Contas atrasadas, ligações de cobrança, juros, falta de crédito na praça… Ficar com o nome sujo traz vários problemas. Se você está nessa situação, saiba que não está sozinho: 63 milhões de brasileiros estão com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito.

A boa notícia é que é possível limpar o seu nome no SPC e Serasa sem sair de casa e ainda conseguir ótimos descontos. Existem várias plataformas de negociação online, como a Meu Acerto, que podem ajudar você a ficar livre das dívidas de um jeito simples e rápido. 

Ainda não se convenceu de que vale a pena? Conheça 5 vantagens de aproveitar esse serviço! 

1. É muito rápido e prático

Não tem fila, não tem mistério e nem burocracia. Você só precisa de um computador ou celular com acesso à internet para começar a renegociar a sua dívida pela internet. 

Plataformas como a da Meu Acerto mostram as contas em atraso e as opções disponíveis para pagamento. Após escolher as condições que melhor se encaixam no seu orçamento, é só efetuar o pagamento e aguardar. O seu nome fica limpo em até 5 dias úteis. 

2. Você pode resolver o seu problema a qualquer hora 

A vida da maioria dos adultos é uma correria e, muitas vezes, isso nos atrapalha a resolver os nossos problemas, não é verdade? 

Um dos maiores benefícios de negociar dívidas pela internet é poder fazer isso quando quiser. Não precisa nem se preocupar com o horário: o funcionamento é 24 horas por dia, 7 dias por semana — inclusive em feriados.

Você tem o protagonismo da sua negociação e pode escolher qual é o melhor momento para dar adeus ao nome sujo. Inclusive, caso não consiga chegar no valor que planejou, basta fechar a plataforma e voltar em outro momento. Sem constrangimentos!

3. Oferece descontos exclusivos

É importante ter em mente que as empresas têm muito interesse em receber um valor pendente, assim como as pessoas querem muito se ver livres das dívidas. Então, como você já deve ter percebido, para facilitar que isso aconteça é comum que os credores ofereçam ótimos descontos.

Agora, você sabia que é possível conseguir descontos ainda melhores ao negociar dívidas pela internet? As instituições também economizam quando oferecem acordos online, já que precisam pagar menos funcionários de cobrança e conseguem fazer acordos 24 horas por dia.

Sendo assim, os bancos e empresas costumam oferecer descontos e condições de pagamentos melhores nessas plataformas. Por isso, muitos portais de negociação online oferecem com frequência propostas de 90% do valor da dívida, 100% de desconto nos juros e multas da conta, possibilidade parcelar o débito em até 60 vezes, e por aí vai. 

Isso tudo sem contar na economia que significa não perder seu precioso tempo em filas, aguardando o atendimento de telemarketing ou no trânsito para resolver o seu problema. 

4. Atendimento humanizado e discreto

Não é vergonha nenhuma renegociar as suas dívidas, muito pelo contrário. Porém, é comum que as pessoas fiquem constrangidas ao ter que ir até um lugar para fazer isso ou mesmo falar sobre o assunto pelo telefone.

A negociação online é totalmente discreta, ninguém além da empresa credora — nem mesmo as pessoas que moram com você — precisa saber do acordo ou do valor da dívida. 

Mas isso não quer dizer que você vai deixar de receber um atendimento personalizado e humanizado. 

As empresas especializadas nesse tipo de negociação estão cada vez mais atentas a isso e investem para que cada cliente tenha a melhor experiência possível. Caso queira tirar dúvidas ou conhecer melhor um produto financeiro, é só utilizar o chat que costuma ficar disponível na página dessas instituições.

5. O processo é totalmente seguro

Para que a plataforma consiga localizar suas contas em atraso, você vai precisar informar o seu CPF e, como sabemos, muita gente fica tensa em compartilhar seus dados pessoais. 

Nós entendemos! Existem muitos golpes financeiros na internet e é essencial tomar cuidado com a sua privacidade e com a utilização das suas informações em ambientes digitais.

No entanto, não é preciso se preocupar se você estiver em um sistema de negociação sério, que usa criptografia de dados (a mesma técnica que os bancos usam, sabe?) para que as suas informações fiquem seguras. 

Isso significa que mesmo que o site seja invadido, o hacker não vai conseguir visualizar os seus dados. Mesmo assim, as empresas tomam uma série de outros cuidados para evitar que a invasão aconteça.

Agora, se você está se perguntando como você pode identificar se está em um portal de negociação online seguro, veja algumas dicas:

  • procure o nome da empresa no Google e dê uma atenção especial a sites de reclamações, como o Reclame Aqui;
  • veja se o CNPJ da organização está válido pelo site da Receita Federal (se não tiver, desconfie);
  • visite as redes sociais da empresa — os comentários de antigos clientes podem ser muito úteis.

Sair do vermelho e ter o nome limpo de novo é o sonho de muita gente, mas nós sabemos que colocar as finanças em ordem pode ser complicado. Felizmente, com ajuda da internet, tudo fica mais fácil e rápido.

Gostou de conhecer os benefícios de negociar dívidas pela internet? Aproveite para conhecer o Pago Quando Puder e aproveitar outros conteúdos incríveis sobre como cuidar melhor do seu dinheiro!

Comentários