Powered by Rock Convert

Neste último fim de semana participamos do Desafio de Startups do 1º SIC (Startup Insight & Connection), evento promovido pela aceleradora Sai do Papel e pelo Startup Club da FGV. Fomos premiados na competição e tivemos a oportunidade de conversar com investidores, mentores experientes e colegas empreendedores.

A ideia central do evento foi promover conexões no ecossistema das startups cariocas, mostrando mais uma vez que o Rio de Janeiro é muito mais que sol e praia (São Paulo que se cuide!). Não restrito à cidade maravilhosa, o evento contou com empresas e investidores de todo o Brasil.

Confira a seguir os destaques:

O Pitch

Quando tenho um problema de saúde, vou ao médico, quando tenho uma dúvida jurídica, vou a um advogado, mas quando tenho que tomar uma decisão financeira…

Foi assim que começamos o nosso pitch de 4 minutos. O Pitch é uma rápida apresentação para informar os principais pontos do seu negócio, a fim de despertar o interesse na platéia, provocando dúvidas e reflexões.

Apresentamos os problemas do mercado em que estamos inseridos, nossa solução e seus diferenciais, nosso time e os desafios futuros. O público gostou e quis ver de novo: entre as 10 startups apresentadas, fomos selecionados entre as três melhores e repetimos nossa apresentação ao fim do dia, dessa vez respondendo a perguntas de grandes investidores, como por exemplo João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos.

Para a preparação do Pitch, tivemos um dia de imersão na sede da Fundação Getulio Vargas, na sexta-feira véspera do evento, onde recebemos o feedback de mentores e otimizamos nossa apresentação para o SIC.

Palestras e Mentorias

Além dos prêmios da competição, ganhamos o aprendizado de palestras e a orientação dos mentores. Temas diversos e de interesse ao empreendedor foram tratados, com destaque para blockchain, scale ups, gestão de redes sociais, captação de investimentos, gestão de pessoas, regulação e inovações no direito…

Um resumo mais completo sobre o evento você encontra no blog da Sai do Papel (link aqui).

Os mentores – empresários e investidores experientes -participaram ao longo dos dois dias de evento questionando e nos dando ideias sobre como melhorar nossa empresa e superar nossos desafios.

Conexões

Um evento desses possibilita não só a interação com investidores, mas como toda uma comunidade de gente interessada em facilitar o cotidiano dos brasileiros.

O nosso ambiente de fintechs (empresas de tecnologia aplicada às finanças) sempre teve um nível impressionante de colaboração, e no SIC não foi diferente. Mesmo com as startups competidoras, a troca saudável de ideias foi o grande destaque.

Inclusive ficamos felizes em rever muita gente boa que participou conosco da Aceleração do InovAtiva no início deste ano, o que reforça cada vez mais que estamos no caminho certo. E que não estamos sozinhos!

Muita gente quer melhorar a vida financeira dos brasileiros. E é nisso que vamos continuar trabalhando. 😉

Powered by Rock Convert
Author

Economista pela FGV-RJ e assessor de investimentos (CPA-20). Apaixonado por educação financeira e microfinanças, é cofundador do jurosbaixos.com.br, site de comparação de crédito e portal de educação financeira. Em seu canal do youtube, explica o básico de finanças para leigos (youtube.com/jurosbaixos).

Escrever comentário

Shares