Powered by Rock Convert

Precisa de uma forcinha para conquistar a casa própria? Que tal apostar em um financiamento imobiliário? Já pensou nessa possibilidade? O crédito pode ser um uma ajuda e tanto para concretizar aquele que é o sonho da vida de muita gente. O Banco Santander é uma das instituições bancárias que oferecem esse tipo de serviço para os seus clientes. Continue de olho a seguir e saiba mais sobre como funciona o financiamento imobiliário ou crédito imobiliário no Santander.

O que é financiamento imobiliário?

É um crédito oferecido por uma série de instituições financeiras com o objetivo de financiar a aquisição de um imóvel novo ou usado, podendo ser ele com fins comerciais ou residenciais. O valor pode ser utilizado ainda em obras de construção e/ou reforma. Outra alternativa possível é comprar um lote ou terreno urbanizado, para moradia, com o montante do financiamento. Em qualquer um dos casos, costuma ser escolhido por quem tem planos imediatos em relação a um imóvel (para planejar a compra de um imóvel, veja mais sobre consórcio imobiliário).

Esse tipo de empréstimo é devolvido à instituição bancária de forma parcelada, em um compromisso que pode se estender por décadas. Para fazer jus ao uso do financiamento e aproveitar todas as suas vantagens, é preciso, antes, entregar os documentos pessoais e comprovar uma série de exigências ao banco. Esse processo de investigação tão cuidadoso é feito para que a instituição possa atestar que o cliente terá condições de se responsabilizar e pagará pela dívida ao longo de todo o seu período.

Como funciona o crédito imobiliário no Banco Santander?

O crédito imobiliário no Santander é disponibilizado ao cliente por uma taxa de 8,99% ao ano. Para imóveis residenciais, é possível financiar até 80% do valor total do imóvel, no prazo máximo de 35 anos, com parcelas fixas (valor definido do início ao fim do financiamento) ou atualizáveis (que diminuem ao longo do tempo). Já imóveis comerciais podem ser financiados em até 70%, em um prazo de até 15 anos.

Powered by Rock Convert

Outra boa notícia é que há a possibilidade de embutir no financiamento também as despesas com cartório (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, registro e Tarifa de Avaliação da Garantia) e outras tarifas – o que é para se comemorar, afinal, esses gastos podem ser bastante expressivos. Além disso, para efeitos da concessão do empréstimo, você pode somar a sua renda à de outra pessoa, mesmo que vocês não tenham qualquer grau de parentesco. O valor do FGTS também pode ser usado na compra dos imóveis residenciais.

Da mesma maneira, é preciso que os imóveis tenham valor de mercado de, pelo menos, R$90 mil. Para o financiamento, o valor mínimo é de R$60 mil.

Quanto custa um financiamento no Banco Santander?

Está curioso para saber como seria um financiamento imobiliário no Banco Santander? Você pode simular um empréstimo na instituição agora mesmo, utilizando a nossa ferramenta, desenhada especialmente para isso.

Se você deseja dados mais detalhados sobre essa modalidade de crédito, pode acessar um guia completo de financiamento imobiliário elaborado pelo banco. Para outras informações, visita a agência mais próxima de você. Boa sorte nesta etapa de sua vida!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares