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A imobiliária digital desponta como nova ferramenta para auxiliar aqueles que desejam comprar, vender ou alugar um imóvel. Por simplificar o procedimento de busca pelo local ideal, as pessoas têm investido cada vez mais nas negociações online.

Essa modalidade vem aproximando corretores e clientes, os quais procuram por imóveis no conforto de seus lares e em qualquer horário. Contudo, apesar de promover facilidades, muitas pessoas não compreendem seu funcionamento e funcionalidade.

Pensando nisso, preparamos este post para tirar as suas principais dúvidas sobre a temática. Acompanhe!

De que forma surgiu a imobiliária digital?

A imobiliária digital surgiu para atender a uma necessidade do público jovem, que deseja encontrar boas localizações de imóveis, mas não se interessa em adquirir uma casa própria. Prefere alugar um local por pouco tempo.

Por se preocupar com o trabalho, esse tipo de cliente preza pelo tempo. Assim, não consegue comparecer inúmeras vezes em imobiliárias para visitar imóveis ou resolver questões de documentação. Diante disso, criou-se a imobiliária digital, que descomplica todo esse procedimento.

Como é o funcionamento desse tipo de negócio?

Aqueles que tiverem interesse em investir em uma imobiliária digital precisam desenvolver um site que ofereça fácil navegação, a fim de favorecer a localização do imóvel desejado por parte do cliente.

Também é muito importante incluir fotos de alta qualidade e de vários ângulos, para que seja possível ver todos detalhes do lugar. Utilizar o mecanismo do tour 360º atrai ainda mais os locatários, pois é preciso ter uma visão mais real do local pretendido.

Caso encontre o imóvel ideal por meio do site, o cliente pode agendar uma visita e, no dia combinado, se encontrar com o agente no endereço do imóvel.

Após a visita, todos os outros procedimentos são também realizados online, como negociação, assinatura do contrato e escolha do tipo de garantia ou financiamento.

Quais as vantagens da imobiliária digital?

Entre as vantagens da imobiliária digital estão as seguintes:

  • fornece informações relevantes aos clientes antes de um contato com a imobiliária;
  • simplifica e desburocratiza o processo de compra ou locação de imóvel;
  • complementa os serviços da imobiliária física;
  • atrai os clientes que preferem o ambiente virtual;
  • estabelece um relacionamento entre clientes e corretores;
  • apresenta os detalhes dos imóveis, por meio de boas fotos;
  • economiza tempo de clientes e corretores.

Quando esse processo é utilizado?

A imobiliária digital pode ser utilizada em todo o processo de venda ou locação. No entanto, há corretores que preferem um atendimento pessoal e humanizado, ligando para o cliente depois do primeiro contato, a fim de terem uma conversa personalizada. Nesse caso, a visita não é marcada por meios digitais, e sim após um diálogo ter sido estabelecido.

Com um mundo cada vez mais tecnológico e globalizado, diversos setores da economia aderiram ao uso dos meios digitais para alcançar e apresentar seus serviços ao maior número de pessoas. Por essa razão, o mercado imobiliário se adaptou e desenvolveu muitas ferramentas tecnológicas, como a imobiliária digital, que facilitou as transações de imóveis, tanto para quem trabalha nesse ramo, quanto para os clientes.

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