Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Está pensando em abrir um negócio próprio no segmento de franquias? Que tal estabelecer um empreendimento no setor automotivo? As franquias de aluguel de carros são uma das que apresentam as melhores taxas de crescimento na economia. Mesmo diante de cenários de instabilidade, esse modelo de negócio se manteve firme. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising, houve um aumento de 3,8% no desempenho do setor no primeiro trimestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Confira a seguir algumas dicas para quem quer trabalhar com franquias de aluguel de carros.

Para quem oferecer o serviço?

O principal público-alvo desse setor são os turistas ou pessoas que precisam deixar o carro próprio na oficina por um tempo.

Quais itens são necessários nesse tipo de franquia?

Para montar o empreendimento, é preciso que você invista no pagamento da taxa de franquia, aquisição dos veículos, além do aluguel ou compra do espaço físico onde a sua agência operará.

Perfil do empreendedor de aluguel de carros

Um dos primeiros fatores a se avaliar caso queira abrir uma franquia de aluguel de carros é se você tem esse perfil. Reflita se você tem afinidade com o mundo automotivo. Gostar de carros é um bom começo.

Visão de longo prazo

Da mesma maneira, seja honesto: você tem visão de longo prazo? Esse é um dos negócios que exigem uma boa dose de dedicação para gerar frutos. Saiba que os resultados não virão da noite para o dia!

Powered by Rock Convert

Habilidade comercial

Ter aptidão para vendas também pode ser um fator determinante para o sucesso do empreendimento. Isso porque será necessário que você atue diretamente na captação de consumidores para o seu negócio. Esse processo requer uma verdadeira construção para a montagem da carteira de clientes da agência.

Foco na preparação

Busque aprimorar os seus conhecimentos no segmento, para oferecer um serviço cada vez melhor. Procure atualizar-se, investir em cursos de capacitação e conhecimento sobre as novidades deste nicho. Fazer um benchmarking, observando as iniciativas da concorrência e do mercado, como um todo, é fundamental.

Acompanhe o fluxo de caixa

Como em qualquer empreendimento, é preciso ficar de olho nas entradas e saídas do seu negócio, principalmente por se tratar de uma empresa no setor de serviços – no qual não há um estoque que ajude nesse controle. Estar atento a esse aspecto ajudará você no planejamento financeiro da companhia.

Como lucrar com franquia de aluguel de carros?

A primeira atitude é seguir as orientações e normas da franqueadora escolhida, pois os testes feitos ao longo de sua atuação no mercado ajudam a garantir o bom resultado das franqueadas. Da mesma maneira, procure fazer um ótimo atendimento ao cliente e estabelecer iniciativas de relacionamento, para mantê-lo fidelizado. Isso garante não só que ele fique satisfeito e volte a consumir de sua marca, como também ainda pode indicá-la para os seus amigos e familiares, ajudando a divulgar o seu negócio.

Gostou dessas recomendações para investir em franquias de aluguel de carros? Então, veja abaixo algumas opções de franquias para você:

Bons negócios! 

Powered by Rock Convert

Escrever comentário