Você já decidiu onde vai alocar seus investimentos em 2022? O ano promete ser uma verdadeira montanha-russa de emoções para os investidores. No entanto, com o preparo certo, é possível “burlar” as tendências ruins do mercado de capitais para encontrar as melhores ações!
Em 2022, seja o Batman!
A primeira dica para manter seus investimentos rentáveis no ano pode ser um pouco inusitada, mas se você levar a sério, vai tirar de letra as tendências da Bolsa em 2022: seja o Batman!
Quando falamos do mundo dos heróis, o Batman não é mais poderoso que o Superman e nem mais rápido que o Flash, mas se destaca por seu preparo e inteligência para lidar com as situações.
A Bolsa em 2021 mostrou que nem sempre uma empresa com bons fundamentos se sai bem no mercado. Afinal, quem imaginaria que após um 2020 dos sonhos, o Magazine Luiza iria voltar a proximidade de suas mínimas históricas?
No acumulado de 2021, o Ibovespa computa perdas de 10%, refém de uma dinâmica macro brasileira pior e de ruídos originados no exterior.
Para especialistas do mercado financeiro, 2022 não será tão diferente de 2021 no quesito “turbulência”, complicando onde investir em 2022.
Juros x Inflação
Sob a sombra das eleições presidenciais e a expectativa de aumento dos juros e da inflação, a volatilidade do mercado acionário deve se estender para o próximo ano.
A inflação está disparando, graças a um aumento pouco saudável do consumo, que vai corroendo o poder de compra e a qualidade de vida da população.
Para corrigir isso e manter a inflação “na linha”, a última reunião do Copom aumentou a taxa Selic em 1,5%, e sinalizou outro aumento já na primeira reunião de 2022. Ou seja, estamos de volta aos dois dígitos pela primeira vez desde 2015 e trazendo dúvidas sobre onde investir em 2022.

Comentários