Powered by Rock Convert

Ao precisar tomar um empréstimo são oferecidas diversas linhas de créditos nas financeiras e nos bancos. Um dos principais é o empréstimo com garantia, nesse um bem é dado como garantia à instituição financeira pelo tomador. Um dos bens que podem ser dados como garantia é o automóvel.

Se você está precisando de uma quantia para realizar um determinado projeto e tem um veículo que pode ser dado como garantia é importante pensar nessa linha de crédito e analisar se é vantajosa para o seu caso. Pensando nessa modalidade foi separado os melhores empréstimos disponíveis no mercado e possíveis pontos que devem ser esclarecidos sobre essas transações.

O que é o empréstimo com veículo de garantia?

Também conhecido como refinanciamento, nessa modalidade o tomador usa seu veículo como garantia para o empréstimo de uma certa quantia pela instituição financeira. Uma análise de crédito e do veículo é realizada e, o valor do empréstimo é calculado em cima do valor do veículo. Para ser apto a esse empréstimo o carro precisa estar quitado, em bom estado de conservação e no nome do tomador.

Por ser um empréstimo que apresenta um bem como garantia as taxas de juros são menores em comparação com outras linhas de crédito. Uma das vantagens nesse tipo de operação é continuar usando o veículo durante o tempo em que a dívida está sendo paga, porém caso o valor não seja quitado com a instituição dentro do período combinado o automóvel é confiscado.

As melhores opções no mercado

BV Financeira

Possui uma linha de crédito em que o veículo pode ser usado como garantia. O veículo pode ser um carro, caminhão ou ônibus este precisa estar quitado e em bom estado, o crédito é dado à vista e pode chegar até 65% o valor do veículo. As parcelas são fixas até o final do contrato.

Aporte Auto da Caixa Econômica Federal

Destinado para quem possui um automóvel quitado. Essa linha de crédito possui juros pré-fixados, o valor do empréstimo pode chegar até 70% do valor do veículo, o prazo para quitar o empréstimo é de 48 meses existindo a possibilidade de adiar uma prestação por ano. As parcelas são descontadas automaticamente da conta caixa.

Credfácil Veículo Bradesco

Possibilita que você use seu veículo quitado como garantia para contratar um empréstimo. O valor oferecido pelo Credfácil é de até 60% do valor do veículo, as parcelas disponíveis são a partir de R$20,00 com até 50 meses para a quitação. As taxas de juros são de acordo com a entrada escolhida e o ano do veículo usado como garantia. Ao contratar o tomador tem até 59 dias para pagar a primeira parcela, as parcelas são descontadas automaticamente da conta do correntista.

No geral para fazer essa transação são exigidos o RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e o documento do veículo (CRV). Se a operação for realizada em um banco é preciso abrir uma conta para a realização do débito automático. Para mais informações basta entrar em contato com a agência de sua preferência.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares