Você é dono do próprio negócio, mas ainda é microempreendedor? Se sua resposta é sim para alguma dessas perguntas, ou para todas elas, você ainda deve ter dificuldade para conseguir empréstimo de modo tradicional nos bancos, certo? O microcrédito pode ser uma ótima opção!

O que é microcrédito

É um empréstimo que existe especialmente pra você que ainda é um pequeno empreendedor. Para você poder receber microcrédito, é necessário que você seja pessoa jurídica, microempresário individual ou empreendedor informal.

As taxas de juros são apenas 4% ao mês, que não podem ser ultrapassadas.

O microcrédito tem suas vantagens de menor burocracia, o que ajuda a expandir seus negócios, gerar melhor rentabilidade para as empresas e facilitar os pequenos empresários a conseguirem um giro de capital melhor.

Existe apenas uma desvantagem no microcrédito: Infelizmente no Brasil, nem todos os bancos oferecem esse serviçoNo entanto, o BNDES é um deles que pode te ajudar.

Taxas de juros BNDES

A taxa de juros será negociada entre o agente do banco e a pessoa que faz o pedido de empréstimo.

Também existe uma taxa de abertura, equivalente a 3% do valor pedido no microcrédito. A participação do BNDES é de até 100% do valor financiado.

Prazo para pagar

A instituição oferece a oportunidade do cliente negociar o tempo de prazo com o agente operacional. As garantias também serão negociadas entre o agente e o cliente, mas não serão exigidas garantias reais, pelo fato que a grande maioria de transações tem como garantia aval solidário.

E quem pode solicitar microcrédito nesta instituição?

Tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas podem pedir empréstimo de microcrédito pela BNDES.

No caso de pessoas jurídicas, apenas donos de empresas de pequeno porte, e com bruto anual de no máximo R$360mil. Os recursos podem ser utilizados para capital de giro, investimentos de produtivos fixos, como obras civis, compra de máquinas, equipamentos novos e usados, e compras de materiais.

Como faço para solicitar microcrédito?

Para solicitar, basta você enviar um pedido pelo canal do desenvolvedor MPME, ou ir até seu agente operador do BNDES em sua cidade ou região. Você também pode consultar as instituições financeiras que oferecem redes próprias de agentes operadores de microcrédito.

A solicitação de empréstimo será analisada pelo agente operador.

Escrever comentário

Shares