Powered by Rock Convert

Para alguns, a aquisição do imóvel próprio está entre os objetivos para alcançar na vida. Seja para morar ou para abrir o próprio negócio, comprar seu imóvel pode ser um grande passo em direção ao futuro e uma grande mudança no presente.

No entanto, infelizmente, adquirir um imóvel não é tão simples. É necessário possuir recursos financeiros que muitas vezes as pessoas não têm. E, para casos como esses, existe a possibilidade da realização de um financiamento imobiliário.

O que é um financiamento imobiliário?

Financiamento imobiliário é uma forma existente e oferecida para pessoas físicas ou jurídicas adquirirem crédito para a compra ou reforma de um imóvel, sendo ele comercial ou residencial. O crédito pode ser oferecido por instituições financeiras, como os bancos, sejam eles estatais ou privados.

Quando se é correntista de algum banco, conseguir a liberação do financiamento imobiliário se torna menos burocrático, isso não quer dizer que a burocracia não exista, ela só não é tão complicada quanto para pessoas não correntistas. O crédito oferecido é estabelecido através de um contrato entre instituição e pessoa física ou jurídica.

O Banco de Brasília, ou BRB, oferece o serviço de financiamento imobiliário a seus clientes.

Financiamento Imobiliário do Banco de Brasília

O financiamento imobiliário do Banco de Brasília consiste no financiamento para a aquisição de imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais e podendo ser novos ou usados.

Dentre as vantagens oferecidas pelo BRB temos o financiamento em até 80% do valor do imóvel e prazo de até 30 anos, ou 360 meses, para pagamento do financiamento. As parcelas são decrescentes e as taxas do banco são diferenciadas e competitivas no mercado. O banco oferece ainda a possibilidade de utilizar o FGTS do cliente no processo de financiamento. É importante ressaltar que algumas vantagens podem variar de acordo com a modalidade de crédito escolhida pelo cliente.

O BRB oferece aos seus clientes agilidade na contratação, o pagamento das parcelas pode ser realizado através de débito em conta, para correntistas do banco que o órgão pagador seja conveniado do banco, ou em forma de consignação na folha de pagamento.

O empréstimo pode ser realizado também com a garantia de imóveis, assim, mesmo sem destino específico, o cliente garante a quitação da dívida do financiamento através de imóveis residenciais e comerciais que estejam quitados e sejam de propriedade do cliente que deseja o financiamento.

Para conseguir o financiamento imobiliário é necessário entrar em contato com o seu gerente do Banco de Brasília, ele irá informar o valor do financiamento liberado e quais os procedimentos e papéis você deve levar até o banco.

Banco de Brasília

O Banco de Brasília foi criado em 1964 e teve sua licença para funcionar em 1966. É um banco de economia mista e tem o Governo do Distrito Federal como acionista majoritário. O nome inicial era Banco Regional de Brasília, que em 1986, foi alterado para Banco de Brasília. Em 1991, o BRB se tornou banco múltiplo, e possui as carteiras comercial, desenvolvimento, câmbio e imobiliária.

A missão do banco é de atuar como um banco público, voltando seus serviços ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal e das regiões de influência, oferecendo soluções inovadoras e com atendimento de excelência. Sua visão é ser reconhecido como uma instituição financeira de referência em toda região do Centro-Oeste e seus valores são o foco no cliente, a ética, a transparência, a valorização das pessoas, o respeito à diversidade, a sustentabilidade, a inovação, o comprometimento com o resultado e o comprometimento com a gestão de riscos.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares