Powered by Rock Convert

Conseguir um empréstimo pessoal nem sempre é fácil, pois há muita burocracia exigida pelo banco a fim de identificar se aquele cliente é um bom pagador. Contudo, há alguns bancos que oferecem certas facilidades, além de maior credibilidade e taxas de juros mais vantajosas, como é o caso do Banco Real, que possui excelentes linhas de crédito pessoais.

Para te ajudar, escrevemos indicando os melhores empréstimos pessoais! Leia:

Desde o ano de 2008, o banco Santander passou a ter o controle sobre os bancos membros do Grupo AMRO Real, grupo que o Banco Real faz parte, o que significa que ele está sob o controle do banco Santander. Esse controle foi adquirido através de uma permissão concedida pelos Bancos Centrais que regulam em cada país participante do grupo, no caso o Banco Central do Brasil e o Banco Central da Holanda.

Essa ligação dos dois bancos tem como principal característica a abertura de novas contas bancárias para pessoa física e jurídica, a prestação de serviços e ainda a venda de produtos financeiros, como é o caso dos cartões de crédito, crédito pessoal, empréstimos, financiamentos, entre outros produtos que fazem parte dessa ligação.

Powered by Rock Convert

Empréstimo pessoal do Banco Real vale a pena?

o primeiro passo para adquirir um empréstimo que seja vantajoso é observar a taxa de juros e outros encargos cobrados por operações administrativas.

Todo empréstimo só vale a pena se for feito com responsabilidade e planejamento, pois o único problema em adquirir um empréstimo é deixar de pagá-lo, o que acarretará em inadimplência. Sendo assim, o empréstimo pessoal valerá a pena se você tiver um planejamento para conseguir pagar todas as parcelas que forem acordadas entre você e o banco.

Taxa dos bancos: Santander e Real

Mas para saber se um determinado empréstimo vale mais a pena que outro, você precisa conhecer as taxas de juros e administrativas que são cobradas pelo banco, que no caso do Banco Real podem ser vistas diretamente nos sites dos bancos: www.bancoreal.com.br / www.santander.com.br.

Como adquirir um empréstimo pessoal?

  1. Para se beneficiar das linhas de crédito Santander/Real, você terá que abrir uma conta bancária em um dos dois bancos através de uma agência da sua preferência.
  2. Mas se você já possui uma conta em algum desses bancos, você informará ao gerente do banco que deseja fazer uma simulação do empréstimo pessoal.

Falando com o Gerente do Banco e realizando o empréstimo pessoal

  1. Essa simulação realizada pela união Santander/Real é bastante simples, pois visa somente a discussão sobre a taxa de juros que será cobrada, as condições de pagamento, o valor e o número das parcelas.
  2. O gerente não solicitará em nenhum momento explicações de onde você usará esse dinheiro, algo que é bastante solicitado em outros bancos para que o empréstimo seja concedido.
  3. Após realizar esse procedimento o banco fará uma análise de crédito para aprovar o empréstimo.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares