Powered by Rock Convert

Via Blog Consumo em Pauta

Nesta segunda-feira 28/11 foi ao ar nossa entrevista sobre comparação de taxas de juros e empréstimos online. Confira na íntegra!

O portal JurosBaixos possibilita simulações de empréstimos e financiamentos, apresentando ao interessados as taxas de juros de inúmeras instituições

Já pensou em pesquisar na internet as melhores taxas de juros para empréstimos e financiamentos? Pois isso já é possível por meio da plataforma JurosBaixos, que possibilita inúmeras simulações e traz orientações para que o candidato a empréstimo faça as melhores escolhas. E, por fim, fazer a contratação do empréstimo ou financiamento sem necessidade de se deslocar. A contratação online é possível apenas em algumas instituições.

Para explicar como usar e quais são os benefícios da plataforma JurosBaixos, o programa Consumo em Pauta entrevista Guilherme Castro Siqueira Nasser, economista formado pela USP e com curso de administração internacional pela faculdade de Tilburg, na Holanda. Junto com o amigo Renan Coutinho, fundaram o portal.

O JurosBaixos foi construído para que o usuário consiga, de forma simples e intuitiva, buscar as melhores taxas de juros do mercado em empréstimos e financiamentos. Nasser explica que o portal captura no site do Banco Central a taxa média de juros dos bancos. “Já as taxas de juros das instituições online vamos direto aos sites delas.”

Para fazer a simulação de um crédito no portal JurosBaixos o consumidor preenche os campos com seu nome e e-mail. “Mas não é obrigatório. Quem deixa estes dados, encaminhamos material sobre crédito”, acrescenta Nasser. Depois, define o tipo de empréstimo que pretende – pessoal, consignado, imobiliário, veículos ou leasing – e em quantas parcelas pretende pagar. “Apresentamos a quem está consultando todas as páginas que fazem o tipo de empréstimo desejado,  da mais barata a mais cara pela taxa de juros”, explica um dos sócios do portal, acrescentando que, para algumas instituições, aparece inclusive a CET (custo efetivo total).

Definida a instituição em que se pretende pegar o dinheiro, o interessado vai clicar nela e aparecerá uma cartilha com todas as informações que ele precisa saber para tomar o empréstimo. “Alguns bancos exigem ter conta corrente. A maioria pede variáveis, como onde mora, trabalha, filhos, renda. Tudo para traçarem o perfil de risco. Em algumas instituições, finalizado todo este processo, é possível fazer o empréstimo online.”

Conforme Nasser, as instituições que apresentam as melhores taxas de juros são as online, uma vez que não têm os custos de agências e funcionários. “Elas estão entrando no Brasil de forma disruptiva para acabar com as taxas de juros abusivas no Brasil.” Já os bancos tradicionais e as financeiras têm as taxas mais altas. Estas últimas são dirigidas para pessoas que já estão negativadas no mercado.

Para saber mais sobre o portal JurosBaixos, não deixe de ouvir a entrevista com Guilherme Nasser nesta segunda (28/11), às 16 horas, com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. O programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, é comandado por Angela Crespo, também é editora de conteúdo do Site Consumo em Pauta, que tem como proposta levar informações para ajudar no dia a dia dos consumidores.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares