Powered by Rock Convert

O empréstimo com garantia ainda causa certos receios e é pouco utilizado no Brasil, embora apresente taxas mais convidativas que outras modalidades de crédito

Quando precisamos de crédito para um determinado fim, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a solicitação de um empréstimo em uma instituição financeira de nossa confiança e essa é de fato uma das mais utilizada formas de obtermos crédito para a realização de sonhos, ou para imprevistos e emergências.

Pensando na variedade de público e nas necessidades de cada cliente surgiram diversas modalidades de crédito, sendo cada uma delas mais indicada para uma necessidade.

  • Temos o crédito consignado com taxa de juros atrativas, mas com alguns pré-requisitos para sua solicitação;
  • Temos o crédito pessoal, mais fácil de conseguir liberação mas normalmente com taxa de juros mais altas e com valor limitado a depender da instituição financeira no valor de quinze ou vinte mil reais (mas este número pode variar bastante de acordo com cada instituição)
  • E o empréstimo com garantia.
  • Riscos do empréstimo com garantia

O empréstimo consignado depende que seu solicitante seja trabalhador com carteira assinada, aposentado ou pensionista. O valor cobrado pela parcela não pode comprometer mais de 30% da renda do requerente (o que acaba limitando o valor a ser solicitado), o valor a ser pago mensalmente é diretamente descontado da folha de pagamento.

O crédito pessoal embora seja mais fácil para obter aprovação, os valores a serem emprestados costumam ser baixos, a depender da instituição financeira, e a taxa de juros um pouco mais elevadas do que no consignado, por exemplo.

Para quem precisa de dinheiro para grandes ações, ou investimentos, pode acabar recorrendo a ao empréstimo com garantia, que é a modalidade de crédito mais utilizada quando o solicitante precisa de uma liberação de crédito mais expressiva.

Embora seja algo possível de ser feito em nossas instituições financeiras, muitas pessoas mostram-se extremamente receosas em relação a solicitação de um empréstimo com garantia.

No Brasil essa modalidade de empréstimo não é muito procurada, embora as taxas de juros sejam atrativas, uma vez que o banco, ou financiadora possui um bem como garantia em caso de inadimplência e por isso tende a cobrar menos do seu requerente.

O brasileiro costuma evitar este tipo de empréstimo porque em caso de inadimplência o bem pode acabar nas mãos da instituição financeira que fez a liberação do empréstimo.

O empréstimo com garantia pode ser feito usando como garantia tanto um veículo quanto um imóvel. Contudo, cada instituição faz exigências para que você possa solicitar um empréstimo com garantia, algumas podem liberar até cerca de 70% do veículo ou imóvel, outras, 50% ou 90%.

Algumas instituições realizam a avaliação do valor de mercado do imóvel ou automóvel para o posterior cálculo a ser liberado com base na porcentagem máxima liberada pelo banco.

Importante

Como mencionamos, é importantíssimo fazer uma avaliação com instituições diferentes, principalmente por conta da avaliação de mercado feita por cada uma delas. Entre instituições diferentes você pode acabar conseguindo melhores avaliações e consequentemente uma maior liberação de crédito.

Mas lembre-se sempre de analisar também as taxas cobradas por cada instituição para assim poder fazer um bom negócio.

As taxas de juros, assim como o valor de mercado e o percentual liberado devem ser os pontos analisados por você.

Empréstimo com garantia na Finamax

Com a Finamax é possível solicitar até 80% do valor de mercado do automóvel

Para que a seu empréstimo não se torne uma verdadeira dor de cabeça ao invés de a solução para os seus problemas financeiros, é preciso que você esteja certo da decisão de solicitar crédito. Essa decisão deve ser ainda mais pesada principalmente quando falamos do empréstimo pessoal com garantia.

O empréstimo pessoal como comentamos no início não é a melhor opção de crédito, mas quando atrelamos a solicitação uma garantia para o banco ou instituição financeira conseguimos melhores condições de crédito, menores taxas de juros e em alguns casos mais tempo para a quitação da dívida.

Como funciona

O empréstimo com garantia pela Finamax é conhecido como Refimax-Refinanciamento, isso porque o empréstimo com garantia é conhecido como refinanciamento de veículo, isso porque você volta a pagar novamente uma parte do veículo em troca de dinheiro na mão.

Como adiantamos no começo cada instituição financeira permite que o solicitante tenha uma determinada porcentagem sobre o valor de mercado do veículo, no caso da Finamax é possível refinanciar até 80% do valor de mercado em quarenta e oito parcelas fixas.

Vantagens

Uma vantagem do refinanciamento pela Finamax é que se caso o seu veículo estiver financiado, a instituição estuda a possibilidade de quitar a dívida e liberar o valor solicitado.

Basicamente você não tem o crédito negado de cara, é estudado a possibilidade de liquidação da dívida anterior para o refinanciamento.

Para que o requerente ao empréstimo consiga o valor solicitado, o carro deve ser de no máximo 2005, veículos 0km também podem ser refinanciados pela Finamax. É exigido também que o automóvel não tenha nenhum impedimento de natureza jurídica, ou ônus.

Para que você consiga o valor limite de 80% a instituição levará em conta o ano de fabricação do veículo, o seu estado de conservação e possivelmente será também realizada uma avaliação sob critérios da Finamax para determinar o valor máximo que pode ser ofertado pelo veículo.

Todo e qualquer custo que o veículo vier a dar posteriormente, como multas e ademais são responsabilidade do financiado.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares