Powered by Rock Convert

Um empréstimo é realizado, em geral, quando uma necessidade financeira precisa ser sanada rapidamente. Assim, possuir meios que permitam ter um empréstimo maior, com menos juros, podem ser de grande auxílio. E você que está pensando em pegar um empréstimo, sabe como funciona o refinanciamento de carro?

Refinanciar o seu carro pode ser a melhor alternativa para conseguir aquele empréstimo tão almejado.

Se você possui um veículo, saiba que pode utilizá-lo para solicitar um empréstimo a um banco ou empresa. Dessa forma, o mesmo será a garantia de pagamento das parcelas do valor solicitado.

O que é Refinanciar o Carro?

Refinanciar o carro significado utilizá-lo como garantia de pagamento do empréstimo solicitado. Quando esse procedimento é realizado, o seu veículo pode ser leiloado, sendo que o valor será utilizado para pagar a sua dívida, caso você não a quite.

Por isso, ter um bom planejamento financeiro é de total importância antes de pedir essa modalidade de empréstimo. Ainda, cabe saber que o valor entregue pelo banco ou empresa será de acordo com o valor do seu veículo e da análise de renda realizada antes que o seu crédito seja liberado.

Quais as condições para Refinanciar o meu Carro?

Primeiro, o carro tem que estar em seu nome. Esse é o principal ponto para conseguir solicitar o dinheiro. Em segundo, alguns locais permitem que o carro esteja financiado, sem as parcelas estarem quitadas. Mas, nesse caso, parte do valor será utilizada para quitar o veículo, e o restante ficará como empréstimo.

Nesse caso, o planejamento é ainda mais importante. Dependendo da situação, você só estará trocando uma dívida menor por uma dívida maior e, além de não ter nenhuma vantagem, estará perdendo dinheiro.

Saiba que quitar o seu carro com o valor do empréstimo não garante que o mesmo não possa ser tomado pelo banco. Nesse caso, a possibilidade apenas será transferida do banco em que você parcelou o carro para a financeira em que você solicitou o empréstimo.

Alguns locais verificam também a situação do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Se o seu nome estiver sujo, haverá menos possibilidades de conseguir a liberação de crédito.

Qual valor consigo pegar de empréstimo?

O valor é definido pelo banco ou financeira. Em geral, são utilizados o valor do veículo e a sua renda como forma de calcular o quanto você pode pegar de empréstimo. Além disso, se possuir dívida mensal fixa que ultrapasse 30% da sua renda, pode ocorrer a negação da liberação de crédito.

Consigo vender um Carro Refinanciado?

Depende da financeira com a qual você fez o contrato do empréstimo. Na maioria dos casos, é necessário que o mesmo esteja totalmente quitado para conseguir realizar a transferência do carro.

Mas, em alguns casos, há a possibilidade de transferir a dívida para o comprador. Porém, uma análise de renda do comprador é feita antes, além do procedimento ser totalmente dependente da aprovação do banco. E, todos os custos responsáveis por essa solicitação são cobrados do vendedor e do comprador do veículo.

Conseguiu entender como funciona o refinanciamento de veículo? Então tire outras dúvidas e acompanhe mais matérias aqui no Juros Baixos.

Juros mais baixos que empréstimos pessoais

Juros é uma palavra que todo brasileiro quer ver longe, mas há alguns pequenos que podem caber no seu orçamento. É o caso do refinanciamento de veículos. Com uma taxa entre 1,80% a 2,30%, você pode fazer o refinanciamento do seu carro e pagar juros menores do que um CDC, Crédito Direto ao Consumidor. Mas fique atento que isso é apenas uma média, pois algumas instituições cobram taxas maiores ou menores, mas sempre menores que empréstimos pessoais, cartão de crédito e cheque especial.

Quais os documentos necessários?

Além dos documentos pessoais, você precisa levar o do seu automóvel. Abaixo fizemos uma lista para facilitar.

  • RG e CPF;
  • Certidão de casamento;
  • Comprovante de residência e de renda;
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares