O mercado de ações e bolsa de valores está devolvendo todo o recorde que conseguiu ganhar nos últimos 12 meses. Isso porque, no último mês de setembro, podemos acompanhar um desempenho complicado, chegando apresentar uma queda de mais de 6%.

Nesse sentido, a Ágora Investimentos, uma corretora do grupo Bradesco, divulgou o relatório de suas ações recomendadas para o mês de setembro para seus investidores.

Ágora Investimentos e sua carteira para o mês de outubro

Segundo os analistas da corretora, o mês de outubro ainda pode ser um mês complicado para os investidores devido ao cenário macroeconômico brasileiro. Além disso, essas mudanças que estão acontecendo nas commodities, como demanda, oferta, preços, entre outros fatores, podem continuar castigando a B3, a Bolsa de Valores brasileira, até o final do mês.

Contudo, eles apresentaram a seleção de 10 ações que consideram seguras, sendo ideais para se proteger da volatilidade do mercado agora no em outubro. Além disso, os analistas ressaltaram por meio do relatório a importância da carteira diversificada para se proteger dos riscos evitando colocar todos seus “ovos” em apenas uma cesta.

E com isso, a corretora traz uma importante mudança: retirou as ações da Azul (AZUL4) para entrada das ações da Embraer (EMBR3).

Entretanto, pode ser que não faça muito sentido. Isso porque são duas ações do setor aéreo, mas a Embraer está se destacando com seu novo projeto: o eVTOL. Em síntese, o eVTOL é um projeto híbrido, sendo um misto de helicóptero e drone (caso não esteja entendendo, clique aqui).

Mas deixando um pouco de lado o projeto da Embraer, vamos de fato para a carteira. A Ágora Investimentos normalmente costuma construir um portfólio bastante resiliente.

Afinal, a última carteira montada pela Ágora apresentou um desempenho de 4,18 p.p. (pontos percentuais) superior ao Ibovespa, que registou uma queda de 7,29% no mesmo período.

EMPRESA SETOR CÓDIGO PESO
Cesp Energia elétrica CESP6 10%
Lojas Renner Consumo LREN3 10%
Itaúsa Bancos ITSA4 10%
WEG Bens de Capital WEGE3 10%
B3 Serviços Financeiros B3SA3 10%
Petrobras Petróleo PETR4 10%
Usiminas Siderurgia USIM5 10%
Embraer Aviação EMBR3 10%
Vale Mineração VALE3 10%
BTG Pactual Bancos BPAC11 10%

Por fim, caso queira conferir uma matéria completa, explicando mais sobre a mudança da carteira, sobre o projeto da Embraer e tudo mais, clique aqui!

——————-

Gabriel Tavares

Graduando em Ciências Econômicas, entusiasta sobre o mercado financeiro e tecnologia. 

LinkedIn

Comentários