Primeiro, ele deverá ter em posse um cartão para inserção em computadores e hardware específico, podendo utilizar uma CPU comum para fazer a mineração da moeda virtual.

Após ter em mãos o cartão para inserção, será necessário abrir uma carteira virtual de Moneros, que será utilizado para armazenar e proteger o dinheiro digital minerado através da criptografia. É importante lembrar que quanto maior o número de sistemas utilizados para criptografar os dados, mais seguro será a carteira.

O futuro minerador também pode se unir com outros mineradores ou desenvolvedores que já fazem a mineração da moeda virtual, para ter mais conhecimento sobre a mineração dessa moeda.

Powered by Rock Convert
  • É válido baixar o maior número de programas para minerar a criptomoeda, tendo opções gratuitas e com código aberto, como o EasyMiner.

Depois que terminar de baixar, será necessário instalar e configurar o programa onde será possível iniciar a mineração, aprendendo na prática como minerar Monero, avaliando o ritmo do computador, seu desempenho em relação ao volume de moedas obtidos por período e os resultados apresentados pelo software de mineração instalado..

Entretanto, é extremamente importante que o novo minerador se lembre dos cuidados que ele deve ter com a máquina que ele está utilizando para minerar a criptomoeda. O computador que foi utilizado para a mineração ficará mais lento por conta da ação do programa., além de poder sofrer superaquecimento, afetando diretamente nos lucros obtidos com a moeda.

  • Além disso, controlar a temperatura e o gasto de energia da máquina é muito importante para não ter prejuízo afetando a funcionalidade do computador. Por fim, é necessário que o minerador faça o trabalho de verificação dos lucros obtidos com a mineração, descontando o que foi gasto para manutenção e montagem do computador, conseguindo saber se a atividade é lucrativa.

Por que investir em Monero?

Como foi dito no início do texto, o Monero possui um código diferente do concorrente mais famosos do setor, o Bitcoin, ele opera em XMR. Isso possibilita que a segurança envolvida na criptomoeda seja bem maior do que a oferecida pelas outras moedas digitais, incluindo o próprio Bitcoin, que possui código aberto com proteção blockchain.

Também é válido lembrar que por conta da facilidade em sua mineração, que pode ser realizada por computadores convencionais, o Monero tornou-se uma espécie de moeda virtual acessível para todos aqueles que tem interesse em criptomoedas. Desde os especialistas nesse tipo de investimento até os curiosos e entusiastas do dinheiro virtual.

  • Justamente por conta de sua privacidade e facilidade que o Monero cresceu muito nos últimos anos dentro do mercado de mineradores e compradores de moedas digitais. Por conta da diferença que há nos códigos dos dinheiros virtuais, saber como minerar Monero é essencial para todos aqueles que trabalham nesse setor.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário