Powered by Rock Convert

O empréstimo com garantia é uma opção que pode ser utilizada por você quando necessitar de crédito.

O empréstimo com garantia garante melhores condições de pagamento, menores taxas de juros e melhor liberação de crédito.

Mas com tantas vantagens será que é de fato a melhor opção quando precisamos de dinheiro?

Empréstimo com garantia é uma boa?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do empréstimo com garantia ou empréstimo pessoal com garantia.

O empréstimo com garantia é quase sempre exemplificado como a famigerada hipoteca da casa. Quando falamos de hipoteca da casa estamos falando do empréstimo com garantia de imóvel.

Ou seja, o requerente solicitou um empréstimo e utilizou como garantia de pagamento o seu imóvel. Na vida real temos o refinanciamento de veículos ou imóveis.

O empréstimo com garantia não é muito requisitado no Brasil justamente por isso, as boas condições ofertadas nessa modalidade de crédito são atreladas a submissão de uma garantia junto à instituição financeira de que o valor solicitado será integralmente pago.

Com medo de perder o bem utilizado como garantia normalmente essa modalidade de crédito é evitada

No empréstimo com garantia é possível submeter tanto o seu imóvel quanto o seu carro para avaliação da instituição financeira a qual você vai solicitar o empréstimo.

Como funciona empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia funciona basicamente da seguinte maneira, o seu requerente utiliza de um bem previamente seu (carro ou imóvel) como garantia na hora de solicitar crédito junto a uma determinada instituição financeira.

A instituição financeira faz a avaliação do bem e determina o seu valor de mercado. O valor de mercado determina quanto você poderá solicitar. Por exemplo, algumas instituições liberam até 50% do valor de mercado do bem utilizado como garantia, outras 70% ou 90%.

Você tem um carro avaliado no valor de 100 mil reais, sendo este o seu valor de mercado. O valor de mercado determinado após a avaliação feita que leva em consideração dentre outras coisas o ano, o modelo, a marca e o estado de conservação.

Se você estiver buscando crédito em uma instituição financeira que oferece até 60% do valor de mercado você pode requerer até 60 mil reais.

Aqui o empréstimo pessoal com garantia é conhecido como refinanciamento de veículo uma vez que o seu solicitante passa a pagar novamente uma parte do veículo em troca de dinheiro na mão.

Empréstimo com garantia: quais os riscos?

Como comentamos o empréstimo com garantia acaba não sendo muito requisitado pelo risco que o seu solicitante tem de perder o bem utilizado como garantia. Mas se bem pensado e solicitado em um momento de real necessidade o empréstimo com garantia pode ser uma opção para que você consiga realizar sonhos antes inatingíveis.

Nem sempre podemos controlar quando precisaremos de um empréstimo, mas é fundamental que estejamos cientes de que podemos quitar a dívida uma vez que solicitar um empréstimo para quitar uma dívida sabendo que não podemos quitar o empréstimo é trocar seis por meia dúzia e neste caso o bem garantido estará em risco.

É justamente por isso, por utilizar um bem como garantia de pagamento que o empréstimo com garantia é tão atrativo.

As taxas de juros saem mais baixas uma vez que o banco tem uma garantia de que você pagará o empréstimo. E em caso de inadimplência você pode perder a garantia utilizada.

Para o banco a utilização de uma garantia garante que o valor emprestado não será perdido o que acaba facilitando para que o solicitante consiga melhores condições de pagamento e boas taxas de juro.

Banco Brasília

O Banco de Brasília tem como sua principal missão atuar para o pleno crescimento econômico e desenvolvimento sustentável do Distrito Federal (DF)

O Banco de Brasília ou BRB é um banco público criado em 1966 e tem hoje como um dos maiores acionistas o governo do DF.

Um banco que como a própria instituição se define, foi evoluindo com o tempo tendo como principal objetivo de sua atuação o desenvolvimento econômico e sustentável do Distrito Federal e de regiões de influência direta com o DF.

O Banco de Brasília S.A foi criado em 1964 através da Lei Federal 4.545, mas só obteve autorização para exercer as suas atividades em 1966.

É considerado um banco a operar pela modalidade de sociedade econômica mista tendo o maior acionista o Governo do Distrito Federal com praticamente 97% das ações do Banco de Brasília.

Serviços oferecidos

Embora não seja uma instituição muito conhecida em outras regiões do país, o Banco de Brasília S.A é uma instituição completa.

Oferecendo todos os serviços que o cliente espera de uma instituição financeira.

Desde Crédito Consignado BRB, crédito pessoal, antecipação de salário, de 13º, antecipação de férias, crédito imobiliário, crédito rural, financiamento de veículos e refinanciamento de veículos.

Refinanciamento de veículo pelo BRB

Com a Financeira BRB é possível obter na liberação de crédito até 70% do valor de mercado do veículo determinado pela Tabela FIPE.

A tabela FIPE é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e é divulgado mensalmente trazendo os valores de referência e os valores médios que devem ser trabalhado para todos os automóveis dentro do território nacional.

Para que você possa respirar aliviado utilizando o seu veículo como garantia para liberação de crédito será necessário que ele tenha no máximo dez anos de fabricação, ou seja, tenho o ano de fabricação datado de 2008 (para empréstimos solicitados ainda este ano).

É necessário também que o seu veículo não esteja alienado. A alienação do veículo é um processo onde o automóvel é dado como garantia em um financiamento. Enquanto o requerente está fazendo o pagamento das parcelas o veículo fica alienado com o banco, podendo o seu proprietário perder o bem no caso do não pagamento das parcelas restantes de seu financiamento.

Assim como o carro não pode estar alienado, o veículo também deve estar quitado, ou seja, não haver parcelas a serem pagas do seu financiamento.

Para solicitar o empréstimo com garantia BRB basta que o pretendente ao empréstimo se dirija a uma agência BRB ou Financeira BRB e procure pelo gerente responsável para tirar todas as suas dúvidas e dar entrada a solicitação do seu empréstimo.

O Banco de Brasília é reconhecido como uma instituição forte na região Centro-Oeste do país, tendo com os principais valores o comprometimento com seus resultados, a valorização das pessoas e a ética e a transparência de atuação.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares